• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magia do Sangue & Ingredientes Mágicos

Tenho modificado algumas coisas no sistema de magia do GURPS. Proibí algumas, criei outras, para adequar melhor ao meu cenário (medieval a lá Mil e Uma Noites, ambientação árabe).

Instituí duas novas regrinhas, vejam o que acham:

Ingredientes Mágicos: o mago pode gastar $20 em um conjunto de ingredientes que o auxiliam na magia. Ele ganha um bônus de +1 no NH. É possível comprar ingredientes de qualidade superior por $50 (em vez de pena de abutre, uma pena de pavão, por exemplo) e, além do +1, reduzir o custo da magia em 1 ponto de energia.

Magia do Sangue: através de sua própria força vital, o mago pode potencializar suas mágicas. Ele realiza um ritual adicional, que adiciona 1 segundo ao Tempo de Operação, perde um ponto do atributo HT (NÃO de Vida, não é a mesma coisa) e ganha 3 pontos de energia para realizar a mágica. É possível gastar vários pontos de HT, cada um fornecendo mais 3 de energia. A HT se recupera ao ritmo de um ponto por dia.
 
Legal, proibe Carne pra pedra...
Pq os kra tava lutando com um npc de mais de 5000 ptos e um mago espertinho fez o esquema:
Carne pra pedra - Pedra pra terra - Terra pra ar - Destruir ar, e matou um kra de 5.000 ptos!!!
Faz mais caro, ta parecendo 1,99!!!

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
Ah... entendi, é 1 para kda magica né???

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
Quando o mago v, ele ta sem sangue, caido no chão desmaiado e massacrado!
Ei, lembra-se q pra kda ponto de HT perdido, vc recebe um modificador de -1 no seu NH??

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
Lembro. Mas a Magia do Sangue não é para substituir o sistema tradicional de fadiga. É para ser uma opção a mais para o mago; se ele quiser potencializar sua magia e gastar um pouco da saúde para isso, é possível.

E sim, há a redução de -1 para cada ponto de HT. Na Magia do Sangue também há, mas lembre-se que cada ponto do atributo fornece 3 de fadiga, e para algumas magias, 3 ou 6 pontos fazem uma enorme diferença (Furacão, por exemplo).
 
Fala ae Cardeal, eu jogo GURPS a muito tempo, já fui mestre e jogador do Clã da "Forbiden Planet" então de GURPS eu entendo...tenho o livro "Magia" aki também e já li inteiro, foi muito boa a sua regra, mas vc tem que lembrar de usar os "pré-requisitos" das mágicas.

Abraços,
Reick Javick
 
OOU, divertido o fato de magia do sangue, lembor uma vez em uam aventura de um clerigo (npc meu) que se sacrificou aos poucos apra fazer a ressureição através de apenas um pedaço do osso do dedo!!! a descrição foi muito rox segundo os jogadoress!!! :D :lol: ... eu gostei tb viu!!! hehehehe! :lol: mas é bom isso! desafios mil!!!

Elen síla lúmenn' omentielvo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo