1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Como todo mundo sabe, a maioria dos Maiar era vinculado com um Vala.O que eu queria saber eh a quem era vinculado Olorin(Gandalf), Curunir(Saruman) e Radagast...

2. Rougue

Rougue Usuário

nossa cara você me pegou pois eu não ainda não li nada sobre isso, no SdA apenas Cirdan dos portos sabia de onde Gandalf vinha e sua missão, e por isso deu a ele o anel de fogo para o ajudar, mas não faço idéia a quem eram subordinados.
    Mas com certeza o pessoal da Valinor deve saber algo, daqui a pouco aparecerão as respostas

3. Deriel

Deriel Administrador

Olórin era pupilo de Nienna e foi escolhido por Manwë para ir à Terra-média. Curumo (Curunír é Sindarin) era Maia de Aulë - como o fora Sauron. Aiwendil (Radagast) era Maia de Yavanna. Alatar e Pallando, os dois Istari azuis, eram Maiar de Oromë.

4. Rougue

Rougue Usuário

Isso explica por que Gandalf se preocupa com todos os povos da terra Média, pois Nienna tem compaixão pelos outros e esperança, além de muita sabedoria nas horas tristes.
    Saruman tal como Aulë é ferreiro por isso ele se interessou pela forja dos anéis e esse era o seu trabalho.
    Quanto a Radagast como Yvanna tem amor pelas coisas que crescem na terra, mas pelo o que eu saiba ele também fala com os animais em especial os pássaros.

Alias Deriel por favor onde é que nós poderemos tão preciosas informações?

5. Deriel

Deriel Administrador

6. ragnavar

ragnavar Arqui Necromante

sim... coisas do contos inacabados...

E como de costume, Aulë é o valar com o maior déficite de mão de obra... Sauron, Fëanor, Saruman, os balrogs... Ele deve ser um professor muito relapso...

7. Rougue

Rougue Usuário

Eu ainda não li Os Contos Inacabados sabe como é falta de verba, mas eu vou ver se obrigo alguém a me dar este livro no natal...
    Com certeza esse Aulë precisa fazer uma analise nos alunos sabe como é ver a folha de antecedentes...

8. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Os maiar de fogo (Arien e balrogs) eram filiados a que vala?

9. Bagrong

Bagrong RaG

Arien era de Vána, os balrogs eu não sei...

10. Edu

Edu Draper Inc.

Os balrogs eram de Aulë, eu acho...

11. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Não vamos pixar tanto o nome do Aüle assim vá, ele não tem culpa que o fogo que queima dentro dos Maiar que seguiram ele é maior do que o que ele pode lidar.

Não da para saber exatamente de qual Vala eram esses Maiar, o único relato que nós temos é que muitos Maiar foram na idéia de Melkor, decaíram e transformaram seus fëas em o que nós conhecemos.

Para quem conhece as histórias bíblicas, é fácil a associação com a guerra que teve nos céus, em que Lúcifer foi mandado para o Inferno e os anjos que lutaram com ele foram expulsos com ele.

Última edição: 12 Nov 2006
  12. Peonia Cachopardo

Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

Palavras que também expressam o meu pensamento. Será que há alguma coincidencia aí, ou a manifestação de tantos "alunos" do mal de um mesmo valar foi algo pensado por Tolkien. Qual seria a explicação para isso?

13. Ulmo- o grande

Talvez pq Aule e Melkor eram os valar mais parecidos, com vontade e amor pelo que eh criaçao deles...Mas ao ocntrario de Melkor, Aule se prestou a cumprir as ordens de Eru, enquanto Melkor queria suas proprias criaçoes para ser reconhecido como senhor...Por isso grande parte dos maiar de Aule foi para o lado de Melkor...

14. Peonia Cachopardo

Então o defeito de Aulë era amar demais aqueles que criava. É como um pai que não pune as atitudes erradas de seu filho porque pensa que se feri-lo ele vai pensar que o pai não o ama mais?

15. Ulmo- o grande

Nao seria bem assim Peonia...Assim como Eru permitiu que Melkor se voltasse para o mal e sofresse as consequencias, pois o dotou de livre arbitrio, Aule (que nao foi criador de seus maiar, e sim mentor) tambem nao impediu que os maiar vinculados a ele se voltassem para outras ideias, ja que eram dotados de livre arbitrio e no fim da contas tambem sofreriam as consequencias de seus atos...E para seus maiar era muito facil se voltarem para o lado de Melkor, cujo os pensamentos naodiferiam muito dos de Aule...isso pode ser visto no Silma.

16. Peonia Cachopardo

Compartilhar