1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Magia do Sangue & Ingredientes Mágicos

Tópico em 'RPG' iniciado por Cardeal Setzer, 19 Mar 2002.

1. Cardeal Setzer

Cardeal Setzer Usuário

Tenho modificado algumas coisas no sistema de magia do GURPS. Proibí algumas, criei outras, para adequar melhor ao meu cenário (medieval a lá Mil e Uma Noites, ambientação árabe).

Instituí duas novas regrinhas, vejam o que acham:

Ingredientes Mágicos: o mago pode gastar $20 em um conjunto de ingredientes que o auxiliam na magia. Ele ganha um bônus de +1 no NH. É possível comprar ingredientes de qualidade superior por $50 (em vez de pena de abutre, uma pena de pavão, por exemplo) e, além do +1, reduzir o custo da magia em 1 ponto de energia.

Magia do Sangue: através de sua própria força vital, o mago pode potencializar suas mágicas. Ele realiza um ritual adicional, que adiciona 1 segundo ao Tempo de Operação, perde um ponto do atributo HT (NÃO de Vida, não é a mesma coisa) e ganha 3 pontos de energia para realizar a mágica. É possível gastar vários pontos de HT, cada um fornecendo mais 3 de energia. A HT se recupera ao ritmo de um ponto por dia.

2. Legal, proibe Carne pra pedra...
    Pq os kra tava lutando com um npc de mais de 5000 ptos e um mago espertinho fez o esquema:
    Carne pra pedra - Pedra pra terra - Terra pra ar - Destruir ar, e matou um kra de 5.000 ptos!!!
    Faz mais caro, ta parecendo 1,99!!!

Vossa magia és fraca...
    Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
    Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
    *Halk - My characther in RPG games

3. Ah... entendi, é 1 para kda magica né???

Vossa magia és fraca...
    Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...

4. Cardeal Setzer

Cardeal Setzer Usuário

Isso. Cada porção do ingrediente custa $20 ou $50, e é usada uma porção para cada mágica.

5. Quando o mago v, ele ta sem sangue, caido no chão desmaiado e massacrado!
    Ei, lembra-se q pra kda ponto de HT perdido, vc recebe um modificador de -1 no seu NH??

Vossa magia és fraca...

6. Cardeal Setzer

Cardeal Setzer Usuário

Lembro. Mas a Magia do Sangue não é para substituir o sistema tradicional de fadiga. É para ser uma opção a mais para o mago; se ele quiser potencializar sua magia e gastar um pouco da saúde para isso, é possível.

E sim, há a redução de -1 para cada ponto de HT. Na Magia do Sangue também há, mas lembre-se que cada ponto do atributo fornece 3 de fadiga, e para algumas magias, 3 ou 6 pontos fazem uma enorme diferença (Furacão, por exemplo).

7. Reick Javick

Reick Javick Usuário

Fala ae Cardeal, eu jogo GURPS a muito tempo, já fui mestre e jogador do Clã da "Forbiden Planet" então de GURPS eu entendo...tenho o livro "Magia" aki também e já li inteiro, foi muito boa a sua regra, mas vc tem que lembrar de usar os "pré-requisitos" das mágicas.

Abraços,
    Reick Javick

8. Goba

Goba luszt

OOU, divertido o fato de magia do sangue, lembor uma vez em uam aventura de um clerigo (npc meu) que se sacrificou aos poucos apra fazer a ressureição através de apenas um pedaço do osso do dedo!!! a descrição foi muito rox segundo os jogadoress!!! :D :lol: ... eu gostei tb viu!!! hehehehe! :lol: mas é bom isso! desafios mil!!!

Elen síla lúmenn' omentielvo!

Compartilhar