• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiar morrem?

Mas devemos lembrar que nem mesmo os devoradores das HoME possuem a verdade absoluta... E nem sempre eles podem interpretar como deveriam... E nem sempre... hehehehehe... entende o que quero dizer? Claro que, se os caras mostram trechos escritos pelo próprio Professor (ou comentários do Sr. Christopher hehehehe), temos apenas que discutir os porquês... pq fato é fato neh hehehehehe...


Sim, quase todas as discussões acabam sendo em cima das diferenças de interpretação.

Se vc acha q ta certo, responda com argumentação coerente q nenhum "fodão" resiste

Também não é assim, eles não só sabem muito, mas são bastante inteligentes e sabem discutir. E já refletiram muito sobre os assuntos, normalmente tem bastantes argumentos pra quase qualquer coisa. Isso não significa que estejam certos, mas que sempre vai ser foda discutir com o alto escalão.
 
Tilion vai dizer:"Não agüento mais colar aqui as partes relevantes do livro"
Não acho que ele diria isso, Lord Meneltar... O cara entende, mas como bom entendendor deve saber que existem muitos que não sabem, e será paciente com elas, ensinando-as... Na minha opinião, não existe perunta tola... todas são importantes para o desenvolvimento de um Grupo de Discussão... Não funciona assim? :mrgreen:

Ah, Tillion... to começando a ler novamente a tradução que vc fez sobre os Orcs, tirado das HoME X... Espero que vc traduza mais algumas coisinhas pra gente aprender um pouco mais sobre o Professor :wink:
 
Também não é assim, eles não só sabem muito, mas são bastante inteligentes e sabem discutir. E já refletiram muito sobre os assuntos, normalmente tem bastantes argumentos pra quase qualquer coisa. Isso não significa que estejam certos, mas que sempre vai ser foda discutir com o alto escalão.

Por isso q eles são assim, tem mta gente q ja leu tdos os HoMe mas não interpreta direito e não usa bons argumentos numa discussão, acho q soh ler tdo não adianta nda.
 
Gente, eu não quis dizer que eles não entendem direito hehehe... Só quero dizer que não podemos nos acomodar por existirem fãs que sabem mais que nós e engolirmos tudo como verdade absoluta ehehehe... Não quero endeusar ninguém e nem rebaixar hein... :|
 
Só um adendo: Luthien não é um bom exemplo pra mensurar se mayar sentem dor ou não. Ela era filha de uma maya, não uma ela mesma.

Não entendi mto bem a sua mensagem hehehe... Mas deixndo um adendo: Lúthien podia sentir dor sim. O fato dela ser filha de maia não interfere em nada... Nem mesmo maiar e valar estavam livres de dores... :wink:
 
Aí eh questão de bom senso ne gente :roll:
Experimenta tirar a alma de um maiar de seu corpo pra ver se não doi, ainda mas se ele tiver ligado a esse corpo como Melkor.
 
manwe-sulimo disse:
Tilion vai dizer:"Não agüento mais colar aqui as partes relevantes do livro"
Não acho que ele diria isso, Lord Meneltar... O cara entende, mas como bom entendendor deve saber que existem muitos que não sabem, e será paciente com elas, ensinando-as... Na minha opinião, não existe perunta tola... todas são importantes para o desenvolvimento de um Grupo de Discussão... Não funciona assim? :mrgreen:

Na verdade, eu disse exatamente isso, em um tópico por aqui. Mas garanto que não foi sem motivo. Às vezes, realmente é frustrante ver que, embora os textos estejam aí (os dos livros e os do site), o pessoal aparentemente não se dá ao trabalho de lê-los... ou, se lêem, o fazem sem atenção, e surgem perguntas sobre temas já respondidos que são repetidas à exaustão, e respondidas na mesma medida, sempre que há paciência suficiente pra isso... mas uma hora ela acaba, não acha? :osigh:

Não custa aprender usar o Pesquisar aqui do Fórum, bem como se "animar" a ler com mais cuidado os textos: afinal, se essas pessoas postam aqui, supõem-se que as mesmas tem um interesse óbvio na obra; então, custa buscar uma base para argumentar ou mesmo para evitar falar coisas repetidas? Eu creio que não. :wink:

Ah, Tillion... to começando a ler novamente a tradução que vc fez sobre os Orcs, tirado das HoME X... Espero que vc traduza mais algumas coisinhas pra gente aprender um pouco mais sobre o Professor :wink:

Ah, quem me dera poder traduzir tudo o que eu tenho vontade (e to com alguns textos do HoMe em vista), mas me falta o principal: tempo. :?
Sem falar que eu tenho todo o material do Ardalambion para traduzir, e esse tem uma certa prioridade. Mas, na medida do possível, tentarei traduzir mais coisas... e, se os Valar ajudarem, talvez saia finalmente a última parte do Leis e Costumes dos Eldar, sobre Finwë e Míriel. To prometendo essa parte há "apenas" uns 2 anos... :P
 
Mesmo se quisesse, não conseguiria. :wink:

Só achei pertinente fazer um comentário sobre o... comentário ( :eek: ).

De qualquer forma, acho que consegui mostrar qual é minha posição pelo post anterior, então está tudo bem. :lily:
 
manwe-sulimo disse:
Só um adendo: Luthien não é um bom exemplo pra mensurar se mayar sentem dor ou não. Ela era filha de uma maya, não uma ela mesma.

Não entendi mto bem a sua mensagem hehehe... Mas deixndo um adendo: Lúthien podia sentir dor sim. O fato dela ser filha de maia não interfere em nada... Nem mesmo maiar e valar estavam livres de dores... :wink:

Simples, discutindo lá atrás sobre se os mayar sentiam ou não dor, tentaram desenvolver o caso da Lúthien. Só que Lúthien não era maya, o que foge da discussão do tópico.
 
Mais ou menos, Átaremma, ela era meio Maia, o que foge 1/2 da disscussão do tópico.Mas eu acho pertinente discutirmos se Maiar sentem ou não dor. :wink:
 
Melkor assumiu um hröa para poder se unir com mais intensidade com a TM (uma vez que os hröar eram feitos da "carne de Arda"), e assim espalhar seu poder por ela.

Na ocasião da luta com Fingolfin, ele já havia feito isso, tanto que não podia mais modificar sua forma, pois sua ligação com a TM havia se tornado forte demais e irreversível.
 
Almare
Ei gente, entao os elfos e os maiar sao quase igauis quanto a reencarnação?
Eles morrem, vao para Valinor e voltam em novos corpos? :lily:
 
Há uma diferença entre elfos e maiar, elfos são postos em novos corpos, enquanto maiar reconstroem o seu se tiverem poder pra isso, caso não tenha, fica vagando por ai. 8-)
 
*ingwe* disse:
Almare
Ei gente, entao os elfos e os maiar sao quase igauis quanto a reencarnação?
Eles morrem, vao para Valinor e voltam em novos corpos? :lily:

Não.. são totalmente diferentes. Os maiar não morrem. Eles ficam, no máximo, fracos demais para voltar a ter qualquer interação em Arda (como é o caso de Sauron e Saruman). Já os elfos morrem, vão para os salões de Mandos para serem julgados e, às vezes, eu disse às vezes eles voltam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo