1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Dentre os livros de Tolkien, qual livro devo ler para saber mais sobre magos e maias? :think:

2. Eruesso

Eruesso Usuário

Existe um capítulo inteiro no Contos Inacabados que fala só sobre os Istari (Magos).

E existe um tópico aqui falando sobre isso... pera ae que eu vo procurar.

...
    ...
    ...

Achei.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Manowar_

Manowar_ Usuário

No Silmarillion você vai encontrar várias referências aos Maias e algumas poucas sobre os Istari

4. Entaum.... tem O SILMARILLION, q fala sobre os MAIAR (naum maias)

5. Também tem no Contos inacabados....embora que se procuram esclarecimentos, vão acabar com mais dúvidas do que quando começaram! 8-)

6. o melhor para informações quanto aos Istari é o Contos Inacabados.

7. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

valeu galera acabaram tirando minhas duvidas tbm....... :D

8. Knuckles

Knuckles Usuário

To aprendo umas coisas nesse forum, tudo que queremos tem na Valinor, os textos dos Maiar é bem legal, mas gostei mais do dos Istaris...

9. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Livros: Contos, Silmarillion e se puder os Home.
    Textos: Vários da Valinor, entre eles: Magos Azuis, Istari e Gandalf.

10. fugitivo

fugitivo Usuário

Contos inacabados e Silmarillion
    e tem uns q naum foram lançados no Brasil q contem

11. Silmarillion
    Contos inacabados
    Home´s
    textos da valinor
    e textos de outros sites que~não sei se posso citar o nome do site!

12. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Olha sempre sitei e acredito que pode porque nunca cortaram minha citação. Os moderadores são gente boa e a comunidade Tolkiendili Brasileira é muito unida. O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem textos ótimos.

13. Primula

Primula Moda, mediana, média...

É bem simples ver se é possivel a citação. Se a fonte não tiver nada ilegal que incentive à pirataria (músicas, livros inteiros, VCDs, etc) pode citar sem problemas. :wink:

Mesmo o um anel da Wicaria (que não é o anel do filme, posto que é feito de prata) não é pirataria, visto ser fruto do trabalho de um ourives independente.

14. le o CI.. mas primeiro é melhor vc ler o Silma.. pq se naum vai se complicar :D

15. Oakshield

Oakshield Usuário

Amigo, se vc quiser ir direto ler sobre os Istari e Maias e só seguir as indicacoes que os colegas já deram aki...

mas eu aconselho vc ir lendo os livros: Hobbit, SDA, Silmarillion, Contos Inacabados e HoME's nessa ordem... pois embora, Christopher Tolkien tenha concentrado capitulos nesses dois assuntos, aki ou acolá em meio a obra, vc pode encontrar citacoes... ou pequenos detalhes a respeito... :)

Compartilhar