• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magas

Archbalt

Saruman
Existiam "magas" em o senhor dos anéis? Assim como Gandalf, Saruman..
Como os magos nasciam? E a sua cor, como se definia ao nascer? Cinza, castanho, etc..
 
Gandalf, Saruman, Radagast, Allatar e Palando eram os 5 magos da Ordem dos Istari que vieram a Terra-Média. Não se sabe se em Aman havia mais membros da Ordem, mas destes 5 que vieram ao Leste, não havia mulheres.

Suas cores eram definidas pelo nível de reverência q cada um merecia, como constatou Círdan quando ele presenciou o desembarque dos Istari nos Portos Cinzentos. Dessa forma, Saruman era o Branco (reúne todas as cores) pq era o líder da Ordem e merecia mais reverência que os demais. O posto de "o Branco" foi ocupado por Gandalf quando este foi mandado de volta depois da batalha com o Balrog de Moria, quando Saruman já havia se declarado inimigo. Em relação as cores dos outros magos, não existe (ao menos eu nunca li) hierarquia.

Entretanto, existe a ordem pela qual os Istari chegaram a T-M, e, numa das versões deste fato, a ordem é a seguinte: Saruman chegou primeiro, com Radagast como seu companheiro, em seguida vieram os Azuis, Allatar e Palando, e por último, Gandalf, o Cinzento.

Mas, se com "magas" vc quer dizer "mulheres que possuem magia", então vc pode encontrar diversas referências, como Galadriel, Lúthien, Melian, e muitas elfas que possuiam uma "magia natural".
 
Mesmo assim..pq os magos sao considerados magos e Galadriel(soh um exemplo)que tinha poder magico era tida como bruxa???Sera essa mais uma conspiraçao para dizer que Tolkkien era preconceituoso??
 
Galadriel era considerada como feiticeira pelos homens de Rohan, que não sabiam das habilidades ("magias") naturais dos elfos, e tinham um medo infundado delas!! Além disso, o poder ded Galadriel era associado ao Anel de Mythril, o que ainda acentuava esse poder natural...

Lembre-se que bruxa e feiticeira são coisas diferentes: "bruxa" se tornou um pejorativo, o que eu não concordo de forma alguma, e em nenhum momento Galadriel é chamada de bruxa!!! É sim chamada de Feiticeira Branca por Éomer.

Essa visão de que Tolkien era preconceituoso (para mim uma visão errônea!!!) em nada se refere a essa divisão entre os sexos, uma vez que todas as mulheres presentes nas obras tem valores e qualidades superiores a mtos homens e elfos...Pode se observar a própria Galadriel, Lúthien, Melian, Éowin, entre outras!!!

Post original de Ulmo, o grande
Mesmo assim..pq os magos sao considerados magos e Galadriel(soh um exemplo)que tinha poder magico era tida como bruxa???

Os magos são assim considerados pq pertenciam à Ordem dos Istari...não se esqueça que eles são Maiar enviados pelos Valar para auxiliar os Filhos na Batalha contra Sauron...Galadriel é uma elfa noldorin, e não pertencia à Ordem dos magos, e como eu disse antes, pelos seus poderes, era considerada uma Feiticeira!!!
 
Além de tudo isso na Terra Média a "magia" era algo bem diferente do que estamos "acostumados" (aspas pq se alguér ler isso fora de contexto vai me chamar de doido!); é mais sutil... Tolkien fala muito obre isso nas Cartas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo