1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Filho de Eöl e Aredhel Ar-Feiniel; ele escapou com a mãe do palácio de seu pai em Nan Elmoth, e veio com ela à Gondolin. Muitos anos depois, ele foi capturado pelos espiões de Morgoth e traiu a cidade.
     
  2. Teldagor

    Teldagor Guerreiro elfico

    Maeglin realmente foi um traidor, mas reduzi-lo apenas a esse papel é diminuir em muito o destaque que tem em silmarillion. Acredito que não se pode culpar Morgoth pela macula que ele carregava. Maeglin é psicologicamente bem complexo. suas ambições surgem para um garoto criado em meio a escuridão que sempre ouvia falar da luz. E por fim a luz ganhou um nome para ele: Idril Celebrindal, filha do irmão de sua mãe. Considerando a importancia das linhagens em tolkien, por que o incesto desejado por Maeglin é diverso do incesto realizado por Aragorn e Arwen? Maeglin fez tudo que fez por causa de Idril, na minha opnião. Mas até que ponto poderiamos chamar isso de amor ou loucura? Haveria um sentido mais profundo no personagem do que a simples critica do incesto? Acho que Maeglin é um otimo tema para debates.
     
    Última edição: 25 Nov 2005

Compartilhar