Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Deriel disse:Não senhor os Homens não tinham nenhum tipo de poder sub-criativo. Os Homens não faziam "mágica". Exceto... bem, vocês mesmo colocaram a excessão, mais à frente, tenho certeza![]()
Glaurung disse:Beorn conhecia Radagast e este poderia ter imbuido um pouco de sua capacidade sub-criativa em Beorn.
Lembrem-se que os animais e plantas eram exatamente a especialidade de Radagast e que Sauron mesmo demonstrou que era possível realizar a "transferência de poder" (como Morgoth fazia também).
Deriel disse:Não senhor os Homens não tinham nenhum tipo de poder sub-criativo. Os Homens não faziam "mágica". Exceto... bem, vocês mesmo colocaram a excessão, mais à frente, tenho certeza![]()
Maglor disse:E aquelas "visões" que alguns humanos tinham?
E a visão em sonho de Boromir, também...
Seriam alguma mensagem dos Valar? Irmo?
Deriel disse:Não exatamente também... é novamente um ser maior agindo por meio de um Homem (provavelmente Ilúvatar, por incrível que pareça).
Fosco Cachopardo disse:Nos Contos, na parte sobre os druedain, tem um conto sobre um desses homens-pukel, que passa parte de seu poder p/ uma estatua p/ q essa proteja sua casa enquanto ele esta fora, e realmente, a estatua ganha vida e defende a casa dele.
Como, os druedain, pelo q eu entendi lendo os Contos, são considerados da raça dos homens, então, a meu ver, este é um exemplo de uma especie de magia humana.