• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Made in Abyss (idem, 2013)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
  1. Autor: Akihito Tsukushi (manga) / Masayuki Kojima (anime)
  2. Gênero: Seinen / Ação / Fantasia
  3. Estúdio: Kinema Citrus
Episódios: 13 episódios - Encerrado
Manga: 14 volumes - Em andamento

9781626927735_manga-made-in-abyss-volume-1-primary.jpg

No mar de Beoluska, em uma ilha descoberta há cerca de 1900 anos, foi estabelecida a cidade de Orth.[nota 1] A cidade circunda uma enorme e estranha cratera que se estende até as profundezas da Terra, denominada, por isso, de Abismo.[nota 1] O Abismo abriga artefatos e vestígios de civilizações há muito desaparecidas, além de criaturas únicas, tornando-o assim um local de grande atração para investigações pelos chamados Exploradores de Cavernas,[nota 1] indivíduos que se encarregam de árduas e perigosas missões de descidas ao interior da gigantesca abertura a fim de investigar seus segredos. Esses destemidos aventureiros precisam se preocupar não só com a descida, mas também com o retorno, pois este representa outro perigo, devido à “maldição do abismo"; um mal misterioso e muitas vezes fatal, que se manifesta sob a forma de variados sintomas físicos, naqueles que retornam à superfície. Quanto mais fundo se vai, mais acentuados são os efeitos da maldição; poucos foram aqueles que sobreviveram às regiões mais baixas para contar suas experiências. fonte: wiki
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fazia tempo que não postava nada nessa área, mas depois de ler os 3 volumes lançados pela New Pop por R$ 21,90 (salgado e doeu no bolso), resolvi comentar um pouco sobre a obra. O autor, Akihito Tsukushi, é fã declarado de Arakawa Hiromu... só este pequeno detalhe já devia ter me servido de alerta por ter imaginado que era um Manga infantil e bobo; que nada, essa impressão se desfaz rapidamente conforme se avança na história e percebe-se o imenso detalhamento que o autor consegue imprimir em cenários com poucos traços de lápis e tons aquarelados para descrever cada fauna animal e floras típicas de cada camada do abismo. E há uma transição entre humor e cenas pesadas muito rápidas, tal como acontecia em Fullmetal Alchemist e o design de alguns Apitos Brancos chega a lembrar os demônios do "God Hand" de Berserker.

Apesar do preço, Made in Abyss é um manga que vale muito a pena acompanhar e que me fez rever vários pré-conceitos que eu tinha sobre o traço dos personagens aparentemente infantis da obra, por já estar acostumando ao estilo shonen e que se tornou padrão na indústria atual. Infelizmente, não vi o animes pois faz parte do catálogo do HIDIVE e não to muito inclinado a bancar mais um serviço de streaming além do Crunchyroll.
 
Realmente, tem animes que tem um traçado meio estranho mas que acabam sendo interessantes (e até surpreendentes). Esse aí eu ainda não conhecia.
 
De fato, se formos olhar pelo traçado tendemos a achar que é bem infantil, mas nada melhor que conhecer o conteúdo e a profundidade das histórias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo