• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maglor e os filhos de Elwing

Saerwen

The little one :)
Dando uma olhada na net, eu encontrei algo que eu nunca encontrei em obra alguma, que Maglor teria adotado Elrond e Elros. Até onde a memória não me falha, eles haviam sido levados pelos irmãos depois que Elwing levou a Silmaril, mas a maneira como sá a entender no livro, é de que eles eram reféns ou algo parecido...
Essa poderia ter sido a razão pela qual eles foram poupados? Ou talvez Maedhros tenha se sentido culpado por nunca ter encontrados os irmãos de Elwing?
 
Bem, pelo que lembro no Silmarillion, o que rolou foi que Maglor e Maedhros seqüestraram os jovens Elros e Elrond. Mas Maglor começou a gostar das duas crianças e cuidou deles, e, como é dito no livro, "e o amor cresceu entre eles".
 
Essa é mais uma daquelas lacunas deixadas por Tolkien no Silmarillion. A passagem é muito rápida e não dá grande destaque ao fato de Elrond e seu irmão terem sido criado por Maglor, um dos maiores menestréis élficos da Primeira Era. E acho que não há texto algum onde Elrond cita qualquer coisa sobre o seu passado. O que é estranho, já que ele é um mestre das tradições de seu povo e contar o que passou faz parte da índole dos elfos.
 
A falta de informações sobre este episódio sempre me intrigou......E sempre achei estranho essa de"e o amor cresceu entre eles"....
 
Eu acredito que uma das coisas que podem ter levado a Maglor e Maedhros terem poupado os dois e os criado, tem a ver com o abandono dos irmãos de Elwing...é dito que Maedhros desaprovou esse feito, voltando ele mesmo pra procurá-los...
 
Sim...

Sabe, as vezes eu fico pensando como se sentem Elrond e Gladriel na terceira era...

Ele foi retirado se sua mãe (que foi para Aman), o pai se tornou uma estrela. Seu sequestrador cuidou dele, embora ele tenha ajudado na matanças de seus tios e parentes... e mais tarde ele nunca mais e visto
Ela teve todos os irmãos mortos. Vio os reinos elficos declinarem. A filha foi para Aman. A neta se tornou imortal...

Num sei como eles não tem depressão
 
Talvez seja por isso que os elfos na terceira era sejam relatados como melancólicos várias vezes no texto: por passarem por tantas intempéries e ainda continuar caminhando pela terra média...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo