• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magazine Luiza anuncia a aquisição do site ‘Jovem Nerd’

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. Os valores da transação não foram informados. Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, os programas já superaram a marca de um bilhão de visualizações no serviço. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter. Em 2019, oNerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo, a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads.

O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida. Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo.






Matéria no próprio site do Jovem Nerd, mas não acrescenta muito.





Será que é real isto? No que será que vai mudar na prática? :think:
 
Olha o Magazine Luiza investindo bem hein?

Acho que o que muda é o site ter maior respaldo financeiro por ter agora uma grande empresa por trás e assim ter condição de poder investir ainda mais em conteúdo. É o que sinceramente espero.
 
Olha o Magazine Luiza investindo bem hein?

Acho que o que muda é o site ter maior respaldo financeiro por ter agora uma grande empresa por trás e assim ter condição de poder investir ainda mais em conteúdo. É o que sinceramente espero.
Mas de certo a Magazine Luiza vai querer lucrar com isto.

O conteúdo irá aumentar, como o anúncio de um Nerdcast novo somente com as mulheres e mais Nerdcast RPG por ano. Existe também a loja do Jovem Nerd, que deve ser incorporado, o que eu espero que não seja, já que eu já tive problemas com entrega com a Magazine Luiza e por conta disto eu abandonei por completo o site de compra deles.

Vamos ver como será isto na prática. Só espero que não caia a qualidade de trabalho.
 
Quem investe com certeza quer retorno.
Além de mais conteúdo, acredito que o portal tende a ficar algo mais comercial focando em vendas de produtos ligados ao público nerd, mas acho que a essência ele não perde.
 
Pelo visto as redes de lojas físicas estão tendo uma pressão pra investirem em crescimento no comércio virtual/digital. Parte tem a ver com a carteira de clientes de sites com público cativo internauta, mas com certeza deve ter havido uma bolada maior de dinheiro destinado a projetos que não sejam parados ou vulneráveis por causa de lockdowns e cuja demanda subiu nos últimos meses, etc...

Nos Eua, redes como Walmart passaram por muitas crises por não conseguirem ultrapassar os planejamentos previstos para dar retorno pelo tempo descrito em tabelas de depreciação e amortização enquanto aproveitam benefícios de impostos, deixando as áreas deteriorarem com o tempo sem solução de reformas ou renovações.

Nesse cenário eles chegam, exploram enquanto está aquecido (em torno de um ponto de riqueza) e depois partem para outro investimento quando surgir algo mais novo. Creio inclusive que a Amazon seja uma dessas forças de pressão.
 
Mas de certo a Magazine Luiza vai querer lucrar com isto.

O conteúdo irá aumentar, como o anúncio de um Nerdcast novo somente com as mulheres e mais Nerdcast RPG por ano. Existe também a loja do Jovem Nerd, que deve ser incorporado, o que eu espero que não seja, já que eu já tive problemas com entrega com a Magazine Luiza e por conta disto eu abandonei por completo o site de compra deles.

Vamos ver como será isto na prática. Só espero que não caia a qualidade de trabalho.
pelo que eu saiba, quem comprou a nerdstore ano passado foi a magalu

é consolidação da magalu em cima do JN. O pitch deles com ctza foi: "Olha o q eu vou fazer no crowd funding do nerdcast rpg" e assim, 7 milhões em 2 meses, só no organico...
 
Na matéria tem uma passagem que diz isto:

"Para a companhia, as aquisições vão possibilitar uma conexão entre anunciantes e uma audiência qualificada, além da produção de conteúdos premium que podem ser feitos pelas empresas adquiridas.".

Só espero que não venham com a notícia de NERDCAST RPG premium. O pior que eu acho que esta ideia já deve ter passado na cabeça deles, ainda mais a quantidade enorme que o último RPG arrecadou de dinheiro para sua confecção e conteúdos extras [1].

O Jovem Nerd foi comprado, certo? Então o pessoal ali trabalha para o MagaLu, mesmo tendo sua "independência" criativa mantida. Isto quer dizer que caso o Alexandre (pessoa) tenha interesse em sair, ele não poderá mais usar o nick de "Jovem Nerd", correto?

Alguém que saiba mais de economia. Qual a vantagem deste tipo de mercado e não apenas uma parceria com o MagaLu? Pois uma parceria, caso algo dê errado, cada um vá para seu canto e ponto.
 
Vi muito rapidamente alguns vídeos no Youtube comentando a aquisição. O pessoal acha no papel alguns pontos bons, mas no fundo desconfiam.
 
Na matéria tem uma passagem que diz isto:

"Para a companhia, as aquisições vão possibilitar uma conexão entre anunciantes e uma audiência qualificada, além da produção de conteúdos premium que podem ser feitos pelas empresas adquiridas.".

Só espero que não venham com a notícia de NERDCAST RPG premium. O pior que eu acho que esta ideia já deve ter passado na cabeça deles, ainda mais a quantidade enorme que o último RPG arrecadou de dinheiro para sua confecção e conteúdos extras [1].

O Jovem Nerd foi comprado, certo? Então o pessoal ali trabalha para o MagaLu, mesmo tendo sua "independência" criativa mantida. Isto quer dizer que caso o Alexandre (pessoa) tenha interesse em sair, ele não poderá mais usar o nick de "Jovem Nerd", correto?

Alguém que saiba mais de economia. Qual a vantagem deste tipo de mercado e não apenas uma parceria com o MagaLu? Pois uma parceria, caso algo dê errado, cada um vá para seu canto e ponto.
O Alexandre já não usa o Nick a um bom tempo, sempre falando "Alexandre Ottoni, DO jovem Nerd" pq né, ele tem quase 45 anos.
 
O Alexandre já não usa o Nick a um bom tempo, sempre falando "Alexandre Ottoni, DO jovem Nerd" pq né, ele tem quase 45 anos.
Não necessariamente. Ele faz mais isto no NerdCast, mas no NerdOffice, por exemplo, ele segue utilizando o nick.

Imagem do NerdOffice da semana.

jn.jpg
 
Não diz muito o vídeo. :g:

Por enquanto está tudo a mil maravilhas. Espero mesmo que continuem assim. Agora é aguardar pelos novos conteúdos e projetos do Jovem Nerd.
 
Também espero que siga tudo às mil maravilhas, e que realmente eles possam entregar mais conteúdo, mais diversificado e de qualidade.

Estou animada para o podcast da sra jovem nerd e da portuguesa.
 
Se eu fosse a dona agora, trocava o nome do site para VelhoNerd. Já está na hora, né?
Passou da hora já faz uns dez anos.

Espero que eles tenham levado uma bolada nessa, porque merecem, pelo trabalho e dedicação. Não curto muito JN, só os vídeos de gameplay mesmo, que eu me cago de rir e, às vezes, o canal do Sr. K. De resto, acho nicho demais, não tenho muita paciência pra essa coisa de cultura geek/nerd, mas é bom que se invista não só pela importância histórica deles nos canais multimídia como para ver como vão se adaptar às novas transformações. Os caras estão envelhecendo, como vão fazer? Passar para os filhos? Ou a Magalu tem planos diferentes?

Acho que aquela época de grandes corporações comprarem serviços desse tipo e enfiarem suas diretrizes e políticas goela abaixo dos produtores originais meio que já passou, não se ganha com isso, o conteúdo cai e os fãs debandam em massa. Mas vamos ver.
 
O Maurício Ricardo (pra mim um dos melhor cartunistas do país) que é da mesma geração dos caras do Jovem Nerd que merecia ter uma oportunidade de aquisição como essa e não ficar tão dependente da monetização instável do Youtube.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo