• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mainard - na Veja

Arwen_Tinuviel

Usuário
Estou claro emitindo uma opinião....

Tenho observado a coluna do Mainard na Veja, por algum tempo cheguei até a achá-lo esprituoso, mas hoje vejo uma grande mediucridade e um grande vazio no que ele escreve. Desacreditei na sua capacidade de trabalhar os assuntos por ele abordados e mesdo a tecitura do seu texto se mostra fragil e a retorica perdeu sua potêcia, se no passado ele podia conduzir seu leitor hoje o maxímo que pode provocar é um mal estar, não o mal estar reflexivo, pois isso seria positivo, mas o mal estar de ver que ele não disse nada, apenas atirou pedras para todos os lados.


Gostaria realmente de saber o que outras pessoas pensam sobre a coluna do Mainard
 
Ele sofre do mesmo mal que o Jabor. Escrevia crônicas brilhantes, mas resolveu apelar para o caminho mais fácil que é criar polêmica só pela polêmica.
 
Ele sofre do mesmo mal que o Jabor. Escrevia crônicas brilhantes, mas resolveu apelar para o caminho mais fácil que é criar polêmica só pela polêmica.

Ele e o Jabor são dois pretensiosos, o Mainardi é menos, ele mesmo diz que não tem preocupação em informar, ele só ta la pra criar polêmica, ele atira pra todo lado, então obviamente acerta as vezes, mas quanto menos derem atenção pra ele melhor.

Mas já me disseram que ele é um excelente tradutor...
 
Vovin disse:
Ele e o Jabor são dois pretensiosos, o Mainardi é menos, ele mesmo diz que não tem preocupação em informar, ele só ta la pra criar polêmica, ele atira pra todo lado, então obviamente acerta as vezes, mas quanto menos derem atenção pra ele melhor.

Mas já me disseram que ele é um excelente tradutor...

Como pode alguém ser mais pretensioso que ele? O coitado acha que vai derrubar o Lula. :lol:
 
Ele pensa que tem uma capacidade persuasiva altamente capaz de realizar um feito desse, Fallen. Creio que o Jabor também pense nisso, embora ele realmente consiga fazer algumas cabeças e causar um leve estrago.
 
O Jabor é o "intelectual da classe média", ele fala o que a classe média pensa, é tucano e critico do Bush, diz que o racismo brasileiro é melhor que o americano porque é velado (e tomou um fora medonho do MV Bill por isso), sem contar o lance da morte do Dimebag entre outros.

Só que ultimamente ele ta tendo uns ataques histéricos de ficar falando de "projeto de poder" do PT pra eleger o Ze Dirceu, fica falando uns lances de stalinismo, ele ta ficando meio doido.

Agora realmente, é dificil saber quem é mais pretensioso, Diogo Mainardi ou o Jabor, sem contar o Jo Soares que é hors concours.
 
Bom, nem precisa falar o que eu penso do Mainardi né? :lol:

Só pra deixar claro que ele é um INCOMPETENTE que me prometeu, sim prometeu, que iria derrubar Lula há 1 mês e até agora nada. :lol:

Agora o Jô Soares é tosco ao extremo. Dúvido que pessoas que são contra o Governo mesmo não se irritem com as suas colocações bestas.

Sem falar que ele tá perdendo a mão como humorista né. :jornal:
 
Na real pouco me importa o que ele pensa ou não. É só ler ele como se lê ficção, e não enxergá-lo como um "formador de opinião", e você vai ver como há poucas leituras tão divertidas.
 
str1ker disse:
Na real pouco me importa o que ele pensa ou não. É só ler ele como se lê ficção, e não enxergá-lo como um "formador de opinião", e você vai ver como há poucas leituras tão divertidas.


discordo plenamente, isso seria ofender aos ficcionistas. :blah:
Honestamente o Mainard nao costura bem um texto para tanto, sua retorica tem pontas soltas, e o discurso e pobre. :eek:

Ficcao requer imaginacao e inteligencia minimos, ele so tem cinismo. :joy:
 
Eh, o mundo seria melhor se o respeito fosse recíproco... :think:

Mas concordo que o Mainardi e a Veja em geral eram toleráveis há bastante tempo atrás, e em algum momento remoto foi minha revista preferida (eu odiava a Época). Foi quando eles se determinaram a atacar o governo que a coisa descambou. Reportagem sobre os EUA... no final um colunista detona o Lula. Reportagem sobre esportes... no final um colunista detona o Lula. Assim é difícl agüentar.
 
Eu tenho aversão a esse cara. Foi só o Jabor sair do Manhattan Connection e ele assumir a "liderança" que virou uma porcaria.
 
Ele e o Tales Alvarenga formam a dupla mais hipócrita e incompetente dentre os colunistas de revistas políticas. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo