• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magnólia (idem, 1999)

Se a idéia era as pessoas perceberem como as vidas se entrelaçam, nào precisava ter carregado tanto na formação dos personagens. Podia ter passado por cima.

Por que nós importariamos pelos personagens se eles não tivessem sido desenvolvidos? :roll:

E tem mais...quero saber se depois de três horas de um filme denso como esse, carregado de cores escuras e passagens sombrias (vento, chuva, drama pessoal, choro, arrependimento) quem é que vai querer parar p/ entender

Pessoas que conseguem pensar. Infelizmente, é um pouco menos que 93% da população mundial.

O filme tem milhares de momenteos de clímax e quando chega no fim, não tem nenhum. Acaba sem explicação.

O que vc quer que seja explicado? Talvez eu consiga pensar pra vc, já que vc está com preguiça.
 
Caraca. Essa foi a coisa mais ridícula que eu ja li sobre o filme. E eu que achava que ler que nós não entedemos o filme, pelo simples fato de acharmos que a chuva de sapos não é a coisa mais importante dele, fosse totalmente ridículo.

Mas ok, pensa quem quer, quem não quer não pensa. Se você quer um filme sem historia, que te explica tudo, va ver Xuxa e os duendes e não me venha postar num lugar onde se deve pensar antes de faze-lo.

A chuva de sapos esta ali de forma fantástica sim, mas não é apenas ela que faz com que a vida dos personagens se entrelacem. Tudo no filme faz com que as vidas se unam. Você diz que normalmente passam por cima disso, o filme mostra exatamente isso, como sua vida pode mudar se você não passar por cima dos fatos pequenos, das pessoas que o acaso te apresenta.

Não há o que ser explicado no filme, há o que ser entendido =P

Se você acha que ninguém se interessa por filmes "carregados", "sombrios" e/ou "deprimentes", sinto muito lhe informar, mas você estava na prateleira errada da locadora. Tem uma, mais pra frente, chamada "Comédia", tem outra também, "Infantil" (essa tem os verdadeiros Classicos do cinema colorido, alegre e leve, mas cuidado com a Bela e a Fera, e com O Rei Leão, certos momentos deles são extremamente sombrios), mas por favor, fique longe da prateleira onde você achou Magnólia, ou se preferir, simplesmente não comente os filmes que pegou lá.
 
Eu gosto de filmes que tem vários personagens mas nenhum principal. Típico de filme de Robert Atman e Woody Allen. Mas Magnólia me surpreendeu, pois apesar de ser meio lentão é um baita filme, um dos melhores que já vi. E o PT Anderson arrasou.

Ninguém falou da trilha..... Aimee Mann fez um trabalho lindo aqui :wink:
 
Lento com várias histórias Folco....... realmente não dá muito tempo para pensar pois tem várias histórias acontecendo......
 
Lento com várias histórias Folco....... realmente não dá muito tempo para pensar pois tem várias histórias acontecendo......

Exatamente. Tem tanta coisa acontecendo na tela que são poucos os momentos em que você pode parar e refletir.

Eu mencionei o Jon Brion um pouco atrás, dizem que a trilha dele pra Punch-Drunk Love é fantabulosa! Se ele continuar assim, vai virar um dos meus compositores favoritos.
 
Refletir pra q???
:obiggraz:

Tipo, século 21, pessoas correndo para todo lado, todos atrasados e os filmes cada vez acompanham mais. E eu pessoalmente adoro sair do cinema meio "tonta" ainda não sabendo se gostei ou não do filme e aí umas 2 horas depois "poxa o filme é f..." ou "caracas, é uma m..."
 
O problema é que não tem mto como refletir sobre Magnólia depois....... pois acontece tanta coisa que é complicado.

Humm...... a droga da fita estragou aqui...... eu tava louco pra rever.......
 
O problema é que não tem mto como refletir sobre Magnólia depois....... pois acontece tanta coisa que é complicado.

É exatamente por isso que o filme deve ser visto e analisado enquanto você está assistindo ele. Sempre manter a cabeça ligada para as idéias que o PTA mostrar no filme.
 
Gostei muito do filme...

Não entendi a sequencia inicial do policial na batida dele na casa da negona e o rap do mulequinho...

Quanto a chuva de sapos, eu entendi como um corte, uma maneira de haver uma distinção entre tudo aquilo, algo assim:

-Bem, se esta chovendo ate sapos, posso fazer as pazes com meu pai/fazer vista grossa pra um crime/deixar as pessoas chegarem perto de mim/etc etc etc...
 
Não entendi a sequencia inicial do policial na batida dele na casa da negona e o rap do mulequinho...

o moleque era uma espécie de mestre da trama, um anjo da guarda talvez, ele dava dicas aos personagens a todo o tempo e ainda de quebra salvou a vida de um deles. pelo menos foi isso que eu deduzi.

quanto a batida na casa da mulher, creio que foi para demonstrar como o policial era extremamente dedicado e cuidadoso no seu serviço. Para que o drama da arma perdida dele ficasse maior.
 
Spoiler :stop:




Exato! Eu entendi o menino como um anjo realmente... depois de saber as citações da bíblia e as mensagem durante o filme eu aceitei a minha dedução :lol:
 
:mrgreen:
1043738386_tanleydone.jpg

You are Stanley Spector!
http://quizilla.com/users/vac513/quizzes/Which Character from Magnolia are YOU?/

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo