• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magnólia (idem, 1999)

Sinceramente? Na primeira vez que assisti eu achei que tivesse tomado algo muito forte para ver SPOILERS sapos caindo do céu 8O FIM

Mas aí que eu entendi o significado graças a um professor meu.

O filme é muito bom e eu gostei do jeito que foi mostrado cada personagem no filme acho que o diretor acertou. :mrgreen:
 
Ahn.. um troço sobre a chuva de sapos.. só para completar o que o Quisito disse, acho que o que leva a chuva de sapos ao filme é que o Tom Cruise, momentos antes da chuva começar, pede para que o pai nao parta.. ou seja, não o libertou.. pelo que vi essa é a metafora principal para a chuva, a relaçao com o exodo ... =P

Eu amo esse filme! =) Acho inclusive que já tem outro topico sobre ele :lol:

Minha nota para ele é 9,5 =))))
 
Mithrellas Gamgee disse:
Ahn.. um troço sobre a chuva de sapos.. só para completar o que o Quisito disse, acho que o que leva a chuva de sapos ao filme é que o Tom Cruise, momentos antes da chuva começar, pede para que o pai nao parta.. ou seja, não o libertou.. pelo que vi essa é a metafora principal para a chuva, a relaçao com o exodo ... =P

Eu amo esse filme! =) Acho inclusive que já tem outro topico sobre ele :lol:

Minha nota para ele é 9,5 =))))

Vc tem razão.
Ele "recusou a deixa-lo ir".
Por isso começou chuva. Foi exatamente dps q o Cruise fala isso..

Pronto, com oq o Quisito disse e + isso ja podemos afirmar que sabemos oq significa a chuva de sapos.. :]
 
Na verdade, a chuva não tem sentido nenhum. Não tem explicação. É só uma metáfora para um grande evento que acontece de vez em quando na vida de cada um que os obriga a fazer mudanças. A evoluir emocionalmente e espiritualmente. A chuva não é pra ser entendida, e sim discutida.
 
Mas a explicaçao "logica" que o diretor deu, "foi"essa. Claro que pode ser interpretada por milhares de metaforas diferentes...

Eu logo que vi, achei que fosse pelo fato de todos os supostos principes do filme terem suas mascaras tiradas e nao passavam de sapos =P
 
nao acho folco
nao acho que ele colocou a chuva soh pra dizer .. soh pra fazer uma separacao
acho que a chuva tem um significado sim...
 
nao acho folco
nao acho que ele colocou a chuva soh pra dizer .. soh pra fazer uma separacao
acho que a chuva tem um significado sim...

É uma metáfora. Pode ter qualquer significado que você quiser. Não precisa ser necessariamente a conexão com a Bíblia... Aliás, o que uma coisa tem a ver com a outra? Só pq tá escrito na Bíblia é uma explicação?
 
Folco Gamgee disse:
É uma metáfora. Pode ter qualquer significado que você quiser. Não precisa ser necessariamente a conexão com a Bíblia... Aliás, o que uma coisa tem a ver com a outra? Só pq tá escrito na Bíblia é uma explicação?

Não. Mas vc junta a explicação da Bíblia, com a sua interpretação pessoal. Tenta encaixar aquilo no filme.
 
A explicação da Bíblia não é explica o significado, mas explica O QUE é a chuva. O significado na história é vc que tem que achar.
 
entao, vc acbou concordando comigo
a chuva nao ta ali soh por estar
ela ta la pra dar um sentido pro filme, entende o que a chuva EH, vc pode dar um significado pra algumas coisas que acontecem no filme..
 
Re: Magnolia

Quisito disse:
Outo fato interessante é que na maioria dos ambientes do filme dá pra notar um símbolo da Maçonaria. O mais curioso é que o 82º escritória maçon se encontra em uma cidade chamada Magnólia. :mrgreen:


desculpa minha ignorancia
mas o que eh isso?

o que eh Maconaria??
 
A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana. É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que,com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos Princípios da Moral, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.

Desse enunciado deduz-se o seguinte:

I - a Maçonaria proclama, desde a sua origem, a existência de um Princípio Criador, ao qual, em respeito a todas as religiões, denomina Grande Arquiteto do Universo;

II - a Maçonaria não impõe limites à investigação da verdade e, para garantir essa liberdade, exige de todos a maior tolerância;

III - a Maçonaria é acessível aos homens de todas as raças, classes e crenças, quer religiosas quer políticas, excetuando as que privem o homem da liberdade de consciência, da manifestação do pensamento, restrinjam os direitos e a dignidade da pessoa humana e exijam submissão incondicional;

IV - a Maçonaria Simbólica compõe-se de três Graus universalmente reconhecidos e adotados: Aprendiz, Companheiro e Mestre;

V - a Maçonaria adota a Lenda do Terceiro Grau;

VI - a Maçonaria além de combater a ignorância em todas as suas modalidades, constitui-se numa escola, impondo-se o seguinte programa:

a) obedecer às leis democráticas do País;
b) viver segundo os ditames da honra;
c) praticar justiça;
d) amar o próximo;
d) trabalhar pelo progresso do homem;

VII - a Maçonaria proíbe discussão político-partidária e religioso-sectária em seus Templos;

VIII - a Maçonaria adota o Livro da Lei, o Esquadro e o Compasso, considerados como suas Três Luzes Emblemáticas, que deverão estar sobre o Altar dos Juramentos.
 
Faz diferença do que é e da importância pros personagens... os sapos são simbólicos e remetem à citação da bíblia, por isso é legal saber disso tb...

Fora a situação que acontece a chuva, quando todos estão passando por um período ruim no filme... maravilhoso!!!!!!!

Ah tem um tópico sobre maçonaria no Geral ---> http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=9312&start=0

:wink:
 
O filme é excelente, um dos melhores dos anos 90. Independente das metáforas usadas, ele prima por um lirismo, uma sensibilidade que estão longe de serem açucarados, é um filme amargo.
As histórias são ótimas e os personagens demasiadamente humanos, mostrados em circunstancias críticas.

Esse filme vale por muitos, cada história dentro dele é fascinante e emocionante, graças ao roteiro muito bem construido e a atuações excelentes. Alias, a forma do filme me lembrou muito Short Cuts, do Altmam, outro filme excelente.

Do filme, o que eu mais gostei foi a trajetória do Doonie Smith (William H. Macy), que ja foi um menino gênio mas se tornou um fracassado. Os dialogos dele são dignos de nota, por serem tão intensos, amargos e psicológicos.
 
acho que vcs curtem a historia do donnie pq ele eh viado.... :roll:
hehehe :lol:


concordo com o bruno(vulgo wilknot), essas 2 historias ai sao as melhores
eu nao curti a ju moore... nao curto ela..
muito chorona... muito bleh

gostei da "claudia", a drogada la...
 
Bom, é claro que a chuva tem sua explicaçao, mas concordo com o Folco de que não é fundamental para o filme saber o que é a chuva. O que importa é o que acontece no filme, independente dos motivos da chuva. Importa apenas o que ela traz, mas não o que a traz :P

Mas mesmo assim, é interessante saber o que traz ela :mrgreen:
 
Que muita diferença que faz? Você apenas pode tirar onda de que sabe o motivo =P não tem nenhuma diferença significativa para a história saber ou não isso.
 
Acho o seguinte: O filme é uma bosta! Por alguns motivos simples: eu acho que um filme bom é aquele que atinge o objetivo a que se propõe. Magnólia é uma coletânea de várias histórias cheias de clichês que se entrelaçam no final, com um acontecimento surpreendente, que obviamente, foi colocado de própósito. Possivelmente são diversas dicas subjetivas que o roteirista colocou p/ quem se interessasse, descobrisse e achasse o filme mais legal ainda.
Lindo...só que não precisa de 3 horas e meia para contar isso. Não precisa esse tempo todo. Metade da enrolação poderia ter sido cortada. Se a idéia era as pessoas perceberem como as vidas se entrelaçam, nào precisava ter carregado tanto na formação dos personagens. Podia ter passado por cima.
E tem mais...quero saber se depois de três horas de um filme denso como esse, carregado de cores escuras e passagens sombrias (vento, chuva, drama pessoal, choro, arrependimento) quem é que vai querer parar p/ entender. Todo mundo fica é querendo saber pq. a merda da chuva de sapos. O filme tem milhares de momenteos de clímax e quando chega no fim, não tem nenhum. Acaba sem explicação.
É isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo