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Magias!

Tópico em 'RPG' iniciado por Dáin-Pé-de-Ferro, 16 Fev 2008.

  1. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Você criou uma magia legal para a sua campanha? O mago do seu grupo inventou um efeito maluco para o seu grimório? O PdM Feiticeiro apareceu com uns truques desconhecidos? Compartilhe! Peço que POR FAVOR não se esqueçam de incluir a Escola, Classe(s), nível para cada classe, variações, e coisas assim. Acrescento que talentos, perícias e outras coisas relacionadas à magia podem ser postadas aqui.
     
  2. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Bom, ultimamente eu não tenho jogado, mas antes de pararmos, o grupo inventou uma regra de variação visual de magias, fazendo a personalização de várias delas sem alterar sua estatísticas de jogo. É necessário um talento que inventamos(cujo nome eu não recordo), e pode-se alterar todo o visual das magias do personagem (dentro de certos limites). Um deles fez misseis mágicos parecidos com fênix em miniatura... Legalzin, até
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ah, sim. Às vezes a gente faz isso também. Numa campanha de D&D, um dos jogadores jogava com um mago especializado em necromancia... o color spray dele era shroud of darkness. Era todo preto e parecia que engolia a luz ao redor. Pura descrição, claro, porque o efeito era o mesmo do color spray.
     
  4. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Novos Talentos de minha autoria (me ajudem a melhorá-los)
     
  5. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Bem fortes esses talentos. Conseguir deixar alguém amedrontado já no primeiro nível é bem forte. Deveria ter um pré-requisito mais alto.

    Ou então coloca um limite na duração. O alvo é afetado por uma rodada só, talvez.

    A última também ficou apelona porque o cara fica abalado mesmo se falhar.
     
  6. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Ou que funcionem com TR mesmo, Vontade. Como se fosse um teste contra medo, com aqueles bonus de paladino e talz
     
  7. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    1º: Funciona com TR mesmo.
    2°: No 1º nível, o teste será de 1d20+7 ou 1d20+6, e o tempo máximo de 3 rodadas.
    3º: Funciona pra só uma escola de magia.
    4º: Precisa ser uma magia com efeitos sonoros e/ou visuais apropriados. (se for apenas 1, +4 no teste para o oponente)
    5º: Para comprar o 4º, precisa estar no lv. 15 e ter comprado 3 outros talentos, sacrificando outras coisas. E ficar abalado não é tão ruim. Mas fica a modioficação: Se sucederem por mais de 5, não sofrerão efeito.
     
  8. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Novas Magias:
    Evasão
    Escola: Transmutação
    Nível: Brd 2, Fet/Mag 2
    Componentes: V, G
    Tempo de Execução: 1 ação
    Alcance: Toque
    Alvo: Uma criatura voluntária
    Duração: 1 rodada/nível
    O pesonagem adquire evasão, como a habilidade do ladino.

    Grande Evasão
    Escola: Transmutação
    Nível: Brd 4, Fet/Mag 6
    Semelhante a Evasão, mas o alvo adquire Evasão Aprimorada
     
  9. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Novas Magias:
    Estagnação Vital
    Escola: Necromancia (Mal)
    Nível: Clr 5, Fet/Mag 6
    Componentes: V, G, M
    Tempo de Execução: 1 ação
    Alcance: Curto (7,5m + 1,5m/2 níveis)
    Alvo: Área de 1,5m/2 níveis de raio
    Duração: 1 rodada/nível
    Essa terrível magia impede todo tipo de recuperação de pontos de vida, seja através de magias, cura acelerada ou habilidades especiais de qualquer tipo.
    Componente Material: Um crânio humano.

    Estagnação Vital Maior
    Escola: Necromancia (Mal)
    Nível: Clr 7, Fet/Mag 8
    Componentes: V, G, M
    Tempo de Execução: 3 rodadas completas
    Alvo: Área de 1,5m/nível de raio
    Duração: 1 rodada/nível
    Similar a Estagnação Vital, mas impede a recuperação não só de pontos de vida, mas de habilidade, seja através de magias, cura acelerada ou habilidades especiais de qualquer tipo.
    Componente Material: Um crânio humano cravejado de opalas valendo 5000PO. As opalas tornam-se pretas e sem valor na conjuração da magia.
     
  10. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    A primeira é apelona contra conjuradores divinos. E eu só jogo de clérigo.

    Não gostei :disgusti:
     
  11. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    É só uma versão do Manto Cinzento de Grimwald (Forgotten Realms 3.0). Imagino que com o nível mais alto deve se tornar difícil ficar usando toda hora, exceto nos níveis REALMENTE altos, quando seu poder já não é tão grande por poder ser dissipada facilmente nesses níveis. Mas essa é só minha opinião, não se incomode com ela. De qualquer forma, como você acha possível melhorá-la? Estou aberto a sugestões.
     
  12. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Just kidding :obiggraz:

    No Tome tem umas magias muito mais apelonas que essa. É que eu só jogo de clérigo, e isso me neutralizaria...
     
  13. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    A Indetecção de Mordenkainen
    Escola: Abjuração
    Nível: Fet/Mag 8
    Componentes: V, G
    Tempo de Execução: 1 minuto
    Alcance: Toque
    Alvo: Uma criatura voluntária
    Duração: 20 minutos/nível (D)
    Esta magia torna impossível a detecção de quaisquer efeitos mágicos (inclusive este) sobre o alvo, ou qualquer habilidade similar à magia ou de conjuração que ele tenha, a menos que o efeito tenha um nível de conjurador superior ao da Indetecção de Mordenkainen.

    (Espero que não esteja apelona demais para o 8º nível)
     
  14. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Bem, ainda não está terminada, mas...

    Diarréia Fulminante de Téstus
    Escola: Transmutação
    Nível: Fet/Mag ?
    Componentes: V, G, M
    Tempo de Execução: 1 ação padrão
    Alcance: Médio
    Alvo: 1 alvo/nível
    Duração: 1 rodada/nível (D)
    Resistência: Fortitude Parcial;

    Não apenas útil para debilitar os oponentes, a "Diarréia Fulminante de Téstus" muitas vezs é usada para humilhar os adversários. Cada alvo da magia, que tem que estar no máximo a 9 metros em si, começa a defecar incontrolavelmente como se estivesse com diarréia. Se obtiver sucesso em seu teste de fortitude o alvo ficará pasmo por 1 rodada, além de sofrer uma penalidade de -1 em seus ataques, CA, e testes de resistência por 1 minuto devido a fortes dores estomacais/intestinais. Aqueles que falharem em seus testes de resistência só poderão realizar ações parciais, além de receberam uma penalidade de -4 em em todos os seus testes, incluindo CA, testes de resistência, ataques e até perícias, a dor e a diarréia é tão intensa que a maioria das pessoas não conseguem fazer mais nada. Além disso, todos os testes de concentração são feitos com uma penalidade de -8 (isso substitui a penalidade de -4 em perícias). Conjuradores afetados pela magia terão que ter sucesso a cada conjuração em um teste de concentração CD 20 + nível da magia para não falhar em suas magias). Além das penalidades já citadas, os alvos, após o término da duração da magia, ficarão debilitados e fracos sofrendo-1 em ataques, CA, resistências e em todas as perícias físicas. Além disso, os alvos sofrerão -4 em sua constituição devido a fraqueza. Todos os efeitos negativos desaparecerão após 24 horas caso os alvos tenham repousado e tido bons tratos (alimentação, etc) durante o resto do dia; ou uma semana em sua rotina normal, o que vier primeiro.



    Eu ainda tenho que ajeitar a magia, seu nível e tal, mas a idéia é essa...
     
    Última edição: 15 Out 2008
  15. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Melhor colocar algum componente balanceador (como custo de xp, material/foco caro ou nível alto) para compensar a duração de 24 horas mínima, o teste de resistência parcial e a capacidade de colocar alvos múltiplos, não? Mas o conceito é ótimo.
     
  16. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    XP acho que iria acabar afugentando conjuradores dessa magia. Acho que colocar a magia de nível elevado poderia ser uma solução e dependendo de como for, reduzir os efeitos "pós" ou sua duração.

    Coloquei desse jeito, mais ou menos comparando com Rogar Maldição Maior que é de 8º círculo.


    Material caro não vejo tanto sentido, já que imaginava como componente material fezes de algum animal...
     
  17. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Oras, se você exigir que essas fezes tenham sofrido um ritual comprido (isso afastaria os personagens de ficar fazendo e vendendo) e depois atribuir um custo a isso... Ou talvez, você possa exigir que as fezes nunca tenham tido contato com o ar? Coisas assim também servem para complicar um pouco... Qualquer acidente e lá se vai seu componente. Aliás, de onde você tirou Rogar Maldição Maior? Nunca vi nada sobre essa magia...
     
  18. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Originalmente saiu em Dragonlance, depois saiu no Completo Divino OU Completo Arcano, não me lembro qual. Ela é mto boa (se não me engano:-6 em dois atributos OU um atributo cai automaticamente para 1 OU 25% chance de conseguir fazer alguma coisa... o resto esqueci).


    :P

    Vou ver se dou uma ajustada nela qualquer hora, devo tacar pra nível alto e/ou reduzir algumas coisas... teria que fazer uns playtests pra ver...
     
  19. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    :bump:
    Baseado em um episódio descrito em As Crônicas de Nárnia, Aviagem do Peregrino da Alvorada, tentei adaptar uma magia, mas não sei se ficou boa...

    O Mapa de Coriakin
    Escola: Transmutação
    Nível: ? - Vou precisar de ajuda aqui...
    Componentes: V, G
    Tempo de Execução: Variável
    Alcance: Toque
    Alvo: Um pedaço de papel ou pegaminho de tamanho adequado
    Duração: Permanente
    Esta magia desenha um mapa com a descrição de uma área; a descrição deve ser feita por apenas uma pessoa, e ela deve se lembrar dos fatos descritos. O mapa sairá perfeito com as memoria descritas, por pior descritas que estejam. Caso uma Lupa de Enxergar Detalhes (é esse o nome?) seja utilizada, é possível enxergar através do mapa uma representação tridimensional do local mapeado.
     

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