• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic - Pauper

Opa Galerinha, tudo bem? Hoje vamos falar sobre um formato que vem conquistando novos jogadores, e que pode ser interessante para uma comunidade em desenvolvimento como a nossa. O formato Pauper.
O que é Pauper?

O Pauper é um formato do jogo Magic the Gathering Online (MTGO), que permite que jogadores com um baixo orçamento possam ter decks competitivos. O formato é regido por todas as regras convencionais de Magic e tem um conjunto específico de regras que se aplicam somente a ele.

Fora do MTGO, o Pauper não é um formato sancionado, ou seja, não existem torneios registrados pela DCI. Entretanto, muitos jogadores gostaram tanto do formato que resolveram trazê-lo para a realidade e organizaram alguns torneios em torno dessa dinâmica.

Quais cartas são legais no formato?

No formato Pauper, qualquer carta que tenha sido lançada como sendo "COMUM" pode ser usada. Entretanto, algumas cartas Comuns, ganharam versões incomuns em edições posteriores, ou tornaram-se comuns depois de algum tempo.

Por exemplo, o Anel do Esquecimento é uma carta incomum nas séries Magic 2012 e Magic 2013, mas como ela era comum nas séries Lorwyn e Fragmentos de Alara, pode ser usado em decks Pauper. Já a carta Bola de Fogo é incomum nas séries Darksteel e Magic 2012, mas é comum nas séries Revised e Quarta Edição. Ela nunca foi lançada no MTGO em versão comum, apenas incomum, logo não pode ser usada em decks Pauper no jogo online.

E é claro, existe uma lista de cartas que foram banidas do formato.

No formato físico do Pauper, é convenção entre os jogadores que quaisquer cartas que já tenham sido lançadas em versão (impressa) comum, podem ser usadas em decks Pauper, com exceção das cartas banidas acima listadas.

Usando seu deck em torneios sancionados:

Sim você pode, desde que seu deck seja compatível com o formato. Por exemplo, um deck pauper, também pode ser Standard, ou Legacy. Porém, ele deve obedecer às regras de banimento do formato. Desse modo, você pode usar uma Metralha no seu Deck, mas não poderá usar a Black Lotus se estiver jogando Legacy.


Agradecimentos ao: Pauper Brasil, onde me informei a respeito, e copiei algumas partes do texto, descaradamente e sem autorização! Espero que não me condenem, estou escrevendo do trabalho (oops!).

* Extraído do meu Blog.
_____________________


Alguém do fórum afim de jogar um pauper ou um EDH?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo