• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Macross

Arandelis

If I can dream
Gente, eu tava assistindo um filme-anime com este nome agora, e entendi mto poko. se alguem assistiu me explica? :mrgreen:
Ah, sim, vcs gostaram? :mrgreen:

obs: se jah tiver topico a respeito, perdao
 
poxa... depende de q macross q vc ta falando.... ja q eh uma das séries de anime mais longas e talz.....

hmmm
Valkyres...... ~~~~~~~~~~~~~(=
 
Eu to falando de tipo um longa, q ta com o nome de Fortaleza Macross, e q ta contando a historia de tres raças aparentemente diferentes, soh de mulheres, outra soh de homens, e outra de "gente como a gente". Tem uma cantora tbem, Lin-mi-meh ou algo do tipo (dublagem eh fogo :roll: )
 
Eu vi Macross Plus. É muuuuito manero, um dos melhores animes que já vi. Mas não sei se é esse q vc tá falando. Eu vi há algum tempo, não me lembro bem. Mas tinha uma cantora virtual e dois caras que disputavam pelo amor de uma garota...

Se você quiser eu posso transcrever uma matéria aqui q eu tenho Lis, mas vai ser dificil achar a revista...
 
Não!
Ela ñ tá falando de Macross Plus!
Pq em Macross Plus a cantora virtual se chama Sharon Apple!
Essa outra cantora q ela citou,a Lin ,aparece no 1º filme de Macross!

A história de Macross Plus é sobre uma cantora virtual q começa a agir por si própria(como Hal-9000) e se apaixona por Isamu,um piloto pelo qual Myung(a mulher por trás da cantora virtual) tb gostava!
Paralelo à isso,o amor de Myung é disputado pelos pilotos:Guld e Isamu

Mas infelizmente esse Macross q vc citou eu ainda ñ assisti,Lis!
Então ñ poderei te explicar nada... :|
 
Arandelis disse:
Eu to falando de tipo um longa, q ta com o nome de Fortaleza Macross, e q ta contando a historia de tres raças aparentemente diferentes, soh de mulheres, outra soh de homens, e outra de "gente como a gente". Tem uma cantora tbem, Lin-mi-meh ou algo do tipo (dublagem eh fogo :roll: )

Nossa, o povo tá mal em relação as coisas velhas...

na realidade vc esta falando da primeira saga do Macross ( q é a melhor na minha opinião), aki no Brasil passaram duas versões, a americana q é toda censurada q era chamada Robotech e a q passou na integra e recebeu o nome de Guerra das Galaxias, a primeira passou na Globo acho q nos meados de 85 e a segunda q eu me lembre passou a uns anos aí na gazeta...

O nome da Cantora se escreve Lin Minmey... a história é longa e eu achu q já postei ela reumidamente em algum lugar, mas resumindo muuuuuuuuuuuuuuuuito conta a história de uma nave (Super Dimensional Fortress Macross, achu q é issu) q cai na terra e depois de muito estudada é adaptada para o nosso uso, atrás dessa nave tem uns alienigenas gigantes, a nave qdo capta a presença desses alienígenas ataca e assim começa uma guerra... e bla bla bla... assista q é bom pacas...

Se eu cometi algum erro me corrijam... :oops:

Existem outras series q seguiram, Macross ll, Macross Plus, Macross Trash, Macross 7...
 
Hehehe... eu assisti "na" Locomotion sim. Digo entre aspas pq eu naum tenho Locomotion, assisti pq tava gravado na fita com o primeiro episodio de Eva q eu pedi pro meu namorado :P

Mas eh essa primeira saga sim. E Urd, a nave naum cai na terra. A historia eh meio complexa mas eu tento explicar :roll:




SPOILERS (naum vá adiante se ainda não tiver visto o filme.. ou assuma as responsabilidades :twisted: )







O nome da nave eh mais ou menos esse aih sim, Super Dimensional Fortress Macross (em td caso, to com preguiça de assistir td denovo pra ver se o nome eh esse msm :mrgreen: ). Essa nave esta sendo constantemente atacada por inimigos desconhecidos (pelo menos é o que parece).
Não dá pra entender direito a funçao da cantora, Lin Minmey dentro da nave, mas sabe-se que ela é bastante famosa. Em determinado momento ela fica por algum tempo isolada com um piloto (naum digo o nome pq eu so peeeessima pra issu), e os dois se apaixonam.
Entre vai e vens, ambos acabam saindo em um caça pelo espaço pra se divertir um pouco, e acabam sendo atacados por esses inimigos (estraga prazeres, o gente sem noçao pra atacar justo qdo eles tao no maior love :mrgreen: )... e junto a eles acabam sendo capturados a capitã e mais dois pilotos.
Eles descobrem que os inimigos são gigantes, que só sabem guerrear. Os homens e mulheres gigantes vivem em constante guerra.
Os nossos "herois" são capturados pelos homens, que se surpreendem (e enojam) ao ver Lin beijar um dos pilotos (não aquele por quem estava apaixonada). Ela e ele são separados dos três demais, que conseguem fugir. Os dois pilotos que haviam chegado com a capitã morrem. A capitã e o piloto que estava com Lin fogem e acabam indo parar na Terra, que eles acham arrasada por todos os lados. E os dois se apaixonam (eba, triangulo amoroso! :mrgreen: )
Depois de muito vagar eles acham uma torre misteriosa, e tentam emitir um sinal para a nave que ainda está no espaço. A iniciativa parece ser frustrada, mas a torre parece reconhecer que seus "donos" haviam chegado e trás a tona uma cidade em ruinas, para que os dois possam viver.
Nesse meio tempo, a nave recebe o sinal e chega à Terra. Lin eh dada como morta.
Porém, a base recebe, semanas depois, uma emissão, uma música cantada com a voz de Lin Minmey, e descobrem que os gigantes querem paz. A paz eh acertada e o símbolo dela é a música que estava gravada em uma fita que havia sido encontrada pelos gigantes, mas que permanece sem letra.
Não se sabe porque, porém, os gigantes acabam por ter que atacar a fortaleza Macross, a capitã consegue traduzir a letra que estava gravada na fita, e tudo é uma corrida contra o tempo.

obs: a gravaçao termina aih, não faço ideia do q acontece depois)









FIM DOS SPOILERS


bem... continuo sem entender o contexto mto bem...
e duvido q consiga achar o resto da série. Afff... desse jeito eu morro sem saber msm :lol:

Mas, aih, qm acompanhou essa sehrie, o q achou dela? :mrgreen:
 
Eu passei a série de tv... o q vc viu foi o movie, q eu nunca vi, alias estou atrás do movie a um tempo... nós poderíamos negociar a fita e talz :mrgreen:
 
Era desse filme q eu tava falando!
Q deu origem à séie(eu acho)!
A série eu assisti ,mas esse filme ainda não!
 
Morgoth disse:
Era desse filme q eu tava falando!
Q deu origem à séie(eu acho)!
A série eu assisti ,mas esse filme ainda não!

Eu achu q foi o contrário...

Povo, novidades lindas sobre Macross :D

Paguem um pau para o Website!!!! :D

http://www.macross.co.jp/zero

Pois é, tá saindo um OVA novo aí e parece q é muito bom, como o titulo sugere é bem no começo, antes da primeira serie!!!

Quem souber ler japones e puder passar mais detalhes q estaum escritos no site!!!!
 
Eu to falando de tipo um longa, q ta com o nome de Fortaleza Macross, e q ta contando a historia de tres raças aparentemente diferentes, soh de mulheres, outra soh de homens, e outra de "gente como a gente". Tem uma cantora tbem, Lin-mi-meh ou algo do tipo (dublagem eh fogo )

Bom, vamu lá, que eu quebro um galho com macross...

vc assistiu um especial que resume a série original do Macross (Super Dimensional Fortress Macross ), chamado Do you remember the love (se Ñ me engano, mas Ñ foge muito desse nome Ñ), eu assisti, mas foi na locomotion (e a dublagem foi de matar!), e eu ñ lembro direito da história da série em detalhes (eu era muito novo quando assisti), mas vamos lá, era + ou - sobre o choque de 3 culturas distintas mas que tinham a mesma origem, uma só de mulheres que lutavam conta homens (ambos gigantes), e dos humanos, dos quais apenas a tripulação do Macross sobreviveu pra contar história.

ficou confuso? liga Ñ, as dublagens da série original e do longa que passou na locomotion estavam muito deturpadas...

não confunda Macross com Robotech (esse segundo foi uma salada feita por americanso misturando macross com outras 2 séries da mesma produtora, só pra ficar "mais longa")

eu recomendo:

Macross, Macross 2, Macross Plus, Macros 7 Trash e o Macross Zero (que eu já assisti o primeiro ova e posso dizer, tá animal! se vcs tiverem a oportunidade de ver, não percam tempo!)

!!!!!MACROSS RLZ!!!!!
 
Arandelis disse:
Não dá pra entender direito a funçao da cantora, Lin Minmey dentro da nave, mas sabe-se que ela é bastante famosa.

Booom... aí é melhor pensar "qual o papel da Minmey na estória?"

O tema de Macross (todos eles) é "pode uma canção acabar com uma guerra?"

(inclusive Macross 7 que todo mundo detona... mas se ver os óculos de Basara, veremos que a temática é "usar a cançao para convencer o inimigo a buscar também a paz, e não para distrair o coitado do inimigo e detonar com o cara"

Mas, aih, qm acompanhou essa sehrie, o q achou dela? :mrgreen:

Uma das séries mais marcantes, com uma estória soberba. Tão bom quanto Patrulha Estelar. Ver o movie que resume tudo (com a sacada da canção ser na verdade Zentraedi... ou seja, os alienígenas percebem que precisam redescobrir a "cultura") foi uma experiência única para mim.
 
Poxa, Urd, eu jah tinha ouvido falar nesse Macross Zero... tomara q chegue por aqui, pq eu jah to morta de curiosidade pra ver :obiggraz: ...

Ta, a premissa da serie eh mt interessante, tirando do q vc disse, Primula... mas vc me deixou com uma duvida: pq detonam o Macross 7? :o?:
 
eu num vi esse movie ainda, mas pra mim a melhor série macross q tem é Macross 7, que quase ninguem gosta -_- eu acho muito animal macross 7, principalmente akele ova q começa com eles num show tocando Dynamite Explosion
 
Arandelis disse:
Poxa, Urd, eu jah tinha ouvido falar nesse Macross Zero... tomara q chegue por aqui, pq eu jah to morta de curiosidade pra ver :obiggraz: ...

Ta, a premissa da serie eh mt interessante, tirando do q vc disse, Primula... mas vc me deixou com uma duvida: pq detonam o Macross 7? :o?:

:mrgreen: pelo mesmo motivo porque detonam Gundam Wing... saiu fora do padrão Macross, o pessoal que tava acostumado com um estilo não entendeu. :mrgreen:

Sem falar que o fato de usarem uma banda, ao invés de uma cantora solo também ajuda a confundir e distrair as pessoas da estória principal.

(Hmmmm... na verdade, quase tudo que existe em anime pode te distrair da estória que o autor quer contar, principalmente se os personagens forem sexies e tiverem appeal para o público babão adolescente...meninos e meninas :wink: heheh )
 
pelo mesmo motivo porque detonam Gundam Wing... saiu fora do padrão Macross, o pessoal que tava acostumado com um estilo não entendeu.

Macross 7 foi o único que eu ñ ví!
vc já viu Primula?? Recomenda?
 
Bem, eu vi o primeiro ova de Macross Zero num evento aqui do rio!!!!! É PHODA!!!!! Cara, foi muito legal quando apareceu o Valkyrie no ar....
Ah, quem for do rIo: Eu ainda tenho um telefone de um maluco que vende copias da fita de Robotech.. Quem quiser é só falar....
 
Arael disse:
pelo mesmo motivo porque detonam Gundam Wing... saiu fora do padrão Macross, o pessoal que tava acostumado com um estilo não entendeu.

Macross 7 foi o único que eu ñ ví!
vc já viu Primula?? Recomenda?

Vai depender do humor da pessoa. Eu recomendo porque ri à beça... principalmente porq as vezes a animação fica tosca (o tanto que eles reciclam acetatos de batalha não é brincadeira).

Uma coisa que manteve é o ritmo lento para resolver as coisas. Isso pra mim é irritante, mas só de ver o Bassara sem noção "ore no uta wo kike!!!" toda hora querendo ser ouvido pelos aliens é meio tosco.

Outra coisa: a maioria das pessoas odiou Scooby Doo, mas eu gostei... eu tenho um gosto meio estranho as vezes.

Então meu conselho é: veja por si e tire suas conclusões. :wink: (experimente ver emprestado, ou em alguma sessão de anime... se você se animar sai atrás depois)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo