1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Magos Azuis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Limaoz, 24 Mar 2004.

1. Limaoz

Limaoz Usuário

Em que livro eles sao citados????E eles aparecem em algum deles????

2. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Nao, eles nao aparecem em se tratando de participacao na historia vamos dizer assim, eles sao as vezes citados, e é com essas citacoes que temos conhecimento que eles existiram.

Se vc ler o Silmarillion e Contos inacabados, eles estão lá. Nao sei se no HOME fala mais alguma coisa.

3. Night Owl

Night Owl Usuário

Eu ouvi que são cinco cores de magos que existem. Isto está correto??
    Tipo, tem o branco e o cinza, de acordo com o filme, no livro aparece um tal de, se não me engano era maron ou verde, no livro 1.
    Tem mais esse azul que vcs citaram aí. Qual seria outra cor??

4. Nerwen

Nerwen Usuário

São citados no Contos Inacabados... mais tópicos sobre eles:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:wink:

Não se sabe exatamente o número de magos que vieram para a Terra Média. Tolkien cita 5: Saruman (chegou como Branco), Gandalf (chegou como Cinza), Radagast(marrom), Alatar e Palando (Azuis).

5. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

6. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Bom...os Magos Azuis ( Pallando e Alatar) são apenas citados nos livros o Silmarillion e Contos Inacabados, de inicio eles vieram p/ a terra-média c/ a função de lutar contra Sauron e derruba-lo, por isso foram mandados a lesta da Terra-média, porém depois d um tempo eles sumiram e ninguém sabe o q lhes aconteceu, uma vez vi um alguém dizendo q eles poderiam ter sido corrompidos por Sauron...mas eu não sei... :think:
    Quanto as cores, bom, desde ja lhe adianto não são hierarquicas, não temos uma certeza de quantos existem, mas temos certeza de 4 cores em 5 Istaris... :wink:
    Saruman - Chegou como Branco, pois era vaidoso, imperativo...depois se auto-denominou O De Muitas Cores, p/ se mostrar soberano ao outros... :disgusti:
    Gandalf - Cinzento, pois era um peregrino, e essa era a cor mais usada entre os peregrinos, pois não é uma cor carregada e tbm não demonstrava que estava tão suja e amarrotada...hehehe...depois foi nomeado O Cavaleiro Branco, p/ demonstrar que os Valar estavam insatisfeitos c/ Saruman e que a partir dali Gandalf assumia a lugar de Saruman e este estava fora da ordem dos Istari :amem:
    Radagast - Castanho, pois amava a natureza e os animais... :clap:
    Alatar e Pallando - os azuis... :roll:

EI... Ei... Ei... ow 'Curufinwë'...isso q vc fez é plágio sabia...hahahaha... :lol:

Falow... :assobio:

Fëa... :obiggraz:

7. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Há duas teorias mais prováveis e mais aceitas para os magos azuis.

1) Foram para o sul ou oriente com a missão de lutar contra Sauron impedindo-o de corromper os haradrins e orientais e falharam sendo eles próprios corrompidos.

2) Se apaixonaram por "alguma coisa" como Readagast e acabaram por esquecer sua missão.

Um detalhe importante é que certa vez vi aqui na valinor um texto que dizia haver citações de um tipo de feitiçaria no sul e no oriente, isso poderia nos levar a pensar nestes misteriosos magos.

8. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Se era feitiçaria então não era com eles, feitiçaria era em suma, necromancia, quem era o detentor desses conhecimentos era Sauron. Tolkien disse, certa vez, que eles não fracassaram em sua missão de ajudar os orientais "do bem" a lutarem contra Sauron. Ele disse que se eles não tivessem sido bem sucedidos, o contingente de orientais que atacou Gondor na Guerra do Anel seria muito maior.

9. Proview

Proview Go

Só Sauron??? Eu sempre axei q qualquer Maia poderia usar feiticaria desde q esse maia fosse maligno (ex. os Balrogs).
    Mas isso pode, tbm, significar q os magos Azuis, formaram seu próprio exército, com seus próprios objetivos...

Pq Tolkien tbm já disse q o único Istar realmente bem sucedido foi Gandalf...

10. A minha opinião é bem clara que Tolkien se enganou em muita que disse e ele mesmo se desmente em certas passagens,... os magos azuis tiveram uma boa conduta ao se estenderem a guerra sozinhos! :wink:

11. Glorfindel

Glorfindel Usuário

A minha opinião é bem clara que Tolkien se enganou em muita que disse e ele mesmo se desmente em certas passagens,... os magos azuis tiveram uma boa conduta ao se estenderem a guerra sozinhos!

Se me permite, caro colega, não concordo totalmente com sua opinião, pois:

- Tolkien poucas vezes dava certeza sobre "seus" personagens, ou seja, ele mesmo os punha como reais e construia ipóteses sobre o destino de cada um. Os magos azuis como um dos textos do Michael Martinez diz são outro quebra cabeça sem solução pois apesar de termos comentários (de onde tiramos nossas teorias) não temos histórias e fatos sobre eles escritos.

12. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Sim, qualquer um, mas na 3ª Era só o Sauron detinha os conhecimentos de feitiçaria.

Mesmo tendo formado seu próprio exército, eles teriam sido indiretamente bem sucedidos. Afinal eles foram pro leste pra isso mesmo, atrapalhar os planos de Sauron e diminuir seus contingentes.

13. Smaug

Smaug Cacho

E na promoção pra ganhar o anel tinha uma pergunta relacionada aos magos azuis...
    Poderia ter consultado aki, droga........... :( :lol:

8-)

Compartilhar