• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Made in...

Mith

This server is too busy!
Bom, minha dúvida é meia 'fora de série', mas ela sempre me deixou um pouco inquieto, mas ai vai:

»»Do que é feito o cajado do Gandalf, o Branco?

Bom, ele não é feito de um galho qualquer! Foi um presente dos Elfos?
 
Mith disse:
Bom, minha dúvida é meia 'fora de série', mas ela sempre me deixou um pouco inquieto, mas ai vai:

»»Do que é feito o cajado do Gandalf, o Branco?

De madeira :mrgreen:

Mith disse:
Bom, ele não é feito de um galho qualquer! Foi um presente dos Elfos?

Um galho qq não... um galho bem escolhido, q dava pra apoiar um velho q precisa de apoio.

Sério, não mistifiquem o cajado do Gandalf, era um pedaço de pau... tão poderoso qto o palito q eu to usando pra palitar meus dentes aqui agora.
 
Lembre-se o que faz o mago é a combinação do seu poder com sua sabedoria, o cajado é apenas uma forma dele expor seu poder, por isso não concordo com o que você disse, citando que não poderia ser de um galho comum.. :wink:
 
Eu to com preguiça de argumentar de novo.

Basicamente, dentro do legendarium de tolkien de duas uma:

Ou o cajado tem poder e esse pode ser usado por qq um... tipo, se Frodo pegar o cajado pode lançar poder nele tb.

Ou o cajado naõ tem poder nenhum.

Pois a sub-criatividade q Tolkien criou é assim... se alguém coloca seu poder em um objeto este não fica acessível apenas ao seu mestre, senão Sauron faria um anel q só poderia ser usado por ele.

Acabei argumentando um pouquinho, mas olha esse tópico http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=27219

as coisas foram discutidas e rediscutidas aí :wink:
 
No link citado por Fingolfin, na 4ª pegina está escrito:

Deriel disse:
Ah, essa talvez seja a coisa na qual o filme mais influenciou (embora sutilmente): a de que um mago precisa de um cajado ou de seu cajado, um cajado especial feito pra ele mesmo. Não é verdade. Não existe qualquer necessidade de um cajado pra um mago.

A quebra do cajado de Saruman por Gandalf é apenas uma representação simbólica da tomada de poder por parte de Gandalf ou melhor, da destituição de Saruman como líder dos Istari. Uma representação física de que sim, Gandalf estava com a razão e com os Valar a seu lado. Mas mesmo sem nenhuma quebra de cajado possivelmente Saruman o reconheceria como superior.

Os Istari eram homens idosos e se eu disser que eles usavam o cajado pra se apoiar, não vou estar muito longe da verdade. Além do "cajado de andar", um bastão que os viajantes a pé costumam carregar (Bilbo leva um pra Valfenda e ele não era Mago).

Muitas vezes as explicações de possíveis "coisas duvidosas" é frustrantemente simples e sem glamour: essa é uma dessas situações. Há tanto poder no cajado do Gandalf quando naquela colher de pau que sua mãe usa na cozinha.

Concordo c/ o q Deriel disse e concordo totalmente c/ o q diz Fingolfin.

Um cajado serve "meramente" p/ ajudar os Istari a andar (pois são bem velhos) e servem p/ coisas físicas, tipo, bater em alguém ou alguma coisa e coisas assim...quanto a dividir poder c/ o hröa dos Istari, ou então canalizar o poder...isso tudo é besteira...o cajado é meramente simbólico...

(Valeu Fingolfin... :wink: )

Até Mais... :assobio:
Fëanarsil :obiggraz:
 
Thais Tûk disse:
Quando ele era Cinzento era de madeira, mas Branco não era de marfim? :o?:

Isso é mais uma coisa dos filmes não? Pq figurinos bonitinhos ficam bem no cinema :wink:

Acho q um elfo não usaria marfim pra nada(a roupa do Branco foi dado por Galadriel) pois pra usar marfim vc tem q matar um elefante... ou nesse caso, olifante.

Elfos não matariam um animal só pra usufruir de algo belo nele. Isso é coisa dos homens :mrgreen:
 
F¡ngolfin disse:
Thais Tûk disse:
Quando ele era Cinzento era de madeira, mas Branco não era de marfim? :o?:

Isso é mais uma coisa dos filmes não? Pq figurinos bonitinhos ficam bem no cinema :wink:

Acho q um elfo não usaria marfim pra nada(a roupa do Branco foi dado por Galadriel) pois pra usar marfim vc tem q matar um elefante... ou nesse caso, olifante.

Elfos não matariam um animal só pra usufruir de algo belo nele. Isso é coisa dos homens :mrgreen:

oK. Mas os animais um dia ou outro morrem, e acredito que os magos poderiam honrar seus corpos usando alguma parte dele. Ou não? :o?:
 
Acho que não... eu não ia gostar de "honrarem" meus antepassados tirando partes deles que estão descansando em um cemitério de elefantes. :mrgreen:
 
Primula disse:
Acho que não... eu não ia gostar de "honrarem" meus antepassados tirando partes deles que estão descansando em um cemitério de elefantes. :mrgreen:

É, mas você não é o Gandalf. :D

Os magos honram seus ancestrais (físicos e espirituais), não importa se humanos, animais ou vegetais. Se Tolkien chegou até esse ponto de estudo sobre os magos para fazer os Istari, pode ser isso sim.
 
Os magos honram seus ancestrais (físicos e espirituais), não importa se humanos, animais ou vegetais. Se Tolkien chegou até esse ponto de estudo sobre os magos para fazer os Istari, pode ser isso sim.

Não creio... Materiais para a criação de cajados poderiam ser muitos... Gandalf o Cinzento usava um de madeira, não há dúvida. Talvez outros cajados sejam trabalhados em metal, madeira e pedras encrustradas. De qualquer forma, estamos recaindo em mera expeculação.
 
Acho muito difícil, sendo católico fervoroso, Tolkien se aprofundar em algo desse gênero. Eu não sou Gandalf, mas tem certeza que está pensando como Tolkien? Isso soa mais como desculpa para vir com o papo de druidas, wiccas e afins.
 
Thais Tûk disse:
Quando ele era Cinzento era de madeira, mas Branco não era de marfim? :o?:

Essa história de o Gandalf ter o cajado de madeira quando era cinzento e, depois dele ter virado branco, o cajado ter ficado mais bonito, é coisa do PJ. Não tem nada nos livros falando isso.

Mas se o cajado não tem poder nenhum, por que é que Gandalf não entregou-o aos guardas quando a Comitiva foi visitar Théoden em Rohan?
 
Epa...mas pelo que eu aprendi aqui (:mrgreen:), o cajado dele é um instrumento para 'escoar' o poder, então ele não poderia entrar no Palácio Dourado soltando raios pelos dedos (que como PJ, eu acho isso RIDÍCULO!).

___________
Mith com uns probleminhas passageiros na Toca...e também sonhando com um e-mail da Vali ¬¬
 
Você aprendeu isso onde? No outro tópico? Se for eu desisto, porque foram oito páginas tentando convecer o povo do contrário... :disgusti:
 
Ahnn...qual outro tópico? He he he he he he

Bom, foi aqui mesmo que eu interpretei isso! :mrgreen:
 
Mith disse:
Epa...mas pelo que eu aprendi aqui ( :mrgreen: ), o cajado dele é um instrumento para 'escoar' o poder, então ele não poderia entrar no Palácio Dourado soltando raios pelos dedos (que como PJ, eu acho isso RIDÍCULO!).

Mas quem foi que falou que ele fica soltando raiozinhos?? :eek:
Estamos falando de magia e magia não precisa ser vista...afinal, isso não é Harry Pot... :silenced: (Tô Brincando)... :mrgreen:
Agora sério...um cajado ñ é nada além do que um apoio...o cajado não divide poder com o hröa do Istari, o cajado não serve de forma alguma p/ canalizar o poder...ele serve de apoio a um bom velhinho, bater em alguém ou em alguma coisa ou até mesmo ajudar um viajante em seu caminho muitas vezes escuro e cansativo... e bla...bla...bla...o cajado pode servir p/ muitas coisas, menos p/ canalizar e dividir o poder do Istari :roll:
O próprio bilbo usa um, então ele é um Istarinho??...hehehehe :lol:
E outra...Gandalf, Saruman, Radagast e..., podem envocar seus poderes sem o cajado sim, podem exercer seu poder pelas mãos, pela sua fala, pela sua vontade....e isso não é ridículo... :obiggraz:
Se é pelo cajado então Pippin podia mto bem pegar o cajado do Gandalf e transformá-lo num sapo, já q este ficaria sem os poderes estando s/ o cajado...entende o que quero dizer??
Se um Istari perde seu cajado ele fica sem seus poderes e qm primeiro achar o cajado vira o novo poderoso da vez?? :roll:

Ringil disse:
Você aprendeu isso onde? No outro tópico? Se for eu desisto, porque foram oito páginas tentando convecer o povo do contrário...
Espero ter ajudado um pouco...hehehe :mrgreen:

See you... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
A coisa é simples.... veja, Melian tinha um hröa, assim como gandalf; ela era uma maia, assim como gandalf; ela fazia poderes e feitiços poderosíssimos, talvez até mais doq gandalf; e ela tinha um cajado? Não!
 
mas então Gandalf realmente não mentiu para o guarda de Rohan quando perguntou se ele não separaria um velho de seu apoio?
mas realmente.. basicamente ele deve ser um instrumento de apoio.. mas dá uma ajudinha na hora da magia não dá não?

Hellsing ^^...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo