• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

Uma pequena análise.

O deck é para jogar casualmente? Se sim, não há problemas no main deck. Ficou legal. Agora, se for para jogar algum camp. não rola, pois T1 tem decks muito mais apelões.

Sim, é para jogos casuais mesmo. Para montar um deck competitivo em T1 seria preciso gastar muito, ou montar algum combo pré-existente, o que não me interessa muito. Prefiro um deck 100% inventado por mim, e que seja bem funcional. Por enquanto, tenho conseguido.

No main deck eu tiraria os Carrion Feeder. Você já tem bastante coisa para por criaturas no cemitério. O pump dele não compensa, já que você tem bichos mais forte e com habilidades melhores. Assim você alivia o deck e roda ele mais rápido. Talvez possa deixar com 18 pântanos. Mas aí precisaria testar.

Posso testar mesmo, mas não acho que vá melhorar. O Carrion Feeder me dá o domínio da minha mesa, o que é importante também. Se minhas criaturas são visadas por mágicas que as destroem, voltam para mão, etc., posso sacrificá-las para ele. Além disso, eu posso sacrificar uma criatura equipada com a Pinça Craniana para ele, e comprar os dois cards.


O side um achei muito fraco. Seu deck está bom contra decks Aggro. Acho que poderia entrar uns Duress contra decks de Combo e Persecutes contra decks de controles. Você dá um Persecute no segundo turno e ganha o jogo. :)

É como eu disse, não tive tempo/dinda para bolar um side legal, mas estou aceitando sugestões. Persecute e Duress são ótimas opções mesmo, e aquele card novo de Planar Chaos que eu citei acima também. Pena que acabo gastando muito com esse side.

Outra coisa: lembrei-me que possuo 3 Patriarch's Bidding. Vou tentar abrir uns slots e colocá-los. E negócio vai ser testar mesmo, e para isso existe o Magic Workstation. =]
 
Bom, vou postar meu MonoGreen T2, pós Caos Planar (claro ainda preciso das cartas de Planar =P):

****Criaturas - 22****
4x Llanowar Elves
4x Silhana Ledgewalker
4x Groundbreaker
4x Dryad Sophisticate
3x Spectral Force
3x Scryb Ranger

****Mágicas - 18****
3x Call of the Herd
4x Might of Old Krosa
4x Moldervine Cloak
4x Keen Sense
3x Stonewood Invocation

****Terrenos - 20****
19x Forest
1x Pendelhaven


*****SIDE-BOARD*****
4x Avoid Fate
4x Giant Solifuge
3x Serrated Arrows
4x Krosan Grip



O esquema é fácil. Beat-down total. Porrada sem deixar alguma chance de reação do oponente.
Com o Elfo e a Driade de Yavimaya, dá para baixar a Força Espectral no terceiro turno.
Mas o melhor bicho do deck é a Silhana. Jogar um Manto Mofado nela e/ou o novo Curiosity verde, é muito broken.
Não preciso dizer sobre os Stonewood Invocation. Essa carta é um absurdo. Além de dar pump para os bichos, pode-se usar em respostas a removals. É perfeito.
Como o ambiente T2 está cheio de decks multicolor, a Driade Sofisticada bate muito, principamente com Manto ou um Pump (pois também tem bastante Deserts no ambiente).

O sideboard é basicamente contra controls, pois outro deck aggro geralmente perde (já testei bastante contra Boros). Krosan Grip para tirar CoPs, Solífugos para entrar depois de uma Wrath e Avoid Fates que anulam Condemns e outros removals.

Comentários são bem-vindos. :)
 
É Uncle, ficou um ótimo deck, principalmente porque não depende de cartas específicas pra ganhar o jogo. O problema é que eu achei meio travado, só dá pra ganhar na base da porrada... Algumas criaturas com proteção contra o verde já dariam uma boa atrapalhada em você, com um deck vermelho de dano direto você também estaria meio complicado. O bom é que o deck é rápido, então dá pra compensar isso se você começar com as cartas certas. Acho que você podia tirar dois dos Giant Solifuge do Side Board e no lugar pôr duas Unyaro Bees, sem contar que podia tirar uma Dryad Sophisticate e pôr uma Pendelhaven Elder no lugar, o que te garantiria bombar suas criaturas pequenas sem precisar de encantamentos ou outras mágicas, e como custo somente virar uma criatura. Mas daí ficaria bem caro né (se bem que já está bastante...)?

P.S.: Um Verdant Embrace Também não seria ruim, é uma fonte muito boa de criaturas sem custo...
 
Última edição:
É Uncle, ficou um ótimo deck, principalmente porque não depende de cartas específicas pra ganhar o jogo. O problema é que eu achei meio travado, só dá pra ganhar na base da porrada... Algumas criaturas com proteção contra o verde já dariam uma boa atrapalhada em você, com um deck vermelho de dano direto você também estaria meio complicado. O bom é que o deck é rápido, então dá pra compensar isso se você começar com as cartas certas. Acho que você podia tirar dois dos Giant Solifuge do Side Board e no lugar pôr duas Unyaro Bees, sem contar que podia tirar uma Dryad Sophisticate e pôr uma Pendelhaven Elder no lugar, o que te garantiria bombar suas criaturas pequenas sem precisar de encantamentos ou outras mágicas, e como custo somente virar uma criatura. Mas daí ficaria bem caro né (se bem que já está bastante...)?

Não tenho problema com criatura com proteção contra verde porque no ambiente T2 simplesmente não tem. :g:
Agora a dica da Unyaro Bees é interessante... Preciso testar... apesar dela ser lenta, é um dano verde né... Uma outra opção seria eu splashar com vermelho e colocar 4 Char e 4 Seal of Fire... vou testar.
A Pendelhaven Elder já testei e não rola. É lenta, e a Silhana geralmente já está bombada, a Dryad bate mais.
 
Não tenho problema com criatura com proteção contra verde porque no ambiente T2 simplesmente não tem. :g:

Tem sim: Dunerider Outlaw

E tu vai gastar bastante com isso aí em Uncle? Faça montes de testes antes para não gastar dinheiro a toa, como eu mesmo já fiz. =P

Uma alternativa ao seu Krosan Grip pode ser o Seal of Primordium, que apesar de não possuir Split Second, custa uma mana a menos. É preciso testar bem quais vantagens o Split Second pode conseguir no T2 atual.

E tu pode cogitar colocar o Timbermare aí no meio também.
 
Tem sim: Dunerider Outlaw

E tu vai gastar bastante com isso aí em Uncle? Faça montes de testes antes para não gastar dinheiro a toa, como eu mesmo já fiz. =P

Uma alternativa ao seu Krosan Grip pode ser o Seal of Primordium, que apesar de não possuir Split Second, custa uma mana a menos. É preciso testar bem quais vantagens o Split Second pode conseguir no T2 atual.

E tu pode cogitar colocar o Timbermare aí no meio também.


Ah é. Esqueci do novo Mevlevi preto. :g: Mas acho que não há deck para ele, não é tão broken. Se eu desco uma Força Espectral ele para 1 toma 7, fora os pumps. E meu bichão ainda desvira sozinho!

Eu já tenho tudo. Só faltam as 4 Groundbreaker's e os novos Curiosity's.
E sim, o Split Second do Krosan Grip joga demais. Eu preciso tirar só encantamentos basicamente, como CoP: Green e Workship, e atualmente em T2, os decks com branco tem azul. Então, pra não correr risco de tomar um counter, Krosan Grip nele. :evil:

Eu também pensei no Thundermare. Só que ele é para finish, pois tapa as minhas criaturas também e só ele acaba batendo (se eu não tiver a fadinha na mesa). Talvez colocar 2 no side para Mirror Match ajude. E só usar no side quando um campeonato tiver um número razoável de MonoG.
 
O bom da Unyaro Bees, é que você bomba ela sem encantamento, e ela é baratinha também, é boa tanto pra defesa contra decks azuis cheios de criaturas com voar quanto para atacar decks sem criaturas, por isso ela fica legal no sideboard (sem contar que a ilustração é muito bonita :mrgreen: ).
Anyway, algumas outras cartas que eu acho que ficariam legais no seu deck são
Gaea’s Anthem, que bombaria todas as suas criaturas de uma vez, não custando muito, Life and Limb, que tipo, é uma carta muito foda, e combinaria com seu deck, pois aumentaria muito o número de criaturas com uma mágica, acelerando ele consideravelmente, Uktabi Drake, que é uma boa criatura pra abrir o jogo, e Wild Pair, que te possibilitaria por exemplo, pôr dois Ground Breaker pelo preço de um, e assim vai. É claro que você teria que testar e tal, mas acredito que essas cartas combinem bem com o deck.
 
Eu gosto muito de magic,
porem eu estou um tempo parado depois caiu nanquim
preto no meu deck.

Falo pra quem não conhece o jogo que aprenda a jogar que é muito bom..
 
Eu gosto mto de Magic, jogo tbm...
Apesar de que faz tempo q to parada pq ngm mais joga Ç-Ç
Mas é um jogo q vale a pena msm
 
po, ninguém que eu conheço está jogando mais...e depois que meu deck foi brutalmente destruido por nanquim preto eu fiquei esanmado para jogar..
Mas eu já estou disposto a voltar a jogar..O problema é montar um deck.
 
Fala pessoal! To super feliz por ter descoberto esse fórum
Bom, to voltando a joga magic agora dpois de uns meses... fiz um deck com umas cartas q eu conhecia e otras q eu vi aqui msmo no forum... deem uma olhada ai e digam oq acham por favor....

4 - Elfos de Llanowar
4 - Silhana Saltador de Peitoril
2 - Tolsimit Sangue de Lobo
2 - Protetor Centauro
1 - Anjo Serra
1 - Elemental dos Espinhos
1 - Avatar da Esperança
1 - Myojin da Teia Vital
--------------------------------
16 criaturas


4 -Selo do Primórdio
4 -Percepção Aguda
3- Recordar
4- Dízimo de Mana
3 -Bravura da Antiga Krosa
3- Pacifismo
4 -Dia Sagrado
2 -Unhas e Dentes
---------------------------------
27 mágicas

4- Macegal
7- Floresta
6- Planícies`

É isso.... eu to com uma duvida em relação ao side board, as cartas dle são para adicionar ao deck quando necessário ou são para substituilas?

Valeu, abraço a todos.
 
Bem, uma análise superficial.
E já vou perguntar: é para ser um deck em que formato? Você deve estar sabendo que está fora do T2, já que aí tem Avatar da Esperança, Anjo Serra e Elemental dos Espinhos né?

Então seu deck se encaixaria no formato Extended. Considerando isso, você poderia substituir o Recordar pela Testemunha Eterna. O custo em mana é o mesmo, e você terá mais criaturas no deck (e eu acho que esse deck pode muito bem ter mais de 16 criaturas).

Você pode querer abusar do poder dos encantamentos em jogo e colocar Máscara Ancestral.

Protetor Centauro não é uma criatura boa. Não sei qual você poderia colocar no lugar, pois existem muitas opções. Uma que lembro de cabeça é o Lobo Vigia. E tem também o Trol Asceta.

Claro que isso tudo depende de quanto dinheiro você tem para (e quer) gastar nisso. Trol Asceta é caro, Testemunha Eterna é mais ou menos. Lobo Vigia e Máscara Ancestral são baratos.

Se tu tivesse a fim de gastar bastante, poderia trocar Macegal pela dual branca e verde, o Jardim do Templo.

Tem ainda outros encantamentos fortes, como o Manto de Tatu e Antífona Gloriosa (branca) e/ou Antífona de Gaea (verde), caso você queira seguir a linha de "encantamentos para bombar criaturas". Aliás, essa linha fica muito fore mesmo em decks que usam Silhana e Trol Asceta, pois você pode encantá-los, enquanto seus oponenetes ficam putos por não poderem fazer nada. =]

Quanto ao sideboard: ele serve para substituir os cards quando necessário. Em uma melhor de 3 (ou 5), você só pode usar o sideboard a partir da segunda partida.

Até por isso, acho interessante deixar cards de ação mais específica (como o Selo do Primórdio e o Dízimo de Mana) no side, abrindo espaço para cards que funcionam sempre.

No mais, gostei do deck. A função de um deck branco e verde é bater rapidamente, e manter algum controle sobre a mesa, e você tem cards aí para isso. Basta alguns ajustes, mas assim ele já está bem legal e jogável.
 
Bom... tem muito pouco terreno... Precisa mudar isso...

Você joga Tipo2 ou Extended? Vou fazer para os 2...

Eu montaria seu deck assim, meio que de cabeça. Vou tirar algumas cartas, pois dá para deixar no Side (side vc troca se quiser, depois de jogar 1 contra o oponente, em uma partida melhor-de-3):

T2:

4x Elfos de Llanowar (Prefiro o elfo do que a Aves do Paraíso para esse deck, pois ele bate)
4x Silhana Saltador de Peitoril (isso + antífona + manto mofado = GG)
4x Lobo Vigia (2 manas 3/3. monstro)
4x Hierarca Loxodonte (4 manas vc tem um bicho 4/4 e ainda ganha 4 de vida!!)
3x Driade de Yavimaya (você pode buscar um Jardim do Templo! Ou ainda dar um floresta para o oponente!)
4x Mago da Guilda Selesnya (mais pump nos bixos!)
------
23 criaturas

3x Antífona de Gaea (pump, pump)
4x Manto Mofado (pump, pump, pump)
4x Condenar (remover criaturas)
2x Meseta Sagrada (isso + pump é fodão)
4x Chamado do Rebanho (1 carta com 2 bichos. Ótimo contra Cólera)
------
15 magias

4x Jardim do Templo
4x Macegal
1x Pendelhaven (Tem bicho 1/1 no deck? Use um sempre)
8x Floresta
5x Planície
------
22 terrenos




Extended:

4x Elfos de Llanowar
4x Silhana Saltador de Peitoril
4x Troll Asceta ( Troll > Lobo. Troll + Jitte = GG)
4x Loxodonte Hierarca (acho que é isso)
3x Driade de Yavimaya
4x Mago da Guilda Selesnya
------
23 criaturas

3x Antífona de Gaea
4x Jitte de Umezawa (A carta)
4x Condenar
2x Meseta Sagrada
4x Chamado do Rebanho
------
15 magias

4x Jardim do Templo
4x Macegal
1x Pendelhaven
8x Floresta
5x Planície
------
22 terrenos


O side, pode variar... mas é sempre bom considerar:

Pacifismo, Garra Krosana ( > Desencantar ou Selo), Cólera de Deus (mesmo tendo muito bicho), Máscara de Marfim (isso rox) e Adoração (contra deck vermelho, uma dessa na mesa + 1 silhana ou Troll = Win)


Único problema: Os decks são caros. :tsc: Mas se quiser algo bom, é esse o caminho.
 
Aproveitando a deixa...

Qual a diferença entre T1, T2, Extended, etc ?

T1 (ou Vintage): Pode usar qualquer edição de Magic. As únicas cartas banidas são aquelas de apostas e tal. Restritas tem um monte... São cartas apelonas, como Academia Tolariana, Cripta de Mana, Black Lotus, as Mox's, Time Walk, etc...

T1.5 (ou Legacy): Qualquer edição. Não tem carta restrita. As cartas banidas são todas as cartas restritas e banidas em T1.

Extended: Atualmente só valem as edições de 7ª para frente (o primeiro bloco é Invasão). Não tem carta restrita. Banidas: Frasco do Éter, Discípulo da Câmara, Sepultar, Pinça Craniana

T2: Atualmente só valem as edições: 9ª, Ravnica, Insurreição, Pacto das Guildas, Espiral Temporal e Caos Planar (em breve Future Sight).

Depois de lançado 10ª, não poderá usar 9ª em T2, e não poderá usar 7ª em Extended.
Depois de lançado Lorwyn (próximo ciclo), o bloco de Ravnica não poderá ser usado em T2, e o bloco de Invasão não poderá ser usado em Extended.


Tem também o T3, que é deck selado: Você recebe um Deck de Torneio + 2 Booster Pack e tem um tempo X para montar um deck com no mínimo 40 cartas (e de preferência 40 né =P)


Atualmente, eu só jogo T2. E T3 quando tem Pre-Release.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo