• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maia, com ou sem Fana !!

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Com os Istari eu sei quais foram os motivos, mas com outros maia eu não sei.

Qual era a "Missão" de melian na TM, isso se ela tivesse uma missão??
Os Maia fieis aos valar podiam assumir um Fana a hora que queriam ??

Ungoliant era um Maiar propriamente dito ??? Eu lembro que li em algum lugar que ela era um ser que veio de fora de Eä, ou pelomenos dos parametros cujo foi indicado aos valar para tomarem conta em nome de Eru.

Existiam outros valar além dos que conhecemos ???
 
Qual era a "Missão" de melian na TM, isso se ela tivesse uma missão??
Eu nao sei se ela tinha uma missao na TM eu sei que ela era uma maia e qnd foi a terra media se apaixonou pelo elfo thingol e ai pronto , ficou na TM
Ungoliant era um Maiar propriamente dito ???

sim ela era uma maia, assim como os balrogs antes eram, esses maiar foram corrompidos por morgoth e se tornaram criaturas terriveis. Ela veio do vazio, mesmo lugar onde todos os outros valar e maiar vieram .
Existiam outros valar além dos que conhecemos ???
Quais sao os que vc conhece? os que estao no silma?? bem sao esses os que todos conhecemos eu acho para mais nomes dele que tal perguntar a tolkien? :wink:
 
Ar-Pharazôn disse:
Qual era a "Missão" de melian na TM, isso se ela tivesse uma missão??
Naum é dito que ela possuia uma missão ou naum lá...

Ar-Pharazôn disse:
Os Maia fieis aos valar podiam assumir um Fana a hora que queriam ??
Poder eles podiam.. mas naum precisavam, além do que, era algo muito desgastante para eles....

Ar-Pharazôn disse:
Ungoliant era um Maiar propriamente dito ??? Eu lembro que li em algum lugar que ela era um ser que veio de fora de Eä, ou pelomenos dos parametros cujo foi indicado aos valar para tomarem conta em nome de Eru.
Existem várias teorias sobre isso.. inclusive essa dela ter vindo fora de Eä... mas nem os Valar e nem o Maiar vieram do vazio, como a Niniel disse aí.... ele vieram das mansões de Eru... Melkor gostava de perambular pelo vazio, mas naum era lá que ele habitava até que fosse preso depois da Guerra da Ira...

Ar-Pharazôn disse:
Existiam outros valar além dos que conhecemos ???
Todos os Valar existentes são aqueles citados no Silmarillion, naum tem nenhum a mais...
 
Ar-Pharazôn disse:
Qual era a "Missão" de melian na TM, isso se ela tivesse uma missão??

Não havia nenhuma missão determinada pelos Valar para Melian. Ela só foi à TM porque gostava de lá, e no caminho encontrou Thingol. Mas em escala maior, nos planos de Eru, ela estava incluída no plano de criação de uma raça superior de homens.

Os Maia fieis aos valar podiam assumir um Fana a hora que queriam ??

Qualquer maia pode criar um fána com seu próprio poder quando desejar, não dependendo da fidelidade.

Ungoliant era um Maiar propriamente dito ??? Eu lembro que li em algum lugar que ela era um ser que veio de fora de Eä, ou pelomenos dos parametros cujo foi indicado aos valar para tomarem conta em nome de Eru.

Não, não há nada dizendo que Ungoliant seja uma maia. A teoria que você está falando deve ser essa: http://www.valinor.com.br/kb.php?mo...;o=1&sid=1020862150903a2b89b3169eea41ae96

Essa teoria é muito boa. Eu, particularmente, acredito nela.

Existiam outros valar além dos que conhecemos ???

Não, valar são só os quinze maiores ainur a entrarem em Ea. Eles são todos nomeados, e deles só Melkor se rebelou. Mas nem todos os ainur entraram em Ea, e pode ser que haja mais espíritos de mesma ordem e potência nas Mansões Eternas, ou em possíveis outros mundos que Eru tenha criado.
 
Finarfin disse:
Todos os Valar existentes são aqueles citados no Silmarillion, naum tem nenhum a mais...

existem mais sim, os 7 valar citados, são como dito no silma, os senhores dos valar, tem as valier tbm , mais c esses são os senhores, supomos q existiam outros
 
roccondil disse:
Finarfin disse:
Todos os Valar existentes são aqueles citados no Silmarillion, naum tem nenhum a mais...

existem mais sim, os 7 valar citados, são como dito no silma, os senhores dos valar, tem as valier tbm , mais c esses são os senhores, supomos q existiam outros
se existem mesmmo nao há registros deles, so tolkien pra dizer, mais aí ta dificil nao acha?
 
Niniel Dernhelm disse:
roccondil disse:
Finarfin disse:
Todos os Valar existentes são aqueles citados no Silmarillion, naum tem nenhum a mais...

existem mais sim, os 7 valar citados, são como dito no silma, os senhores dos valar, tem as valier tbm , mais c esses são os senhores, supomos q existiam outros
se existem mesmmo nao há registros deles, so tolkien pra dizer, mais aí ta dificil nao acha?

Valar são aqueles Ainur de maior poder que entraram em Eä.. e eles são os quinze citados no Silmarillion: Manwë, Ulmo, Aulë, Oromë, Námo, Irmo Tulkas, Varda, Yavanna, Nienna, Estë, Vairë, Vána e Nessa.... Melkor era considerado um Vala também... mas depois foi excluído dessa ordem....
Os senhores do Valar são Manwë e Varda.... e os Aratar, são os nove Valar que tinham mais poder, mas como Melkor foi exclído, sobraram apenas oito, e estes são: Manwë e Varda, Ulmo, Yavanna e Aulë, Námo, Nienna e Oromë.... naum exitem mais Valar além desses quinze, que agora são apenas catorze, uma vez que Melkor naum pertence mais a essa ordem...
O outros Ainur de menor poder que foram para Eä são os Maiar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo