• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiar morrem?

Lord Meneltar

Argerich
Saruman foi assassinado, Gandalf morreu e voltou a vida, afinal, Maiar morrem?
E o que aconteceu com Melian? Morreu? Ou voltou às organizações valinor(desculpe,mas a piada foi inevitável)?
 
Não, os maiar não morrem.

O que pode acontecer, como no caso de Saruman e Sauron, é de eles ficarem tão fracos e impotentes q não podem mais interagir com o mundo fisico.

Qto a Melian eu não sei te dizer, mas é quase certeza que ela deve ter voltado para Valinor.
 
Acho (não tenho certeza; me corrijam se estiver errado) que eles não tem a vida ligada a terra como os Valar, assim, são imortais no pleno sentido da palavra.
 
Eles viram fumacinha, q eh ser reduzido a uma espirito insignificante cujo unico poder eh assustar criancinhas, eu acho q os maiar podem chegar a um estado de fraqueza tão grande q seus espiritos desaparecem mas eh soh achismo msmo :mrgreen:
 
E o que aconteceu com Melian?


Ela voltou pra Valinor depois da morte de Elu Thingol, pois com a mortalidade da filha e o assassinato do esposo, ficou desgostosa de Beleriand e não tinha mais motivação pra permanecer alí. :wink:
 
Eles podem ter o corpo destruído. Mas seus espíritos não estão ligados aos corpos, e essa separação não é dolorosa. Mas o espírito pode não ter força pra reconstruir seu fána. Em suma é isso.
 
Riff disse:
Eles viram fumacinha, q eh ser reduzido a uma espirito insignificante cujo unico poder eh assustar criancinhas, eu acho q os maiar podem chegar a um estado de fraqueza tão grande q seus espiritos desaparecem mas eh soh achismo msmo
CONCORDO PLENAMENTE
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Manwë Súlimo disse:
Se eles sobreviveram às suas lutas...
por isso eu levantei o tópico, nos próprios textos , Tolkien amdite essa possibilidade.
Ringil disse:
Mas seus espíritos não estão ligados aos corpos, e essa separação não é dolorosa.
Você acha Ringil? Então porquê Saruman berrou tanto?
 
Experimenta ter o pescoço cortado pra você ver se não vai doer... A maioria dos Maiar não se apegava a seus corpos físicos, pois sabiam que poderiam construit outros. Mas Saruman era um Istari, e não dispunha de todo o seu poder naquela hora... por isso todo o seu desespero ao ser separado de seu corpo... E, além disso, ele sabia que se fosse separado dele não poderia voltar a Aman, por causa de seus atos na Terra Média
 
Salve, Charlie... Só um adendo... Saruman sentiu dor pela coisa mais lógica possível: estava usando um corpo hehehehehe.. Ora, ele usava um hröa, e ele é bem menos resistente que um fána. E mesmo assim, até um ser que utiliza o fána pode sentir dor... Lembra de Morgoth? Sauron? :twisted:
 
Não sei... acho que existiria sim... Não é dito que Lúthien sofreu ao sair do corpo... A dor não está ligada ao fëa, penso eu... É uma coisa do próprio corpo... 8O
 
Lúthien deve ter sofrido bastante, afinal é pela dor que os elfos morrem de "broken heart". Os elfos e homens são uma união de corpo físico e espírito e a separação dos dois é dolorosa. Para um ainu em fána, não seria, já que o fána é apenas uma vestimenta não ligada ao espírito. Para um ainu em hroa talvez fosse mais doloroso, mas eles ainda não sofreriam prejuízo na essência, já que são puramente espirituais.
 
Mas eu me referi à dor física... me expliquei mal... Lúthien abandonou seu corpo pela tristeza e amargura, e intencionalmente, pelo que sei... Talvez a dor fosse menor por ela ser muito poderosa e "meio-maia"... Estou apenas divagando... Ainda acho que a separação do corpo por dor emocional não causa dor física.. mas posso estar errado, claro... se souber algo que o Professor tenha dito manda pra nós :D
 
Sim, deixa o Tilion ou a swanhild postarem aki e vc vai ver praonde vao as nossas teorias. Tilion vai dizer:"Não agüento mais colar aqui as partes relevantes do livro"e Swanhild vai mandar um post com duas letras.Aí, a gente vai quebrar a cara e ficar babando(pelo menos sempre acontece comigo) e dizer: Caralho, como eles são fodas.
É sempre assim, não tem jeito.
Embora eu concorde com tudo o que aqui foi dito.
 
Pelo menos a Swanhild tá afastado por um tempinho. : )

Mas falando sério, é difícil discutir com os devoradores de HoME mas a Valinor (em boa parte graças ao Tilion) tem textos muito bons que permitem a qualquer um argumentar bem fundamentado. É só agüentar o baque de quando a contra-argumentação vier (normalmente apoiado por referências), mudar o que tiver que mudar e continuar. Você pode estar errado, mas vai conseguir discutir.
 
Salve, Ringil!

Mas devemos lembrar que nem mesmo os devoradores das HoME possuem a verdade absoluta... E nem sempre eles podem interpretar como deveriam... E nem sempre... hehehehehe... entende o que quero dizer? Claro que, se os caras mostram trechos escritos pelo próprio Professor (ou comentários do Sr. Christopher hehehehe), temos apenas que discutir os porquês... pq fato é fato neh hehehehehe...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo