1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Märchenmond

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 23 Jun 2009.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pessoal, não sei se já tem um tópico sobre essa trilogia, mas não encontrei através da Pesquisa. Esse é um dos meus livros favoritos, é como se pegassem O Senhor dos Anéis, HP, Eragon, e mais um monte de outros livros de fantasia e ficção científica e misturasse. Eu li apenas o 1º e o 2º pq o 3º ainda não saiu em português e por isso vivo enviando toneladas de e-mails para a Editora Prestígio perguntado quando será lançado. Bem, segue uma pequena descrição sobre o livro (o que encontrei na Wikipedia XD).

Märchenmond - A Terra das Florestas Sombrias (título original: Märchenmond) é um romance fictício escrito pelos escritores alemães Wolfgang e Heike Hohlbein em 1982.

Este livro foi o primeiro sucesso de Hohlbein como um escritor e o ponto de partida para sua carreira de um dos mais conhecidos e produtivos escritores de ficção. O livro foi publicado em mais de doze países e vendeu mais de 2 mihões de cópias, e é o primeiro romance de Hohlbein a ser publicado em inglês em 2006.

Foi publicado no Brasil em 2006 pela Prestigio Editorial.

Considerado o Tolkien alemão, Wolfgang Hohlbein ficou famoso por mais de duas centenas de livros escritos, todos ambientados nos gêneros de ficção científica, de fantasia ou de horror. Um dos mais produtivos escritores da atualidade, traduzido para vários idiomas, foi eleito em 2004 o autor do ano em seu país.

Märchenmond, uma trilogia de grande sucesso entre os jovens e os adultos da Alemanha, uma aventura em um universo fantástico pela imaginação de um pré-adolescente.

A história das aventuras de Kim em Märchenmond foi continuada em um segundo romance, Märchenmonds Kinder (Os Filhos das Terras Sombrias) em 1990 e um terceiro, Märchenmonds Erben (Os Herdeiros da Floresta) em 1998.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bem, como vcs podem ver, o que me chamou a atenção foram as capas, pq tenho o péssimo habito de julgar o livro pela capa, mas dessa vez me dei bem.

2. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Gostei da dica, Rafa.
    Já add à minha lista. Depois posto o que eu achei dos livros. :tchauzim:

Mas que as capas são lindas, isso são. heheheh

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Sim, são lindas e por dentro as páginas são enfeitadas.

4. Shaytan

Shaytan Usuário

Eu tenho o primeiro livro, infelizmente não fiquei animado a ler porque o terceiro não esta traduzido ainda e nem tem previsão para isso =/ para piorar ainda mais acho que saiu o quarto livro, esse então está bem mais distante da realidade de tradução =X. Isso pelo menos quando pesquisei a respeito, devem fazer uns 4 meses que liguei para editora pedindo infos.

5. Cadortel

Cadortel Usuário

Ehh, parece que não vai sair tão cedo, a Prestígio não lança faz um tempo, pode pesquisar, mas para aqueles que querem ler o terceiro e o quarto yem uma turma de fãs traduzindo, logo posto aqui, o link do pessoal.

Enquanto isso leiam minha resenha sobre
    .

Abraços

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu baixei o 4º livro do Crepusculo: Amanhecer e ñ gostei de ler dessa forma, acho que vou esperar. Mas vc disse QUARTO livro? Ñ é uma TRILOGIA?

7. Cadortel

Cadortel Usuário

Na verdade já tem até o 5° na língua original, os tr~es primeiros seguem com o protagonista, enquanto Um conto em Märchenmond e A bruxa de Marchenmond, prossegue as aventuras, mas com outros personagens.

8. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Estou lendo "A Terra das Florestas Sombrias" e estou no capítulo dez, ou seja bem na metade do livro.
    Estou achando bem infantil (mas não infantilóide) e com muitas (muitas mesmo) referências a Tolkien. Mas nem por isso deixo de gostar da leitura, talvez seja por isso mesmo que estou gostando.
    Enfim, tenho uma dúvida:
    No fim do capítulo nove Kim descobre
    que o gigante Gorg não é covarde, pelo contrário, e que ele (o gigante) e o urso Kelhim haviam combinado de encontrar Kim e defendê-lo e que, ao contrário do que o menino pensava, o encontro deles não foi casual.
    Mas como isso pode ser se ninguém sabia que ele (Kim) estava em Marchenmond? Se Temístocles inclusive fica surpreso de encontra-lo depois da luta com os guerreiros negros?
    Isso é algo que se explicará, ou foi uma parte mal amarrada da história?
    É só curiosidade pois fui dormir ontem pensando nisso.
    Mas seja o que for, não vou parar de ler o livro, que tô achando bem legal. ;)

9. Marcileia

Marcileia Usuário

A história parece ser bem legal, mas com tantos livros sem previsão de tradução fica difícil....

10. Anon

Anon Usuário

Tradução de fãs? O_O OMG. Pode passar o link? *_* por favor? *_*

Enfim, sobre o livro: Tenho ambos, li primeiro o segundo e depois o primeiro, pra aí reler o segundo, e re-reler o primeiro pra entender tudo direitinho, e agora estou bi-relendo o segundo. Confuso. Acho a série MUITO boa... Tem bastante filosofia em ambos os livros e conhecimentos muito válidos. Os personagens também tem umas facetas muito interessantes. E eu particularmente gosto de como os personagens se machucam e ficam machucados mesmo, não curam magica e rapidamente e fica tudo bom pra poderem irem pro covil do mal e matarem o vilão. E o Priwinn é, definitivamente, meu favorito.

Só me incomoda a falta de descrição. Só descobri que o Kim era loiro porque vi uma ilustração do Das Märchen vom Märchenmond. XD Tô cego e realmente tinha essa descrição no livro ou a descrição dele tava em aberto?

11. Clara

Acho que não, estou lendo o livro a alguns dias e em nenhuma parte me lembro de ter visto a descrição física do Kim.
    Onde posso encontrar essas ilustrações?
    Gosto de vê-las depois que leio um livro.

Edit: Achei na Amazon, é um livro de ilustrações?
    Só consegui ver a capa.
    Priwinn está legal, assim como Temístocles e Boraas, mas a irmã do Kim só tem quatro anos e parece uma menina de doze, e ele, Kim parece bem novinho na ilustração, um menino de uns sete anos, quantos anos ele tem afinal?
    Mas eu queria ver ilustrações do gigante, do urso e principalmente de Ado e seu pai.

12. Anon

Anon Usuário

Essa imagem? o__o

Eu... Eu não reconheci ninguém. ç___ç OK, Temístocles, Boraas e Kim, reconheci, mesmo que estejam bem diferentes do que eu imaginava. O Kim tem doze anos (No segundo, catorze e no terceiro, dezessete), mas ele parece muito novo. Novo demais. Imaginava ele até com o cabelo mais longo, mais desgrenhado, até porque ele passou meses ou anos em Märchenmond, se não me falha a memória. O Boraas e Temístocles estão bem parecidos. Porém, JURO que não consegui reconhecer a pessoa do lado oposto do Temístocles e a criança com o pano na cabeça.

Até onde eu lembre, non tem ninguém de pele azulada e cabelos brancos na história... Talvez o Rei do Arco-Íris... Mas o Priwinn é um cavaleiro das estepes quase como todos os outros, com a pele e cabelos escuros, mas olhos azuis. E eu me recuso a acreditar que a criança de pano na cabeça é a Bekky. Me recuso.

No site a Amazon tem uma parte pra ver dentro do livro. Dá pra ver uma ilustração, penso eu, do Lorde Negro. Temível demais; não gostei muito dessa, mas talvez as outras sejam diferentes... Tava pensando em comprar pro meu próximo aniversário. Só temo ver que os personagens são muito diferentes do que eu achava e me decepcionar. =/ Depois de tanta falta de descrição (Justo pra gente imaginar como quiser), tacar um livro ilustrado é até maldade. XD

13. Clara

Nunca que esse moleque da ilustração tem 12 anos, alguém com doze anos é praticamente um adolescente! :susto:
    E você está certo, Priwinn é descrito como moreno, não pode ser o garoto do desenho.
    Pode ser o Ado talvez.
    Estou lendo o livro ainda na parte em que
    Kim sai em busca do rei do arco-íris com o dragão, o gigante e o urso
    então não dá pra eu ter uma ideia de quem mais poderia ser a ilustração.

14. Anon

Anon Usuário

O Ado é da idade do Kim, praticamente, e tem cabelo parecido com algas (Que acho que são escuras) ._. E ele não usa armadura assim como esse homem usa. Na verdade, os únicos que usam armadura são Kim, o Lorde Negro, Kart, Boraas (Os quatro, armaduras negras) e talvez Temístocles. De resto, não lembro de armaduras sendo citadas. Na verdade, não lembro de ninguém com a aparente idade desse cara. Até onde eu saiba, também, Das Märchen vom Märchenmond é o Märchenmond com alguns fatos a mais, então talvez seja um novo personagem, mas não sei como seria adicionado e com tamanha importância a ponto de ficar do lado do Temístocles na capa. Acho que só lendo mesmo o Das Märchen vom Märchenmond pra saber quem esse rapaz bonitoso com cara de drow é. o_o Isso é, SE lançarem aqui.

Enfim, a parte que você chegou é uma das minhas favoritas do livro :rofl: Em especial a cena que Priwinn e Kim conversam de noite. É uma coisa tão pouca, mas pra mim foi tão bem descrita; dava até pra eu sentir frio lendo.

15. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Adorei a foto. E realmente não tem a descrição do Kim. Eu sempre o imaginei loirinho pq ele é alemão e como a maioria é loira... deduzi que seria assim. Mas ainda bem que não sou a única na espera e vcs podem encher o saco da prestigio igual eu faço. Quem sabe, com um monte de gente esperando a continuação eles não lancem. :pray:

16. Clara

A editora Prestígio só lançou dois livros Rafaela?
    Se sim, é estranho porque na última folha do primeiro livro há um anúncio de próximos lançamentos: "Os filhos das terras sombrias" e "Os herdeiros da floresta" .
    Só "Os filhos das terras sombrias" é foi lançado?

Hoje terminei de ler "A Terra das Florestas Sombrias".
    Gostei bastante e já estou com o segundo livro pra começar.
    Mas tem uma coisa que não entendi:
    o manto de invisibilidade dos anões não funcionou? o Kim não o utilizou? o que aconteceu afinal?
    não entendí porque se falou tanto nesse objeto se no fim ele não serviu pra nada.

17. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Oi Clara. Sim, eles só lançaram os 2 primeiros e não tem previsão para o 3º. Agora sobre sua dúvida
    ele serviu para o anão descer planando até o fundo da caverna. e na batalha final. Mas o manto era feito para seres pequenos e o anão já era muito pesado para ele, por isso que não serviu para o Kim.

18. Anon

Anon Usuário

Me perdi aqui, calmae. Sobre o manto:
    O manto de Laurin? Era... Era um manto dos anões? De Märchenmond? JURO que não lembro disso, tanto que os anões só aparecem mesmo no segundo livro... x__x Provavelmente tô com memória fraca; acabei de ler e não lembro. Mas acho que não funcionou, mesmo. Ele tentou usar para fugir dos heróis lá mas o que houve foi que ele provou estar dedicado à sua causa e foi levado até o Rei do Arco-Íris (Que, admito, fiquei bege vendo que era um moleque, mas faz todo o sentido).

Agora, sobre o segundo livro... Eu gosto a beça desse, também. Foi o primeiro que eu li. Tem MUITO subtext sobre capitalismo, globalização, indústria, etc etc etc nisso. E achei muito épico o Priwinn ter uma parte maior (Sim, personagem favorito XD).

Now, now... É, anunciam o terceiro mas ainda não lançaram. Tenso. E o terceiro me parece um que vai esclarecer umas boas dúvidas. Eu li uma parte do original em alemão com ajuda de dicionário e Google Translate (Uma tarefa árdua pra caramba, na verdade) e lembro de um diálogo entre Kim e Rebekka onde eles questionam como Märchenmond existe e como duas pessoas podem sonhar o mesmo sonho. Se eu pudesse, traduzia algumas partes pra cá, mas não sei se ficaria tão bom nem se querem. XD

19. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Oi Grinch.
    Na verdade foi no 2º livro. Não lembro o nome do anão mas o manto ajudou ele sim e era um manto de elfos que ele trocou não lembro com o que dos anões, até que foi expulso da comunidade. Vou ler hoje e posto amanhã

20. Clara

Não, nada a ver com voar e outros spoilers do segundo livro ...
    No primeiro livro:
    o manto, segundo Temístocles, pode dar o poder da invisibilidade, só que quando o Kim vai utiliza-lo (pra escapar do povo do jardim encantado) o manto dá xabú e não funciona
    então não vi o porquê de os autores terem mencionado esse objeto. :sim:

Compartilhar