• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maglor?? Elurín?? Eluréd?

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Inúmeras discussões são postas diante aos famintos fãs de Tolkien. Discussões famosas como Quem é Tom Bombadil e a respeito das asas dos Balrogs estão em todo lugar, e muitos dos leitores de Tolkien (particularmente aqueles que já têm uma opinião formada) já estão cansados desses assuntos serem tomados e retomados vez e vez. Frente a isso eu proponho algo um pouco diferente. Peço para que postem o que acham que teria acontecido com esses três elfos sumidos, Maglor (dos filhos de Fëanor na minha opinião o mais prudente) e os irmãos Elurín e Eluréd.
No Silmarillion Tolkien nos diz que Maglor, após desvencilhar-se da Silmaril que lhe coube, ficou vagando pelas praias da Terra-média. Sobre Elurín e Eluréd ele nos diz que eles foram abandonados à própria sorte na floresta, sem amparo nem proteção (o que me leva a entender que ambos eram muito jovens na época).
O que acham que poderia ter acontecido? Na minha sincera opinião, Maglor tem grandes chances de ter sobrevivido à destruição de Beleriand, e poderia estar vagando pela Terra-média, talvez até com outro nome.
Opiniões??
 
Os irmãos com certeza morreram. Agora o Maglor... acho que é mais provável que ele tenha se matado ou definhado até a morte. Sei lá...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Os irmãos com certeza morreram. Agora o Maglor... acho que é mais provável que ele tenha se matado ou definhado até a morte. Sei lá...

Quanto à morte dos irmãos, não dá pra afirmar nada. Acho que eles devem ter morrido, a não ser que tenham conseguido virar a situação e sobreviver. Maglor, não creio que se mataria. Sobre ele ter definhado até a morte, sei lá pode até ser, mas ainda demoraria m-u-i-t-o. Se não me engano, o próprio Tolkien disse (acho q no Silmarillion) que os elfos só definhariam e morreriam na Terra-média, indo forçadamente para Mandos, depois de atingir 1 milhão de anos.
 
Elúrin e Elured? pode parece estranho pra vocês, mas pra mim eles sobreviveram, foram encontrados por um grupo de Avari, e fundaram o povo da Floresta das Trevas. Tudo o que Tolkien disse sobre a Floresta das Trevas bate certinho com Elurin e Elured.
Já Maglor, ficou cantando por ai, e se tornou o unico elfo da terra-média, pois se me lembro bem, os filhos de Fëanor não eram aceito em Aman, e ele acabou ficando na TM, mesmo durante o reino dos homens.
 
Quando eu disse que o Maglor definhou até a morte eu não quis dizer que ele envelheceu e morreu etc. etc. Eu acho que ele definhou na "alma" rapidamente e morreu por tristeza mesmo e pela dor e angústia do fogo da silmaril. É sabido que um elfo pode morrer de tristeza.

Agora, a Floresta das Trevas era principalmente habitada por elfos nandor e não avari. Provavelmente se algum avari visse ou capturasse algum eldar eles o teriam matado e comigo.... :-PPP
Não tinha esse respeito entre os eldar e os avari não.
 
Sobre Maglor, ele poderia ter sido morto na Guerra contra Sauron na Terceira Era, ele pode ter vivido uma longa vida vagando pelas costas, ele poderia ter morrido de cansaço. Acho que podemos imaginar muita coisa sobre isso.

Já Ellured e Ellurin, eles não eram elfos, eram meio-elfos. E eu sempre tive a impressão que morreram e tiveram o destino dos homens. Isso porque se eles morreram quando crianças (que é o que eu acho), morreram antes de Manwe anunciar sua decisão com relação aos meio-elfos, e como eles tinham sangue mortal...

:)
 
Eu já pensei um bocado nessa história dos destinos de Elured e Elurin, e justamente porque eles são Meio-elfos. Eu não me lembro de nenhum texto do Velho que diga o que aconteceu com eles, e acho melhor pensar que eles não sobreviveram. Quanto menos Meio-elfos sobreviventes, mais simples as coisas ficam :-) Não se diz que no casamento de Aragorn e Arwen todas as linhas de Meio-elfos foram unificadas? (E mesmo assim, ficamos meio que sem saber o que fazer com a Casa de Dol Amroth... mas ao menos os da casa de Dol Amroth não tinham ascendência Noldor ou Sindar, apenas Nandor).
 
Eu acho que já li aqui na Valinor ou em outro fórum que diz que um meio-elfo só se transforma em humano se assim ele desejar ativamente, ou se apaixonar profundamente por um humano. Caso contrário o meio-elfo ganha o destino dos elfos naturalmente.
 
