• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mafalda by Quino

Gil-galad Æ

Usuário
Alguém aqui gosta da Mafalda?? Estou cansado de perguntar para as pessoas em volta e sempre ouvir: "Quem?? A vovó Mafalda?? do Bozo??

Difícil achar alguém que ame aquela baixinha tanto quanto eu!!


Mas se tiver alguém, por favor... deixe eu saber e se faça presente aqui nesse tópico!!

Abraços a todos!! :wink:
 
Putz, Mafalda é muuuito legal! Minha esposa é apaixonada por ela. Eu também gosto muito, mas ainda prefiro Calvin. :lol:
 
Eu tenho um livrinho de tiras da Mafalda, algumas são meio bobas, outras são ótimas.

O interessante é que é uma edição portuguesa, e não brasileira, então alguns termos são engraçados por si próprios. :lol:
 
Mafalda é otimo, mais como disse o Gildor, não supera o Calvin (e na minha opinião) e o Minduim :obiggraz:

Infelizmente eu li muito poucas dela. Nunca teve um jornal aqui que reproduzisse :disgusti:
 
Eu tenho o livrão, da primeira a última tira... e o conteúdo mais político é o que me atrai na Mafalda, por ser muito contestadora.

Gosto do Calvin e da turma do Snoopy... clássicos!!
 
Mafalda é tudooo!!! :grinlove:

Eu tenho o livrão dela... Muito legal...

O conteúdo político é o que mais me atrai também! É simplesmente genial a forma que Quino encontra de escrachar a realidade em um quadrinho de 4x5cm...
 
Eu tenho o livrão dela... Muito legal...

Topa uma vez por dia citarmos umas frases da Mafalda aqui?? Conhece algum site sobre ela??

A primeira vez que vi a baixinha foi numa revista que não lembro o nome, mas era aquela antiga que davam nas viagens de avião... eu tinha 12 anos e estava esperando o médico com a minha mãe e folheando essa revista me deparei com o quadrinho que era assim:

A Mafalda olha para a balança e sobe nela, o ponteiro da balança não mexe, ela faz aquela cara e desce da balança e olha atrás e vê o aviso "BALANÇA QUEBRADA" e daí ela desce e diz: "NOSSA, AINDA BEM... PENSEI QUE ESTIVESSE OCA!!"

Vc gosta da Libertad?? Essa personagem me toca... muito... tb!!

Abraços

--------------------

-MAFALDAAA!! (mãe)
-Já vooou!! (Ela aparece com espanador e lenço na cabeça)
-Já que está me ajudando, passe o espanador no globo terrestre, tá? (mãe)
(Silencio da Mafalda em frente ao globo!!)
-Mãe, é para limpar todos os países ou só os mal governados??

-//-

-Que calamidade!! Fiquei sabendo que quando aqui é meio-dia na Europa já é meia-tarde e na Ásia é meia-noite!!
-E daí?? (Filipe)
-Daí que eu não vejo como é que um país pode ir pra frente quando as horas já chegam nele usadas por mais de meio-mundo!!

-//-

-Claro!! O Mundo só pode estar mal! Se quando na América do norte é meia-noite na China é meio-dia... e quando na China é meia-noite na América do Norte é meio-dia... Como é qie duzentos milhões de pessoas almoçando podem se entender com seiscentos milhões de pessoas dormindo??

--------------------

CLIC! (Mafalda liga seu rádio a pilha)
..... Instável......sujeito a piora! (espressão pesada!) -Esta foi a previsão meteorológica!
(Mafalda grita com o rádio:)
-PENSEI QUE ESTIVESSE FALANDO DO GOVERNO, MALDITO ALARMISTA!

-//-

Para o pai:
-No rádio disseram alguma sobre Milibares, o que são Milibares, Papai?
-É o seguinte: Os Milibares são uma medida de pressão, conforme as condições da atmosfera diz-se que há uma pressão de tantos milib...
-Desculpe, Papai! Eu perguntei o que são MILIBARES e não MILITARES.


-//-

(Vendedor ambulante)
- Sua mãe está??
-Está tomando banho, o que o Sr. deseja?
-Oferecer a ela a incrível máquina de lavar “washex-73”
-Serve para lavar consciências??
..........(Mãe)
Quem era, Mafalda??
-Ninguém original, mamãe!!
 
Rei Noldor, tem um botãozinho no canto superior direito de cada post seu chamado "editar". Ele tem uma tesourinha cortando uma folha de papel. :lily:

Se o seu post é o último do tópico, não tem necessidade de postar outro em seguida. Edite-o. :cheers:
 
Poxa, Mafalda marcou a minha vida. Foi ela que me ensinou a não gostar de sopa e a importância do sarcasmo e da malícia na política! :lol:

Brincadeiras a parte, o Quino possivelmente fez alí talvez o melhor material que eu conheça na América Latina em termos de gibis com conteúdo de crítica política e social de uma época (particularmente os anos 60). Possivelmente o trabalho é também um dos melhores já feitos no mundo nesse sentido, apesar de ser feito na Argentina (nada é perfeito :lol: ).

Sou fã confesso. :D
 
Poxa, Mafalda marcou a minha vida. Foi ela que me ensinou a não gostar de sopa e a importância do sarcasmo e da malícia na política!

A nossa vida amigo... a nossa vida!! :cheers:


Vai mais uma que adoro!!

"BEM-VINDO" - Que capacho legal, Miguelito!!
-Odeio esse capacho!!
-Odeia? Por quê??
(-Já chegou Miguelito? APosto que não está de pantufas! Claro... no fim sou eu passa todo o santo dia agachada, encerando o chão. Eu a idiota!)
-Porque é o capacho mais hipócrita que eu já vi na minha vida!
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Poxa, Mafalda marcou a minha vida. Foi ela que me ensinou a não gostar de sopa e a importância do sarcasmo e da malícia na política!

A nossa vida amigo... a nossa vida!! :cheers:


Vai mais uma que adoro!!

"BEM-VINDO" - Que capacho legal, Miguelito!!
-Odeio esse capacho!!
-Odeia? Por quê??
(-Já chegou Miguelito? APosto que não está de pantufas! Claro... no fim sou eu passa todo o santo dia agachada, encerando o chão. Eu a idiota!)
-Porque é o capacho mais hipócrita que eu já vi na minha vida!


Uma que acho ótima também, não vou trnascrever literalmente aqui, mas foi uma em que Manolito, imponente, discursava sobre a supremacia dos homens sobre os animais, e mandava no fim que o homem era o rei da criação. A Mafalda, no fim, conclui o discurso com uma interrupção primorosa: "É, mas nesse século as monarquias não estão com nada..."

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Uma que acho ótima também, não vou trnascrever literalmente aqui, mas foi uma em que Manolito, imponente, discursava sobre a supremacia dos homens sobre os animais, e mandava no fim que o homem era o rei da criação. A Mafalda, no fim, conclui o discurso com uma interrupção primorosa: "É, mas nesse século as monarquias não estão com nada..."

Cara... muito legal!! Vc falou sobre os anos 60, mas leia essa!

(Filipe)
-Meu pai falou que a TV é um veículo da cultura!!
-Veículo da cultura??
-Ãhã!
(Na TV)
POU! POU! BAM! AIII!! POU!
-Caramba..se eu fosse a cultura descia do veículo e ia a pé!!

-//-

Não achou um tanto atual?? Sobre as criticas da guerra.. na época eram os japoneses.. é só trocar pelo Oriente Médio que fica tudo certo... inclusive a propaganda que fazem sobre os orientais serem os monstros do mundo... igualzinho... não mudou nada!! Abraços Cara!!
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Uma que acho ótima também, não vou trnascrever literalmente aqui, mas foi uma em que Manolito, imponente, discursava sobre a supremacia dos homens sobre os animais, e mandava no fim que o homem era o rei da criação. A Mafalda, no fim, conclui o discurso com uma interrupção primorosa: "É, mas nesse século as monarquias não estão com nada..."

Cara... muito legal!! Vc falou sobre os anos 60, mas leia essa!

(Filipe)
-Meu pai falou que a TV é um veículo da cultura!!
-Veículo da cultura??
-Ãhã!
(Na TV)
POU! POU! BAM! AIII!! POU!
-Caramba..se eu fosse a cultura descia do veículo e ia a pé!!

-//-

Não achou um tanto atual?? Sobre as criticas da guerra.. na época eram os japoneses.. é só trocar pelo Oriente Médio que fica tudo certo... inclusive a propaganda que fazem sobre os orientais serem os monstros do mundo... igualzinho... não mudou nada!! Abraços Cara!!

Isso que é o mais incrível. Mafalda continua, sobre vários aspectos, super atual. O Quino conseguia abordar temáticas universais, algumas até razoavelmente complexas, com uma simplicidade notável.

E essa da cultura é boa, acho que tenho ela por aqui tb. Abraço!
 
Hoje eu lembrei de uma que eu adoro...

A Mafalda vê o pai bem neurótico ouvindo rádio, e a mãe cheia de bobes na cabeça passando maquilagem. Aí ela senta num banquinho e fala: "As vezes eu penso se estou REALMENTE em boas mãos"...

Muito boa...
 
Então vai uma atualíssima!!

-Vou subir nesse banquinho e fazer um discurso para a Paz Mundial!!
-VAMOS TODOS LUTAR PELA PAZ!!
(Desce do banquinho e olha pra ele)
-É.. esse banquinho tem o mesmo poder de persuassão que a ONU!!
 
Eu gosto muuuito da Mafalda!!!
muito legal :mrgreen: com a minha irma chegamos a juntar 11 livrinhos... 10 eram uma coleçao, o 5º era de quando o Gui nascia, era o meu predileto!! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo