1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Magnus Carlsen o novo gênio do Xadrez

Tópico em 'Jogos & Outros Hobbies' iniciado por Fúria da cidade, 21 Out 2011.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [h=1]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/h]Recentemente as TV´s brasileiras começaram a exibir matérias sobre esse norueguês que com apenas 13 anos já alcançou o título máximo de mestre em xadrez e desde então vem atropelando todo mundo. É o mais jovem enxadrista a chegar ao topo do ranking mundial.

    Desde pequeno sempre treinou jogando contra computadores e jogando contra o então super mestre Kasparov deixou o russo atordoado.

    Algumas empresas estão correndo atrás de produzir um novo computador para derrota-lo já que no mundo dos seres humanos hoje ele está imbatível.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Jovem mesmo, heim?

    Treinando apenas com computador? Sei não. Acho que deve ter um professor junto para mostrar-lhe algumas jogadas erradas, momentos de ataques e coisas do tipo.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Esporte Espetacular fez uma excelente matéria de 15 minutos com ele. Não curto muito esse programa, mas quando anunciou que ia passar eu assisti só pra ver.

    Ele é autodidata mesmo e tem um QI altíssimo. Queria no fundo ser jogador de futebol, foi reprovado nas escolinhas, mas foi por vontade própria jogando no computador que se interessou pelo xadrez.

    Até esteve no Brasil a pouco tempo.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Interessante. Jogar assim sozinho e alcançar tal nível é meio raro. Precisa gostar e se dedicar bem.

    Eu até jogava no computador xadrez, mas contra outras pessoas por um site. É legal, mas estranhei depois que fui para um tabuleiro depois de um tempo, pois no tabuleiro não dá para ficar vendo apenas por uma vista superior.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E bota raro nisso. Ele adquiriu uma forma de pensar fantástica capaz de analizar e antecipar várias jogadas do adversário.

    Ele foi iniciando com softwares simples e pedindo pros pais compararem jogos com niveis de dificuldades cada vez maiores e quando enfrentou o grande mestre humano que é o Kasparov este ficou completamente pasmo com a forma dele jogar, deixando a maior parte do tempo irritado pois no final o russo que sempre foi um dos melhores do mundo não conseguiu derrota-lo.

    No final da reportagem fizeram uma comparação que a mente dele é a que mais se aproxima a de um computador pois ele tem armazenado milhares de combinações de jogadas de grandes partidas.
     
  6. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Eu vi a matéria do Esporte Espetacular e realmente esse garoto é um gênio.. só mesmo inventando um computador bem poderoso pra derrota-lo!
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele não treina apenas com PC's, Turgon.

    São centenas de livros de aberturas, defesas e variáveis que ele deve ter lido, fora diversos oponentes em torneios. Eu, em 2 anos de liga de Xadrez, li uns 10 livros, e nunca fui nem profissional, apenas joguei torneios em São Bernardo. Ele é um prodígio, mas deve ter tido um mestre, um tutor inicial.

    E assim, jogos simples de Xadrez, como o Chess Master X, possuem uns esquemas fodas. Você pode jogar contra um Alekhine virtual, que simula jogadas feitas pelo Grande Mestre, pois o software possui toda uma estatística sobre a forma de jogar de Alekhine. Tem vários gênios nessa, como Capablanca, Fischer e Karpov.

    Xadrez tem muito estudo, por isso larguei essa vida de Liga de Xadrez e tals. Mas fazer liga é apaixonante. :grinlove: Torneios relâmpagos (relógios em 5mim, apenas, sem direito a jogadas irregulares), aulas, análises de grandes partidas, e ainda a recreação (Xadrez australiano \o/ ).

    Mas...não acho que ele vença o Kasparov ano que vem. :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Será foda um novo confronto entre eles

    A diferença é que agora ambos já tem uma noção melhor de como o seu adversário pensa, mas o Magnus ainda tá numa crescente e acho na próxima vai derrotar o grande mestre Kasparov sim. Vamos ver!
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Então, não fui eu quem disse aquilo, mas sim a notícia. Tanto que achei estranho também.
     

Compartilhar