• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magia Elfica

A

Ackia Thranduillion

Visitante
Gente queria dividir algo com vocês

Bem pelo o que eu vi a Galadriel eh a única que faz magia dentre os elfos ...nem o seu marido Celeborn tem tal habilidade ou não? Elrond sabemos que eh vasto em muita sabedoria ,dentre elas pode decifrar línguas de outros povos ( vide Hobbit UJI) e quanto a Thranduil?....eu li em um site que ele seria mais velho que o Elrond e tbm vasto em sabedoria e com habilidades como se comunicar com a natureza em geral,plantas ,animais e com o vento,tbm linguística,canto ,escrita e leitura(segundo o site alguns elfos não sabem ler) mas o X da questão eh, Pq os elfos Silvestres são tão cismados? e preferem ficar distantes de Valfenda ,alguma rixa do passado?
 
Última edição por um moderador:
Tanto no universo dos filmes produzido por Peter Jackson, quanto no universo dos livros criado por Tolkien todos os elfos possuem poder subcriativo em maior ou menor grau e que os humanos chamam erroneamente de "magia". Um exemplo é a espada de Bilbo que brilha na presença de orcs e que não foi forjada por Galadriel. A habitação de Elrond também é mantida com magia de um anel élfico e o remanescente do povo Noldor que vivia ali tinha imenso poder de confecção de artefatos mágicos como a reforjadura da espada de Aragorn, roupas mágicas (como a que Frodo usou), jóias, etc...

O caso de Galadriel é apenas aparente porque além dela ser elfa da luz (que viu as árvores) e a última grande exilada que restava da época da rebelião de Fëanor era bastante antiga (quanto mais antigo o elfo maior o poder e os Vanyar por terem despertado primeiro parecem ter absorvido tanto que habitam aos pés dos poderes dividindo semelhança com eles). Galadriel tinha sangue Vanya.
 
Eu acredito que a única elfa que realmente tinha algum poder era Lúthien, que podia fazer canções de poder assim como os Ainur, sendo ela filha de Melian, A Maia. Todos os outros não tem magia, os poderes de Elrond e Galadriel vem do seus anéis, o Nenya e o Vilya, fora isso todo o resto é ciência, e medicina élfica, nada que qualquer elfo que se dedicasse a treinamentos e estudos não conseguisse alcançar ou reproduzir. A tecnologia e ciência élfica é muito diferente e superior à humana, por causa de sua maior conexão com a natureza e tempo de vida o que lhes permite adquirir mais habilidades, os únicos que chegam perto da capacidade dos elfos entre os mortais são os numenorianos.
Como o Neoghoster disse, o poder subcriativo deles é erronêamente confundido com "magia" pelos humanos, assim como a medicina já foi confundida com bruxaria em tempos antigos, e se os homens de antigamente pudessem ver as coisas de que somos capazes de fazer hj, bem como nossa expectativa de vida atual, seria como os homens comuns da Terra-Média vendo os Edain.
 
Um ponto que acho interessante é que ao não terminar de descrever o funcionamento da mágica Tolkien abre espaço para que situações como a de Frodo e Galadriel ocorram. Quer dizer, a confusão de Frodo derivaria de que Galadriel não veja sentido em separar magia de todo o resto do conhecimento uma vez que quando se tornam muito fundamentais, as forças continuam inexplicáveis podendo se tornam ainda mais estranhas e fantásticas (como no nosso mundo aliás). E que na verdade a ciência e magia do mundo tinham uma fonte única a qual alguns davam nome.

...

The infusion of a divine element into the “magic” of Middle-earth thus raises a question of applicability. Is the word being used too much? But there Tolkien expressed regret at using the word at all, which described both the sub-creational works of the Elves and “the deceits of the Enemy”. Although he defined two aspects of magic, magia (physical effects) and goiteia (effects on the mind or spirit), he insisted that either type could be good or bad depending on the motive of the user, and that both the good actors (Elves, Valar) and bad actors (Melkor, Sauron) used both kinds of magic. And yet all “magic” or power ultimately came from the will or thought of Iluvatar, who created the beings which practiced magic.

...

http://middle-earth.xenite.org/2012/01/11/magic-by-melkor-no-returns-accepted/

Quer dizer, no fundo a confusão vinha do fato da criação e uso das palavras ao invés do fato de sabermos realmente determinar a separação entre uma coisa ou outra. Alguém poderia até preferir chamar tudo de magia ou tudo de ciência e a resposta final continuaria inexplicável para sempre. Um ótimo exercício para a imaginação do leitor.
 
O problema acho que esta na definição do que é magia. Magia não é a criação alguma coisa a partir do nada. Não é milagre, isto é poder divino. Magia é a manipulação de energia e o contato direto com o espiritual para se executar ou fazer algo que já exista. Sendo assim não precisa ser descendente ou da classe dos Ainur para executá-las, já que esses são mais próximos da concepção de divino, tendo em vista que Divino é só Eru. Por isso poderia sim existir magia entre os elfos. Ah só para deixar claro, para praticantes de magia, esta é como uma ciência, algo que necessita estudo e experimentação, e não uma crendice popular baseada na ignorância e no medo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo