• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maedhros

O primogênito dos Sete Filhos de Fëanor, e considerado o líder deles. Em Valinor ele participou do Juramento de Fëanor, e seguiu o pai para a Terra-média. Entretanto, de todos os filhos de Fëanor exceto Maglor talvez, ele parece ter se arrependido disto muito mais.

Depois da morte de Fëanor, Morgoth capturou Maedhros, e o pendurou pelo pulso no alto das Thangorodrim. Fingon teve sucesso no salvamento, mas Maedhros perdeu a mão direita na fuga.

Com seus irmãos, Maedhros defendeu as passagens orientais em Beleriand; ele morou em uma fortaleza na colina de Himring. Ele trabalhou para unir as Casas do Noldor, e formou a União de Maedhros, mas aquela União pereceu no desastre do Nirnaeth Arnoediad.

Depois da derrota de Morgoth na Guerra da Ira, Maedhros e o irmão Maglor roubaram as duas Silmarils restantes do acampamento dos Valar, mas as Jóias Sagradas não permitiriam que os irmãos as segurassem. Em tormento, Maedhros se lançou em uma fissura na terra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo