1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Magma

Tópico em 'Música' iniciado por Dwain, 25 Mai 2005.

  1. Dwain

    Dwain Banned

    Quem comanda o Magma é o baterista Christian Vander..mas ele não foi um baterista qualquer que montou uma bandinha, Não..ele criou o Planeta Kobia e foi mais longe que qualquer outro músico, ele criou uma Lingua: Kobian. Os primeiros álbuns deles eram cantado em Kobian.è fantático..o Magma canta em uma lingua própria.Muito muito legal..parece uma mistura de tudo é indiscritivel.

    Na Década de 70 havia fã-clube do magma que só admitia sócios que falassem e escrevessem em Kobian.

    Os fãs têm uma unanimidade quanto o Melhor àlbum..ele é o Mekanik Destrukiw kommandoh( eu tenho :mrgreen: ) Mas Infelizmente nesse Album não creditaram o carmina Burana de Carl orff.
     
  2. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Bom, com você, pelas minha contas, já temos agora 4 apreciadores de Magma aqui nesse fórum. Estamos quase superando o Blind Guardian. :lol:

    Bem, é uma banda com um estilo próprio e praticamente único, e não é, digamos, dos mais palatáveis. Mas ótimo, mesmo assim.

    O que me parece uma façanha, já que nunca encontrei nada de recursos na net sobre essa língua inventada.
     
  3. Dwain

    Dwain Banned

    Olha que curioso...eu consegui achar um dicionário de Kobian...é bom que talvez isso faça alguem se interessar pela fantástica banda que é o Magma..... a única pena é que é em inglês.....

    -------------------------------------
    Kobaian English
    -------------------------------------
    ^emgalai - apocalypse
    andaksik - flow
    antsik - ask
    blum - people
    bradia - speak
    bunder - pillar
    da - the
    de - of
    deuhl - flood
    dewa - tree
    di - the
    dihhel - life
    dindol - your
    do - you
    doia - not, step
    dreiak - hypocrisy
    drest - explosion
    dros - from
    dun - heart
    dusz - your
    eden - without
    ek - who
    etnah - heredity, outline
    falt - sweat
    fennh - blade, gold cloth
    fu - a, an
    fur - for
    furwolt - while
    fuwest - crack
    geun - poor
    glao - blood
    gorkeulhzenht - convulsions
    hamtaahk - hate
    hamtai, hamatai - to salute
    hell, hel - life
    helolesz - drop
    hiweusz - pulse
    hoi - one
    host - ?
    hundin - infinite
    hurt - first
    ihwa - wait
    is - as, like
    itah - earth
    kalain - passion
    klawiehr - keyboards
    kobaia - eternal
    krematohm - cremation, crematory
    l^em - noise
    l^emworitst^em - dark
    lah - air
    lants^em - ghost
    lantsei - to run away
    lidente - destiny
    lihns - rain
    loff - lose
    lohessi - lengthen
    loi - to drink
    loile - thirsty
    lud - it
    luszt - perfect
    m^em - in
    Malawelekaahm - incantation
    maneh - ensemble
    mennh, meletsi - smell
    met - on, upon, above
    muss - vital
    nansei - forever, never, ever
    noszfeuhl - endless
    otsilennhet^e - imaginary, imagination
    rait, raitah - burn
    reugh - eat
    rinst^e - prisoner
    rogh - appearance
    rownah - purge
    runhd^e - unperturbed
    saaht - painful
    setnait - breast
    sewolawen - silence
    siri - cry
    slibenli - wave
    soia - night, high
    sowilei - delicate
    steuhn - torwards
    stauhi - ashes
    strain - to tear
    sun - is
    sunh - and, be
    surra - pure
    tendiwa - soul
    theusz - time
    tuduwan - lie
    ud - it, that
    udea - fruit
    umennh - breathe
    und^em - ocean
    undazir - vision
    unsai - past
    urfakt - last
    urwa - violence
    uz - and
    wainsaht - forward
    walomend^em - universe (all together)
    warrei - why
    wi - where
    wlasik - forgive, pardon, ascension
    wol - from
    wurdah - death, dead
    wurdin - nothingness, nothing
    zain - brain
    zanka - sun
    zess - master
    zeuhl - celestial music
    zort - surly (?)
    zunh - sound
    zur - you
     
  4. Bem, não posso dizer muita coisa a respeito da banda, já que a única música que ouvi deles foi a "Hortz Fur Dëhn Stekëhn", do álbum do qual Bruno falou, o Mekanik Destruktiw Kommandoh. Não posso dizer com certeza que gostei da música, muito menos da banda. Estava conversando com Bruno a respeito, e cheguei à conclusão de que, pelo menos agora, não posso tirar conclusão alguma a respeito :? O fato é que não consigo parar de ouvir a música desde ontem...Acho que vou acabar aumentando as fileiras de fãs da banda :o?: Como foi dito por ele, a música "é perigosamente bela"...Estou cada vez mais interessado pelo idioma também (como filólogo que sou não poderia ser diferente 8-) )Bem, vamos ver no que vai dar. ^^
     
  5. Nunca ouvifalar disso.
     
  6. Dwain

    Dwain Banned

    Vôce e mais 99% do forum.....mas caso queira conhecer me mande uma MP... :wink:
     
  7. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Tive a impressão que teria uma boa supresa se abrisse o Fórum de Música hoje he he he

    Magma é muito bom, e de sobra, extremamente original. Muito Jazz, Ópera, uma coisa meio Funk-Gospel e, claro, Rock. Sem falar na energia, na intensidade. Uma das bandas mais intensas que eu já ouvi.

    Magma pega desse jeito mesmo. Eu ja ouvia muito Rock Progressivo quando conheci Magma, estava em busca de alguma novidade e a banda me atingiu como um raio. A principio tudo parece estranho, mas as belas melodias, o andamento pouco convencional e o ritmo hipnótico fascinam mesmo.

    Essa projeção esta muito otimista :lol:

    Banda francesa de Rock Progressivo, com um estilo que misturava jazz, ópera, música clássica contemporanea, funk etc., tudo isso com uma personalidade muito própria, a ponto de um sub estilo musical se definir a partir de sua música, o Zheul (que na lingua Kobaian quer dizer celestial). A banda esteve ativa de 1970, quando lançaram o álbum Kobaïa ate final dos anos 70. Embora muitas pessoas não conheçam, trata-se de uma das principais e mais influentes bandas de Rock Progressivo.

    Para conhecer a banda, existem dois bons caminhos. Um deles é pegar o Live/Hhaï, que é excelente e mais acessivel que os outros trabalhos da melhor fase da banda. Outro caminho é pegar o Mekanik Destruktiw Kommandoh ou o Köhntarkösz que são os dois melhores álbuns da banda e servem de cara para assustar e/ou fascinar a pessoa. Desses ai, o meu preferido atualmente é o MDK (duh). Comentam bastante a influencia de Carmina Burana, mas não é so isso. O instrumental puxa sempre bastante pro Jazz, e os arranjos de metal lembram marchas militares bem empolgantes. Os coros, além de se inspirarem em carmina Burana, tem algo quase gospel, uma coisa celestial.
     
  8. Taí, parece ser bem interessante. Tem site disso com MP3??
     
  9. Thico

    Thico The Passenger

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Aí tem três mp3s autorizadas!

    Depois eu posto aqui sobre essa banda fantástica, já posso avisar que é uma banda bem complicada de se escutar, demorei um bom tempo para achar o MDK bom, atualmente a cada audição eu conclusão que é superior a anterior.

    Apesar disso não conheço muito mais que o MDK e o Köhntarkösz, este último que ainda não simpatizei muito, apesar de acha-lo bom atualmente, além de músicas aleatórias.
     
  10. Dwain

    Dwain Banned

    Caraca...Gospel..? 8O 8O 8O ...Eu acho que com a letra do MDK é mais para black do que gospel...O cara que vem pra terra pede para todos se suicidarem.....

    E outra coisa...um cd do Magma que pariculamente eu gosto muito..além de não ser tão complexo quanto os outros...é o Wurdah Itah, é um cd bem legal deles..achei que o vocal com o instrumental ficaram perfeito...além é claro de ter uns momentos estranhamente loucos..que só o Magma tem :D
     
  11. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Fala serio! essa banda tem pagina na web?
     
  12. Dwain

    Dwain Banned

  13. Lycaeon

    Lycaeon Usuário

    Magma detona :D
     
  14. Idril

    Idril Usuário

    O mais estranho de tudoé que eu já escutei falarem muito dessa banda, mas nunca escutei coisa alguma - ao menos até onde eu me lembre!
     
  15. Dwain

    Dwain Banned

    Idril, se vcê quiser me mande uma MP.
     
    Última edição por um moderador: 1 Jul 2005
  16. Goba

    Goba luszt

    Uau... eu não bebi o bastante pra qualquer coisa surtir o efeito em mim que Magma tá fazendo agora. "Da Zeuhl Wortz Mekanik", do MDK, tá me fazendo quase dançar em círculos e louvar à lua. :eek:

    O Gandalf falou que seria um som de difícil digestão, e não foi fácil ouvi-lo na primeira vez... afinal de contas, quando é fácil ouvir cantoras líricas gritando? Mas uma vez passado o choque, a minha reação foi de espanto e de um enorme orgasmo musical. Vem desde ouvir um progressivo diferenciado, com a vertente do jazz pesando muito em cada momento das músicas, o estranhamento com a língua, que parece alemão, mas que de certo não o é, pois além do que parece com muitas outras línguas que vêm do anglo-saxão.

    Além de... hum... TODO O RESTO! O trabalho vocal exímio (pra não falar a estranhíssima afinada voz do vocalista Christian Vander :mrgreen:), a harmônia quase matemática, o feeling espiritual e a euforia pulsante nas músicas (pelo menos eu fiquei eufórico, vavá! hahaha).

    Enfim, tem mais um fã deles na Valinor! :mrgreen:
     
  17. Dwain

    Dwain Banned

    Enfim já conseguimos ultrapassar o número histórico de 7 ouvintes do Magma..:jornal:
    É, realmente a música que você falou é uma das mais fortes do cd MDK, se eu não me engano é a música 5, a parte que a mulher começa a gritar é aterrorizante, parece que ela está fugindo, sei lá....é muito forte. Mas essa é a graça do Magma, a forma peculiar como eles tocam, cada detalhe é importante, e os componentes são exímios. E se você não viu os posts anteriores, o Magma toca nesse cd em uma lingua que eles mesmo inventaram :o Kobaia.
     
  18. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    O Dwain me passou um som do Magma, os caras mandam ver sim. Me lembra muito alguns projetos do Yes ... coisa do tipo.
     
  19. Idril

    Idril Usuário

    Er...só uma coisa , gente. Eles POR ACASO disponibilizam as músicas pra download?:roll:
     
  20. Dwain

    Dwain Banned

    Idril, o Gandalf já falou aqui onde têm 3 músicas autorizadas =]
     

Compartilhar