• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Mahtalë Tyarwion] Primeira Batalha - Povo de Rohan x Povo de Gondor

Status
Fechado para novas mensagens.
Se não me engano vocês não deveriam estar "discutindo" assim aqui!
Erion, você se formou mas ainda é meu nolyon, tome tento! (:lol:)

Calma, eu apenas usei outros argumentos, pois existem várias características do Exército de Gondor que mostram sua superioridade.:cerva:
 
Se não me engano vocês não deveriam estar "discutindo" assim aqui!
Erion, você se formou mas ainda é meu nolyon, tome tento! ()
Pode sim Pímulinha...
Eles estão fazendo o que é proposto pela batalha...usando argumentos para defender cada opinião.

Pra falar a verdade tá até legal.
 
Última edição:
Gondor

-Quem tinha o melhor exécito: Gondor concerteza tinha o melhor exército, era mais bem equipado, treinado, organizado e disciplinado, pois herdou dos Númenorianos a arte da guerra com sua total eficácia. Vemos também que Gondor possuía o melhor, por anos a fio de experiência com diversas conquistas militares e batalhas ao longo de sua história o que aprimora qualquer exército, sem falar na coragem dos soldados na hora do combate e pela rígida e também organizada divisão de patentes do exército gondoriano e pela extenção de seus territórios serem muito maiores que os de Rohan, pode-se recrutar muito mais homens na hora da guerra.

-Qual povo era mais evoluído tecnologicamente e culturalmente: Gondor, pois sua cultura e tecnologia foi herdada dos grandes Númenorianos de outrora, sua cultura era rica como nenhuma outra, suas imensas bibliotecas contem documentos escecidos por vários povos, seu próprio povo é mais evoluído culturalmente, se veste melhor e é muito bem educado em todas as artes incluíndo na de comer e nota: as cidades gondorianas possuíam muito mais teatros que qualquer outra em Rohan e quanto a tecnologia nem se fala, Gondor contruiu incontáveis monumentos por toda a Terra-Média, dentre eles posso citar as Argonath, suas próprias cidades e fortificações eram monumentais, dentre estas posso citar cidades como Minas Anor, Osgiliath e Minas Ithil, as fortalezas de Angrenost e Aglarond e o maior porto e cidade da Terra-Média, Pelargir, nota: todas as edificações construídas em pedra ou em qualquer outro material mais valioso, coisa que não se vê em Rohan. Falando mais sobre sua tecnologia devo ressaltar o modo de comunicação entre suas terras pelas eficientes palantír e outras coisas que se eu fosse ressaltar aumentaria muito o tamanho do texto, isso já basta.

-Qual tinha a fortaleza mais fortificada: Gondor, pois mesmo a fortaleza de Helm's Deep ter sido construída por gondorianos esta nem superava o potencial defensivo de uma cidade como Minas Tirith.

-Como deveria ser a vida em cada uma das cidades: A vida na cidades gondorianas deveriam ser bastante pacatas, isso não quer disser que elas não tivessem tavernas para animar o seu povo, mas parece ser um povo bastante festivo também, não creio que houvessem assaltos pois em Gondor a pobreza era praticamente nula isso incluía as cidades, mas eis que existe um ''conflito'' aí, o povo era pacato ao mesmo tempo que bastante agitado, se é que vocês me entendem, pois o comércio das cidades gondorianas deveria agitar bastante as coisas, mas no fundo eram pessoas tranqüilas, mesmo com as agitações do intênço comércio e fluxo de mercadorias de suas cidades.

Argumentação aceita: 1 Ponto
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo