• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    34
Eu passo longe de ser fã de filmes em P&B. No meu gosto pessoal, só acho eles esteticamente interessantes em apenas dois gêneros: comédia e faroeste.
 
Que bizarro, Fúria... São duas coisas beeeem específicas. XD E os filmes de terror, que ficam muito bem assim? E os filmes noir de detetive? Os filmes antigos de samurai também combinam, mas neste caso, como em outros, entendo que era apenas a limitação tecnológica da época, não uma escolha estética. Mas algum gêneros, como o terror especialmente, me parece que se beneficiam disso até quando não é por decisão consciente. Mas, claro, já naquela época havia quem soubesse tirar bom proveito das limitações melhor do que outros.

Em verdade eu gosto bastante do preto e branco quando é bem feito. Se antigamente era só o que tinha, em tempos modernos foram feitos vários bons filmes sem cor como opção.
 
Eu sempre procuro relevar a limitação tecnológica de cada época, mas no caso do terror/suspense/crime/investigação se tem sangue por exemplo, prefiro vê-lo na sua cor natural que pra mim realça e me impacta muito mais.

Eu não tenho ranço pessoal pesado contra o formato, apenas não sou fã mesmo, talvez por influência de eu ter passado uma parte da infância assistindo muita coisa em P&B, quando TV a cores no início dos anos 80 era algo que ainda começava a ganhar popularidade no mercado brasileiro, na época tinham um custo bem elevado e nem todos tinham. Daí quando finalmente comecei a ver muito mais filmes em cores, fui me impactando e emocionando muito mais e não criando saudade estética do formato anterior.

No final, a sensação é como se antes eu morasse num lugar nevado, naquela paisagem branca, fria e sem graça (odeio frio :lol:) e fosse conhecer e morar pra sempre próximo a uma linda praia caribenha quente e com aquele mar de um azul lindísso. É claro que numa situação assim não dá a menor vontade de eu trocar a segunda pela primeira!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo