• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiar morrem?

Simpatiquinha, eu diria. :mrgreen:

Meneltar, a Segunda Profecia é invalidada pelo último parágrafo do Quenta, no capítulo 24. O Tolkien demorou muito tempo para descartar esse texto, e em vários textos pós-SdA ele ainda considerava a Segunda Profecia, ou ao menos parte dela, para efeito de discussão; mas no final ele a rejeitou em definitivo. Eu acredito que tenha sido pelo excesso de detalhes megalomaníacos, como vc diz.
 
:disgusti:

Mas eu também não creio que Túrin teve tamanha importância assim na história.Galadriel teve mais e não foi tão endeusada assim.
 
Fora sua vida que fora, na minha opinião, a mais sofrível de toda a história de Arda. Pô, ele foi mais triste que qualquer elfo jamais seria... :cry:
 
E olha que ele não matou qualquer dragão, era simplesmente o Pai dos Dragões, ou seja, isso é de grande importância.
 
Eu acho q Hurin foi mais triste, sei la, ficar sentado, sem poder fazer nada, vendo sua familia sofrer, é mto pior :|
 
:think:

Não sei, não sei.Húrin foi trsite sim, mas se é pra falar de tristeza, vamos lá:
Imagina a angústia de Yavanna! Coitada, teve suas criações mais preciosas destruídas.E ainda tinha as Silmarili, que podiam "Reviver" as árvores.Vcs não acham que a vontade dela era arrancar as pedras do Fëanor e reviver as árvores? imagine o sofrimento que não foi pra ela?
 
Realmente... O Húrin foi sofrido... Mas Túrin sofreu por perder sua irmã, mãe, ter casado com a irmã e ela ter se matado por ele, ele viva sob uma sina horrível e ainda morreu em devaneios. Ele sofreu!
 
Eu imagino que qualquer um seja maiar ou elfo sinta dor caso seja abruptamente arrancado de seu corpo, mais no caso dos Maiar será que eles poderiam assumir outra forma fisica? :o?:
 
mais no caso dos Maiar será que eles poderiam assumir outra forma fisica

Sauron fez isso quando numenor foi destruida se naum me engano...não lembro direito, mas ele fez...

Mas eu também não creio que Túrin teve tamanha importância assim na história.Galadriel teve mais e não foi tão endeusada assim.

Turin foi responsavel indireto pela destruição de Doriath, na verdade Húrin, e sua familia..., e acho que galadriel não fez muita coisa não... ao menos no silmarillion...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo