• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magos..o que são?

_marcela_

Usuário
Tipo pra quem sabe de Senhor dos Anéis mais do que eu a pergunta pode parecer meio boba mas eu não sei...o que são os magos? O que o Gandalf é? Humano? Elfo? Hobbit :P ...ou apenas...um mago?
 
Gandalf é um Maia da ordem dos Istar. Maia seria a raça dele e Istar seria o "grupo" que foi mandado à Terra-média para lutar contras as forças de Sauron.

:pula:
 
Só complementando o post do Mith. Os Istar eram inicialmente 5: Saruman, Gandalf, Radagast e os dois Magos azuis. Os nomes dos dois últimos não são conhecidos, com excessão de seus nomes em Aman, que eram Alattar e Pallando.
 
E completando seu post, »¥«Arnostalion»¥«. :mrgreen:

O destino de Allatar e Pallando talvez seja que eles tenham sido senhores dos homens que os reverenciaram como deuses ou eles foram transformados em escravos de Sauron. Mas nenhuma dessas duas hipóteses é confirmada. :wink:
 
Mith disse:
E completando seu post, »¥«Arnostalion»¥«. :mrgreen:

O destino de Allatar e Pallando talvez seja que eles tenham sido senhores dos homens que os reverenciaram como deuses ou eles foram transformados em escravos de Sauron. Mas nenhuma dessas duas hipóteses é confirmada. :wink:

Completando um pouco mais.... :)

Saruman foi corrompido...acredito eu que o Palantiri de Orthanc contribuiu para ser corrompido....e o seu desejo pelo UM foi fatal...

Gandalf continuou com os preceitos iniciais de que veio do Oeste, ou seja, foi até o final na destruição total de Sauron.


ate mais...
 
Gandalf era um Maia, um Ainur, da mesma "raça" dos Valar, mas de nível inferior. Ele foi enviado à Terra-média junto com outros Maiar - Saruman, Radagast, Alatar e Pallando - para ajudar os homens à lutar contra Sauron. Esse grupo em que ele foi eram os Istari.

Os Istari tiveram que assumir a forma de homens, para que, se não estou enganado, tivessem o mesmo sofrimento destes.

Mas Gandalf foi o único que conseguiu cumprir sua missão. Saruman caiu no meio do caminho, por desejo de poder, Radagast também, e Alatar e Pallando não se sabe nada confirmado sobre seus destinos.
 
DarkRider disse:
Gandalf era um Maia, um Ainur

Ainur é plural. Ainu é o singular! :wink:

DarkRider disse:
Os Istari tiveram que assumir a forma de homens, para que, se não estou enganado, tivessem o mesmo sofrimento destes.

Na verdade, o intuito mais óbvio deles assumirem formas humanas, é o de poderem atuar em conjunto com os homens, ganhando a confiança destes.
 
DarkRider disse:
Os Istari tiveram que assumir a forma de homens, para que, se não estou enganado, tivessem o mesmo sofrimento destes.

Na verdade, o intuito mais óbvio deles assumirem formas humanas, é o de poderem atuar em conjunto com os homens, ganhando a confiança destes.

Eu me lembro de ter lido aqui na Valinor (site) já faz um tempinho sobre essa parte da forma humana. Posso ter trocado as bolas ou confundido alguma coisa.

Mas agora que tocamos nesse assunto, o corpo dos Istari era hröa ou fána (se me lembro bem é esse o nome).
 
DarkRider disse:
Saruman caiu no meio do caminho, por desejo de poder, Radagast também, (...)
Não, Radagast ficou tipo que de camarote vendo a Guerra do Anel acontecer e ele não fez praticamente nada.
 
Mith disse:
DarkRider disse:
Saruman caiu no meio do caminho, por desejo de poder, Radagast também, (...)
Não, Radagast ficou tipo que de camarote vendo a Guerra do Anel acontecer e ele não fez praticamente nada.

Mith, eu nunca disse que Radagast foi corrompido. Eu só disse que ele não cumpriu a sua missão, que era ajudar os homens (que pelo que eu vi, não ajudou lá muita coisa não). Quando eu disse "cair", eu nunca disse "corrompido", eu só disse que não cumpriu a missão. Não fez tudo, parou. :wink:
 
..:Elessar disse:
O que Radagast fez de legal?! :o?:



ate mais...

Não sei se isso é uma coisa legal, mas foi ele que avisou Gandalf que Saruman queria vê-lo. Radagast se apaixonou pelos animais e plantas da TM e assim "abandonou" sua missão original.
 
DarkRider disse:
Mith disse:
DarkRider disse:
Saruman caiu no meio do caminho, por desejo de poder, Radagast também, (...)
Não, Radagast ficou tipo que de camarote vendo a Guerra do Anel acontecer e ele não fez praticamente nada.

Mith, eu nunca disse que Radagast foi corrompido. Eu só disse que ele não cumpriu a sua missão, que era ajudar os homens (que pelo que eu vi, não ajudou lá muita coisa não). Quando eu disse "cair", eu nunca disse "corrompido", eu só disse que não cumpriu a missão. Não fez tudo, parou. :wink:
Mas pela sua frase parecia que Radagast havia tomado o mesmo destino de Saruman. Bom, mas já está tudo explicado. :P
 
Mas pela sua frase parecia que Radagast havia tomado o mesmo destino de Saruman. Bom, mas já está tudo explicado.

Eu é que sou complicado. :mrgreen:

E a propósito, qual era o tipo de corpo usado pelos Istari? Hröa ou fána (se este é o nome)?
 
Completando ^^

Os corpos dos Istari eram hröa, corpos como os de homens normais, com as mesmas debilitações (sono, fadiga, comida...) mas quando Gandalf abandonou se corpo na Terra Média depois da luta com o Balrog, ele reencarnou em um fána, um corpo aparentemente normal mas que não precisa das necessidades básicas de um ser humano...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo