• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Madder Mortem

Hamfast

Melodia e distorção
Madder+Mortem.jpg

Eu conheci o metal progressivo através do Dream Theater, banda da qual nunca gostei, apesar de ter tentando bastante. O resultado é que acabei deixando o prog metal meio de lado achando que seria tudo meio nessa linha, até que conheci algumas bandas interessantes.

A última descoberta foi o Madder Mortem, e devo dizer que a muito tempo não me surpreendia tanto com uma banda de metal. Achei genial essa coisa de misturar melodias de jazz em alguns momentos, com bases de guitarra pesadas e a voz extremamente poderosa da vocalista, isso sem falar no baixo, algo bem perceptível na música Changeling do penúltimo álbum.

Recomendo bastante pra quem gosta de um metal mais complexo, com composições cheias de ritmos quebrados e progressões atípicas.

Formaldehyde (Eight Ways, 2009)

Changeling (Desiderata, 2006)

Cold Stone (Desiderata, 2006)

Clipe: Where Dream and Day Collide (Eight Ways, 2009)
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo