• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiar x Valar x Elfos.....

Olá a todos...

Sou novo na obra do tolkien. E enquanto estava lendo o Silmarillion, algumas dúvidas me vieram a cabeça.

1 - Como Melkor, sendo um vala, lutou praticamente de igual para igual com um elfo (esqueci o nome dele agora), e ficou manco de uma perna, enquanto Sauron, que é um Maia, toma porrada p/ caramba, morre e reconstrói um outro corpo?!?

2 - Ainda sobre Melkor, como Lúthien, conseguiu fazer Melkor adormecer sendo apenas metade maia e metade elfo. Tudo bem que ela devia ser gata p/ caramba, mas mesmo assim, Melkor não tinha que conseguir resistir a seus encantos?!?!?

Bom, esclareço que li apenas o Silmarillion e o Hobbit por enquanto, e me descupem se existe respostas para isto em algum livro que eu ainda não tenha lido. Mas por se tratar de eventos anteriores a terceira era, creio que não deve existir muita referência sobre isto nos outros livros...

obrigado.
 
Cara, eu tb li bem pouco do Silmarillion (nem cheguei à história de Lúthien), mas acho que Morgoth perdeu muito de seus poderes de quando ele ainda era Melkor. Li, não me lembro onde que ele disfarçava que ainda era um ser poderosíssimo, mas era tudo uma farsa. Enquanto Sauron não, Sauron só não era mais poderoso que Morgoth porque foi servo deste por muuuito tempo.

Mas não tenho certeza disso aí não.....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"