1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Saruman foi assassinado, Gandalf morreu e voltou a vida, afinal, Maiar morrem?
    E o que aconteceu com Melian? Morreu? Ou voltou às organizações valinor(desculpe,mas a piada foi inevitável)?
     
  2. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Não, os maiar não morrem.

    O que pode acontecer, como no caso de Saruman e Sauron, é de eles ficarem tão fracos e impotentes q não podem mais interagir com o mundo fisico.

    Qto a Melian eu não sei te dizer, mas é quase certeza que ela deve ter voltado para Valinor.
     
  3. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Eles podem ter o corpo destruido, mas não morrem.
     
  4. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Acho (não tenho certeza; me corrijam se estiver errado) que eles não tem a vida ligada a terra como os Valar, assim, são imortais no pleno sentido da palavra.
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Eles viram fumacinha, q eh ser reduzido a uma espirito insignificante cujo unico poder eh assustar criancinhas, eu acho q os maiar podem chegar a um estado de fraqueza tão grande q seus espiritos desaparecem mas eh soh achismo msmo :mrgreen:
     
  6. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário


    Ela voltou pra Valinor depois da morte de Elu Thingol, pois com a mortalidade da filha e o assassinato do esposo, ficou desgostosa de Beleriand e não tinha mais motivação pra permanecer alí. :wink:
     
  7. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Eles podem ter o corpo destruído. Mas seus espíritos não estão ligados aos corpos, e essa separação não é dolorosa. Mas o espírito pode não ter força pra reconstruir seu fána. Em suma é isso.
     
  8. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    CONCORDO PLENAMENTE
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
    por isso eu levantei o tópico, nos próprios textos , Tolkien amdite essa possibilidade.
    Você acha Ringil? Então porquê Saruman berrou tanto?
     
  9. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Experimenta ter o pescoço cortado pra você ver se não vai doer... A maioria dos Maiar não se apegava a seus corpos físicos, pois sabiam que poderiam construit outros. Mas Saruman era um Istari, e não dispunha de todo o seu poder naquela hora... por isso todo o seu desespero ao ser separado de seu corpo... E, além disso, ele sabia que se fosse separado dele não poderia voltar a Aman, por causa de seus atos na Terra Média
     
  10. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Concordo também Charlie!
     
  11. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Salve, Charlie... Só um adendo... Saruman sentiu dor pela coisa mais lógica possível: estava usando um corpo hehehehehe.. Ora, ele usava um hröa, e ele é bem menos resistente que um fána. E mesmo assim, até um ser que utiliza o fána pode sentir dor... Lembra de Morgoth? Sauron? :twisted:
     
  12. Riff

    Riff Usuário

    Resumindo: Separação sem dor não existe 8-)
     
  13. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Não sei... acho que existiria sim... Não é dito que Lúthien sofreu ao sair do corpo... A dor não está ligada ao fëa, penso eu... É uma coisa do próprio corpo... 8O
     
  14. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Lúthien deve ter sofrido bastante, afinal é pela dor que os elfos morrem de "broken heart". Os elfos e homens são uma união de corpo físico e espírito e a separação dos dois é dolorosa. Para um ainu em fána, não seria, já que o fána é apenas uma vestimenta não ligada ao espírito. Para um ainu em hroa talvez fosse mais doloroso, mas eles ainda não sofreriam prejuízo na essência, já que são puramente espirituais.
     
  15. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Mas eu me referi à dor física... me expliquei mal... Lúthien abandonou seu corpo pela tristeza e amargura, e intencionalmente, pelo que sei... Talvez a dor fosse menor por ela ser muito poderosa e "meio-maia"... Estou apenas divagando... Ainda acho que a separação do corpo por dor emocional não causa dor física.. mas posso estar errado, claro... se souber algo que o Professor tenha dito manda pra nós :D
     
  16. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Sim, deixa o Tilion ou a swanhild postarem aki e vc vai ver praonde vao as nossas teorias. Tilion vai dizer:"Não agüento mais colar aqui as partes relevantes do livro"e Swanhild vai mandar um post com duas letras.Aí, a gente vai quebrar a cara e ficar babando(pelo menos sempre acontece comigo) e dizer: Caralho, como eles são fodas.
    É sempre assim, não tem jeito.
    Embora eu concorde com tudo o que aqui foi dito.
     
  17. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Pelo menos a Swanhild tá afastado por um tempinho. : )

    Mas falando sério, é difícil discutir com os devoradores de HoME mas a Valinor (em boa parte graças ao Tilion) tem textos muito bons que permitem a qualquer um argumentar bem fundamentado. É só agüentar o baque de quando a contra-argumentação vier (normalmente apoiado por referências), mudar o que tiver que mudar e continuar. Você pode estar errado, mas vai conseguir discutir.
     
  18. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Salve, Ringil!

    Mas devemos lembrar que nem mesmo os devoradores das HoME possuem a verdade absoluta... E nem sempre eles podem interpretar como deveriam... E nem sempre... hehehehehe... entende o que quero dizer? Claro que, se os caras mostram trechos escritos pelo próprio Professor (ou comentários do Sr. Christopher hehehehe), temos apenas que discutir os porquês... pq fato é fato neh hehehehehe...
     
  19. Riff

    Riff Usuário

    Se vc acha q ta certo, responda com argumentação coerente q nenhum "fodão" resiste 8-)
     
  20. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Exatamente Riff... :twisted:
     

Compartilhar