1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maglor e os filhos de Elwing

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Saerwen, 16 Abr 2006.

1. Saerwen

Saerwen The little one :)

Dando uma olhada na net, eu encontrei algo que eu nunca encontrei em obra alguma, que Maglor teria adotado Elrond e Elros. Até onde a memória não me falha, eles haviam sido levados pelos irmãos depois que Elwing levou a Silmaril, mas a maneira como sá a entender no livro, é de que eles eram reféns ou algo parecido...
    Essa poderia ter sido a razão pela qual eles foram poupados? Ou talvez Maedhros tenha se sentido culpado por nunca ter encontrados os irmãos de Elwing?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Bem, pelo que lembro no Silmarillion, o que rolou foi que Maglor e Maedhros seqüestraram os jovens Elros e Elrond. Mas Maglor começou a gostar das duas crianças e cuidou deles, e, como é dito no livro, "e o amor cresceu entre eles".

3. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Essa é mais uma daquelas lacunas deixadas por Tolkien no Silmarillion. A passagem é muito rápida e não dá grande destaque ao fato de Elrond e seu irmão terem sido criado por Maglor, um dos maiores menestréis élficos da Primeira Era. E acho que não há texto algum onde Elrond cita qualquer coisa sobre o seu passado. O que é estranho, já que ele é um mestre das tradições de seu povo e contar o que passou faz parte da índole dos elfos.

4. Galadhir

Galadhir Usuário

A falta de informações sobre este episódio sempre me intrigou......E sempre achei estranho essa de"e o amor cresceu entre eles"....

5. Saerwen

Saerwen The little one :)

Eu acredito que uma das coisas que podem ter levado a Maglor e Maedhros terem poupado os dois e os criado, tem a ver com o abandono dos irmãos de Elwing...é dito que Maedhros desaprovou esse feito, voltando ele mesmo pra procurá-los...

6. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Sim...

Sabe, as vezes eu fico pensando como se sentem Elrond e Gladriel na terceira era...

Ele foi retirado se sua mãe (que foi para Aman), o pai se tornou uma estrela. Seu sequestrador cuidou dele, embora ele tenha ajudado na matanças de seus tios e parentes... e mais tarde ele nunca mais e visto
    Ela teve todos os irmãos mortos. Vio os reinos elficos declinarem. A filha foi para Aman. A neta se tornou imortal...

Num sei como eles não tem depressão

7. Hadriallë Malva

Hadriallë Malva Usuário

Talvez seja por isso que os elfos na terceira era sejam relatados como melancólicos várias vezes no texto: por passarem por tantas intempéries e ainda continuar caminhando pela terra média...

Compartilhar