Bom, o Elrond me due um toque, mas é verdade. Pensem comigo:
-Thranduil e Legolas eram Sindar
-Elurin e Elured eram filhos de Díor, portanto também Sindar.
-Ele foram largados na floresta mais ao sul de Beleriand, bem pertinho de Ossiriand
-Talvez os Nandor tenham achado e adotado eles, e naturalmente eles se tornaram lideres, levando parte do povo dos Nandor para Eriador
-chegando lá, eles se fixaram na Grande Floresta (lembra que Fangorn disse que ela era uma junção de Fangorn, Lórien, Floresta das Trevas e Floresta Velha?Portanto deviam ser bem grandes)
-Elurin (ou Elured) tem um filho. Seu nome e Thranduil.
-Thranduil assume o trono, após a morte de seu numa das investidas de Sauron
-Thranduil tem um filho: Legolas
-E por aí vai....
 
Nemesis, há um detalhe aí: Thranduil é filho de Oropher.:wink:

Elrond Meio-Elfo disse:
Eu acho que já li aqui na Valinor ou em outro fórum que diz que um meio-elfo só se transforma em humano se assim ele desejar ativamente, ou se apaixonar profundamente por um humano. Caso contrário o meio-elfo ganha o destino dos elfos naturalmente.

É o contrário, só comparar o direito de escolha do filho de Elros e dos filhos de Elrond. No caso do primeiro, não teve escolha, nasceu homem mortal e ponto. Já aos filhos de Elrond foi dada uma escolha, mesmo Elladan, Elrohir e Arwen terem nascido de uma elfa. Existe um trecho no HoME que confirma isso com relação ao sangue mortal.

Swanhild disse:
(E mesmo assim, ficamos meio que sem saber o que fazer com a Casa de Dol Amroth... mas ao menos os da casa de Dol Amroth não tinham ascendência Noldor ou Sindar, apenas Nandor).

Pode ser porque não foi dada o direito de escolha a casa de Dol Amroth, nasceram todos mortais, sem direito a sua ascendencia élfica.

:)
 
Aredhel, onde no HoME está a informação de que os descendentes de Elros herdaram o Dom de Ilúvatar (a mortalidade)? Eu só lembro de alguns indícios disso no Silmarillion.
 
Swanhild na verdade é uma passagem que mostra o predomínio do sangue mortal.

Now the Gods took counsel concerning Earendil, and they summoned Ulmo from the deeps; and when they were gathered together Mandos spoke saying: 'Now he shall surely die, for he has trodden the forbidden shores.'But Ulmo said: 'For this he was born into the world. And say unto me: whether is he Earendil Tuor's son of the line of Hador, or Idril's son Turgon's daughter of the Elven house of Finwe? Or bieing half of each kindred, which half shall die?' And Mandos answered: 'Equally it was forbidden to the Noldor that went wilfully into exile to return hither.'

Then Manwe gave judment and he said: 'To Earendil I remit the ban, and the peril that he took upon himself out of love for the Two Kindreds shall not fall on him; neither shall it fall upon Elwing who entered into peril for love of Earendil: save only in this: they shall not ever walk again among Elves or Men in the Outer Lands. Now all those who have the blood of mortal men, in whatever part, great or small, are mortal, unless other doom be granted to them ; but in this matter the power of doom is given to me. This is my decree: to Earendil and to Elwing and to their sons shall be given leave each to choose freely under which kindred they shall be judged.

HoME Vol V- The Lost Road- Quenta Silmarillion

Claro, isso se você considerar o HoME (falo isso pq eu não me esqueci da discussão das orelhas dos elfos :D)
Acho que essa parte deixa coerente como a história seguiu, principalmente com a linhagem de Elros.

:)
 
Lá e de volta outra vez! Cá estou eu! :D

Antes de qualquer outra coisa, gostaria de dizer que esse é o melhor tópico que o Obras já viu, afinal de contas, eu sou o tema dele. :wink: Parabéns ao Fëaruin Alcarintur por abrir um tópico tão legal!! :roll:

Agora sério.
Sobre os dois irmãos, acho que eles morreram mesmo... afinal, diz que eles eram pequenos, acredito que tenham morrido de fome ou foram jantar de lobo, de orc, sei lá. Mas não vejo muitas perspectivas pra eles dois mesmo. É sim interessante ficar imaginando algum destino pros dois, sempre gostei disso. Só que eu, sinceramente, acho que foram mesmo é pra Mandos. :cry: Foram aqueles manés dos elfos do Celegorm que largaram eles... como era bom dar cascudo nesse meu irmão! 8)

Já Maglor parece ter tido algum destino que se não é mais animador ou menos triste, com certeza dá mais "esperanças" de vida... Acho muito improvável que ele tenha se suicidado; Maedhros se suicidou, Tolkien diria se Maglor fizesse isso também. Parece que não era intenção do autor que o personagem morresse, pelo menos não logo ou que ele se suicidasse.
Uma das primeiras coisas a lembrar quando se fala do destino do Maglor, é que é dito que ele não volta ao destino dos elfos. É uma coisa que está lá, então é fato. Confesso que já imaginei que isso tenha perdido a validade depois de muuuuito tempo, afinal, Galadriel também foi perdoada pelos Valar e pôde retornar a Valinor. Tá certo que Maglor foi muito mais ativo na revolta e participou nos três fratricídios, enquanto Galadriel parece ter sido contra isso e teve a chance de se redimir com a luta contra Sauron. Mas podemos imaginar que Maglor passou as eras na Terra-Média, como diz o Silmarillion, e também tenham os Valar se apiedado e concedido o perdão. Ou não. É impossível ter certeza de qualquer coisa, só que ele passou muitos, mas muitos e muitoas anos de tristeza por aí...


Aliás... hm, bom. Se tiverem um tempinho, dêem uma lidinha nesse textinha que tá na Lothlórien... não é nenhum vencedor de concurso(o texto que ganhou é melhor sim, com certeza), só que não deve estar dando dor-de-cabeça, apesar de poder ser melhorado bastante: http://www.lothlorien.com.br/fanfics/artigo.asp?id=240
 
Eita, belo texto esse do Maglor..
Eu realmente achava q aconteceu desse jeito, com Maglor, filho de Feanor. Mas com os 2 irmaos Elurin e Elured, creio q provavelmente morreram com o destino dos elfos, pois como disse Manwe, apenas Earendil, Elwing e seus filhos (e descendentes) foi dada a escolha, e ao resto, apenas o destino mortal.
Agora uma coisa q me encasqueta eh o destino final de Tuor, q aconteceu com ele afinal? nao me alembro bem onde, mas em algum lugar jah li q ele acabou como o unico homem a ir pra Valinor. Alguem sabe direito o q aconteceu??
 
Tb axo Mamute :D

Fugindo totalmente do assunto Hj eu tava lendo Sda dinovo e tava muito curioso sobre o surgimento dos hobbits dizem q eles são tão velhos quantos os humanos ( seria humanos izolados e si modificaram co passar do tempo ) eu axo q foi isso , porem tem o treco da colera de Eru sobre a terra média.. Como eles si salvaram ?

Não me lembro bem mais eles estavam a noroeste , isso seria perto de onde ?
 
Esse texto do Maglor esta bom demais! Se melhorar, entao, nem sei...

Eu estou tentando localizar uma coisa que li em algum dos livros, a respeito de Maglor: que ele teria criado (ou educado) Elrond e Elros. Nao lembro onde eu li isso, mas acho que faz um pouco de sentido, pois se Maedhros tomou conta deles mas acabou se suicidando, entao alguma outra pessoa teria que ter se encarregado dos dois.
 
Swanhild disse:
Eu estou tentando localizar uma coisa que li em algum dos livros, a respeito de Maglor: que ele teria criado (ou educado) Elrond e Elros. Nao lembro onde eu li isso, mas acho que faz um pouco de sentido, pois se Maedhros tomou conta deles mas acabou se suicidando, entao alguma outra pessoa teria que ter se encarregado dos dois.
Acho que não foi Maglor....foi Gil Galad....não??
Eu não estou com o Silmarillion aqui (maldito Merry! :evil: ) por isso não tenho certeza
 
Foi o Tio Tolkien quem disse:
Great was the sorrow of Eärendil and Elwing for the ruin of the havens of
Sirion, and the captivity of their sons, and they feared that they would be
slain; but it was not so. For Maglor took pity upon Elros and Elrond, and
he cherished them, and love grew after between them, as little might be
thought; but Maglor's heart was sick and weary with the burden of the
dreadful oath.

Maglor criou, pelo menos por um tempo, Elrond e Elros.
Gil-Galad morava na Ilha de Balar com Círdan, enquanto os dois irmãos moravam nas Fozes do Sirion com Elwing e Eärendil.

Obrigado a quem gostou do texto. :)

Verdot, tem um outro tópico que trata da origem dos hobbits. Tem algumas opiniões lá, não está muito escondido não. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo