• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magnólia (idem, 1999)

Esse filme é demais, o mesmo diretor de Boogie Nights, o cara é fera. (P.T Anderson)
É uma obra prima, pena q não teve mta repercussão... fazer oq.


Bom, pra quem gosta de comprar DVD ele tá custando 20 reais só, eu comprei pelo submarino, chegou em 2 dias, vale a pena.
 
Boa dica Ytze!!!! Vou comprar! Alias, assim como vc gosto desse diretor... vc já viu o trailer do novo filme dele? É com o Adan Sendler mas parece mesmo assim q vai ser otimo!
 
O DVD tá com o preço merecido. Preço de banca, porque é isso que ele é: DVD de banca. Não tem um extra sequer, nada.
 
Ah... eu amo esse filme!!! Nossa, é um dos meus favoritos ^^ A história dele é muito tudo.. ahh, adoro, adoro muito ^^

Boa dica essa do DVD, acho que vou compra-lo ^^
 
Esse filme é fabuloso, tem uma narrativa magistral, atuações brilhantes ... e a estória ... muito bom mesmo. Foi um dos melhores filmes que eu vi nos últimos anos, talvez o melhor americano. Muito bom mesmo, imperdivel.
 
Magnolia

Um filme simples mas extremamente complexo.

Logo na primeira vez que assisti Magnolia ele já entrou na lista dos meus preferidos. E não é pra menos.

Paul Thomas Anderson nos presenteou com o ótimo Boggie Nights, ele tanto escreveu como dirigiu o filme. Todo mundo pensava, ok, o cara é bom, mas sera q consegue manter o nivel?
A resposta é: Não so conseguiu, como melhorou ainda mais.

Ele igualmente escreveu e dirigiu Magnolia, o roteiro é excelente, e a direção idem. PTA adora fazer tomadas longas, uma delas foi algo genial. 3 minutos sem cortes, quando Stan, o molequinho, tá entrando no estúdio de TV com seu pai.

Nove pessoas moram num mesmo bairro de LA, e de alguma forma ou de outra suas historias se entrelaçam.

Há o produtor de TV que está a beira da morte (Jason Robards), sua mulher que não quer receber a herança pq traiu o velho(Julianne moore), seu filho Frank (Tom Cruise) que não fala com o pai desde a morte da mãe. Um policial que finalmente conhece alguem especial,Claudia, porem ela tem medo de se relacionar e é viciada em coca.
Um homossexual, q certa vez foi mt famoso, mas agora é um zé ruela... ele "tem muito amor para dar, mas não sabe aonde coloca-lo".
Um geniozinho que esta para ganhar um quiz show, mas começa a se indagar o pq te tudo isso.
Jimmy Gattor, apresentar desse programa, q esta se acabando, e é o pai de Claudia.
E a trama vai se desenvolvendo.

Todas as interpretações são maravilhosas, especialmente a do Tom Cruise. Alias, nem todas, achei a Julianne Moore mt fraquinha, e histerica demais.

Momentos memoraveis são oq não faltam, por exemplo o produtor no seu leito da morte, ele se arrependendo de tudo oq fez.... etc
a frase "A Vida não é curta, é LONGA, god damm long.. " me fez pensar.

Agora, SPOILERS AHEAD.

LOOK OUT!! FUCKIN SPOILERS.









A chuva de sapos.

Esse é o principal momento do filme.
Varias cenas indicavam que isso iria acontecer, por exemplo, quantas vezes o numero 82 foi mostrado no filme? varias.
por exemplo: A caixa postal do Jim Curring, número do avião no começo, o arame enfarpado.
Tá, mas oq esse 8 2 quer dizer?
Em uma cena no programa de TV, há um velho na plateia q levanta um cartaz, Exodo 8 2.

Não lembro exatamente oq diz o Exodo 8 2, mas é algo com chuva de sapos, como castigo de deus, isso seria a explicação.

Oq mais me incomoda, é q todos acharam q aquela chuva fosse algo normal, algo do dia a dia. Exceto o enfermeiro do produtor, que diz algo como: " Oh, há sapos caindo do céu "


No mais, Magnolia é um GRANDE FILME, um dos melhores q ja vi.

Nota: 10


Ps: procurei por magnolia e nao achei, se ja tiver outro topico, pode apagar...
 
Re: Magnolia

Wilknot disse:
LOOK OUT!! FUCKIN SPOILERS.









A chuva de sapos.

Esse é o principal momento do filme.
Varias cenas indicavam que isso iria acontecer, por exemplo, quantas vezes o numero 82 foi mostrado no filme? varias.
por exemplo: A caixa postal do Jim Curring, número do avião no começo, o arame enferpado.
Tá, mas oq esse 8 2 quer dizer?
Em uma cena no programa de TV, há um velho na plateia q levanta um cartaz, Exodo 8 2.

Não lembro exatamente oq diz o Exodo 8 2, mas é algo com chuva de sapos, como castigo de deus, isso seria a explicação.

Oq mais me incomoda, é q todos acharam q aquela chuva fosse algo normal, algo do dia a dia. Exceto o enfermeiro do produtor, que diz algo como: " Oh, há sapos caindo do céu "

A parada dos sapos é o seguinte. Eu pesquisei sobre isso logo que assisti o filme, e achei num site a explicação.

Exodo Cap.8, fala de quando Moisés e seu povo foi aprisionado pelo Faraó. Moisés então disse que se não os libertasse, ele ameaçaria o Egito com 7 pragas. A praga que o Versículo 2 expõe é a da "Chuva de rãs". O Nilo encheu-se de rãs que subiram por todo o Egito e sobre o povo do Faraó. Este por sua vez pediu à Moisés que rezasse por ele e seu povo, para que as rãs fossem embora. Assim ele os libertaria. Moisés assim o fez e ele e seu povo foram libertados.

No filme...

A chuva de rãs acontece após um momento onde tds as personagens do filme lidam com seus problemas. Eles "rezam" cantando aquela música em conjunto, e logo vem a "chuva de rãs". Depois dessa, tds se "libertam" de seus problemas.

É assim que eu interpreto o filme.


Outo fato interessante é que na maioria dos ambientes do filme dá pra notar um símbolo da Maçonaria. O mais curioso é que o 82º escritória maçon se encontra em uma cidade chamada Magnólia. :mrgreen:
 
Paul Thomas Anderson nos presenteou com o ótimo Boggie Nights

Na verdade, o primeiro dele foi JOGADA DE RISCO, que é quase tão bom(se não for melhor) que Boogie Nights e Magnolia.

Oq mais me incomoda, é q todos acharam q aquela chuva fosse algo normal, algo do dia a dia.

Não foi isso que ocorreu. Bem, os personagens acabaram de passar por uma experiência cósmica, eles viram sapos caindo do céu. Ficaram sem ação, sem saber o que fazer. Só pq eles não falaram nada não quer dizer que foi algo normal. Sem falar nos problemas por qual eles estavam passando.

Magnolia é um filme muito bom.

NOTA 7
 
Acabei de terminar de ver esse filme...
Além dos já citados aqui, eu contrei esses "82":
O cara do começo do filme que está sendo enforcado, é o nº 82
O relógio que marca 8:20 PM,
A probabilidade de chuva 82 %

Gostei muito desse filme... Superou todas as minhas espectativas...
Um dos melhores que eu já vi!
A chuva de sapos é muito boa!
PTA alterna as cenas com os diferentes personagens, de forma muito organizada, propiciando um filme mais agradável de se ver...
Nota 9,5
 
esse filme é sensacional, tem uma crítica bem esclarecedora do Pablo Vilaça, que desvenda os mistérios do da obra.

esse é o tipo de filme que tem que se assistir duas vezes, pois acontecem muitos pormenores nas intricadas tramas dos personagens. e algumas coisas escapam mesmo para quem estava prestando muita atenção.

As atuações todas foram excelentes principalmente da Juliane Moore, uma das atrizes que eu mais gosto, até o Tom Cruise ficou bom.

Eu particularmente prefiro um pouquinho mais o Boogie Nights, mas Magnólia com certeza é um trabalho muito potente. O surrealismo final do filme foi realmente uma surpresa e tanto. mas foi triste ver muita gente no cinema sair reclamando dizendo que era filme pra maluco, que não entenderam nada.

P.T. Anderson é um dos melhores diretores americanos recentes, senão o melhor. As técnicas de filmagem contínuas sem cortes dele realmente são muito bem sacadas e já viraram uma marca do diretor (apesar de serem claramente inspiradas nos filmes de Scorcese).
 
As técnicas de filmagem contínuas sem cortes dele realmente são muito bem sacadas e já viraram uma marca do diretor (apesar de serem claramente inspiradas nos filmes de Scorcese).

Na verdade, eu achei que Boogie Nights foi inspirado nas técnicas do Scorsese, mas em Magnolia ele levou mais para o lado do Altman.
 
Na verdade, eu achei que Boogie Nights foi inspirado nas técnicas do Scorsese, mas em Magnolia ele levou mais para o lado do Altman.

realmente o estilo do roteiro de Magnólia e como a história é contada lembra muito os filmes de Altman (muitos personagens, ausência de protagonista), mas o estilo técnico de filmar é bem Scorcese (aquela cena da câmera acompanhando o personagem adentrando no estúdio do programa lembra muito uma cena de Os Bons Companheiros, quando o Ray Liotta adentra em uma boate pelos fundo e a câmera fica seguindo atrás)
 
(aquela cena da câmera acompanhando o personagem adentrando no estúdio do programa lembra muito uma cena de Os Bons Companheiros, quando o Ray Liotta adentra em uma boate pelos fundo e a câmera fica seguindo atrás)

Tem uma tomada muito mais parecida com a de Os Bons Companheiros em Boogie Nights, no final do filme, na casa do produtor.

Anyway, não foi o Scorsese que inventou tomadas desse tipo. Em O Iluminado o Kubrick já fazia tomadas enormes seguindos os personagens.
 
Anderson fracassou em tentar mostrar o lado podre da sociedade americana...
Uma chupação do Altman... Personagens sem graça... Menos o Tom Cruise, que está mto bem com o machista Frank.. Mas o personagem de Cruise é quando Anderson resolve 'explicar' o motivo de ele ser assim. E aí vem a besteirada: um pai que o abandonou, blá blá blá. Porém o pior ainda está por vir, e é a grande mensagem do filme: é conversando que a gente se entende. Todos os personagens conseguem melhorar ou abrir a possibilidade de uma melhora em suas vidinhas miseráveis a partir do momento em que conversam uns com os outros. Haja pieguice e ingenuidade. E, maior de todos os males, há uma chuva com funçào catártica no final, justamente para separar o antes do papo do depois (exatamente como diz lá na bíblia). Tsc tsc tsc. Que feio. Nota: **
 
Anderson fracassou em tentar mostrar o lado podre da sociedade americana...
Uma chupação do Altman... Personagens sem graça... Menos o Tom Cruise, que está mto bem com o machista Frank.. Mas o personagem de Cruise é quando Anderson resolve 'explicar' o motivo de ele ser assim. E aí vem a besteirada: um pai que o abandonou, blá blá blá. Porém o pior ainda está por vir, e é a grande mensagem do filme: é conversando que a gente se entende. Todos os personagens conseguem melhorar ou abrir a possibilidade de uma melhora em suas vidinhas miseráveis a partir do momento em que conversam uns com os outros. Haja pieguice e ingenuidade. E, maior de todos os males, há uma chuva com funçào catártica no final, justamente para separar o antes do papo do depois (exatamente como diz lá na bíblia). Tsc tsc tsc. Que feio. Nota: **

Acho que as coisas não terminaram tão bem assim para os personagens não. O diretor deixou bem claro que no máximo as coisas tomaram um rumo diferente, mas de forma nenhuma a felicidade dos personagens ficou garantida.
E o filme não ficou piegas, pois a história foi muito bem construída ao longo do filme, e as interpretações foram muito bem seguras. Portanto no momento que os personagens tem que enfrentar de frente os seus dramas, o que vemos são uma amostra de sinceridade natural do filme. Não ficou forçado não.
E em relação a chuva de sapos ter sido retirada da Bíblia, é algo muito normal e simples que qualquer filme use referências de fontes conhecidas, no caso a chuva representou alegoricamente o enfrentamento e redenção dos personagens, não tem nada de errado nisso.

Aliás foi muito corajoso da parte do diretor ter colocado uma carga surreal tão forte em um projeto milionário de um estúdio comercial, corria o risco do público em geral ter detestado, o que ainda bem não aconteceu de todo, apesar de volta e meia aparecer um ou outro cético conservador reclamão.
 
Eu preciso assistir de novo esse filme e sacar o lance do 82 que vcs tão falando
e valeu aí pela explicação da chuva de sapos, pq eu fiquei encanada com isso por qse 3 anos, que é o tempo que faz que vi esse filme! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo