1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MACqueiros, apresentem-se!

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por FURIA Da Rossa, 7 Jan 2008.

1. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Olá galerinha do milenar fórum Valinor!
    Ultimamente andei ouvindo muitas coisas boas sobre os Macs, seja ele Macbook, MacbookPro, iMac, até mesmo o caríssimo MacPro, fora os Mac OS X Tiger e Leopard. Quem muda pra Mac raramente volta pra PC, na verdade nunca ouvi um caso. Sou completamente n00b quando o assunto é Mac; antigamente eu ouvia que Mac só servia para aplicações pesadas, Photoshop, video editing, coisas profissionais e o scambal, mas evidentemente estou errado.
    Vc, que tem um Mac, me diga por que vc gosta dele, por que jamais voltaria pro PC, e, se não tem, por que compraria (ou não) um!
    Obrigado desde já!

2. Jackson Duarte

Jackson Duarte Usuário

Parece que ninguém tem MAC aqui
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bom, eu não tenho MAC, nem tenho interesse de comprar um(estou satisfeito com meu PC).O que eu gostaria mesmo é comprar uns melhores acessórios pro meu pc.

3. FURIA Da Rossa

Xi, acho que me precipitei. Mas Macs tão tomando, de leve, parte do espaço dos PCs com Windows. :P

4. Shazan

Shazan siscapuliu

MAC não roda 99% dos jogos.

5. Asca

Asca Usuário

Acho que o Linux fica por cima. Tem emulador de Windows que roda alguns jogos!
    Btw, como eu não sou produtor de filmes, designer ou algo assim pra aproveitar o máximo desse tipo de edição, deixe-me feliz com meu Pc, mesmo. =p

6. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Com certeza o Mac tem hardware suficiente para rodar esses jogos. Eles não rodam pois não foi escrita uma versão para Mac; se fosse, rodariam. De forma que a culpa não é do Mac, é de quem não escreveu jogos para Mac.

7. DW

DW Usuário

Mas era isso mesmo que o Shazan tava falando, Cildraemoth. Se as softhouses não vão fazer jogos pra Mac, nem tem porque a gente comprar um.

8. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu sou MACqueiro. Comi no McDonald's semana passada. :dente:

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

10. DW

DW Usuário

Comi lá na terça feira. Ganhei. :lol:

11. FURIA Da Rossa

Pow, não perguntei dos MCqueiros, mas do MACqueiros!! :D Algum ae?

12. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Não, ele falou que não roda, não que não existem. Pelo menos para mim, dizer que "o tal jogo não roda" implica que o hardware é incompatível, como em "Por que não consigo rodar o Counter Strike no meu Pentium II 200MHz? Eu tenho até uma placa de vídeo de 4Mb!"

Repito: não é um defeito do Mac não ter jogos para ele. É um defeito de quem produz os jogos. Não culpem o Mac por algo que não é culpa dele.

13. eu uso o mac os x leopard da apple em um iboog g4 e não tenho queixas...

rodo muita coisa pesada e nunca, vejam bem, nunca travou...

mas a questão dos jogos é um poblema sim, mas que agora está resolvido pra quem tem mac com processdor intel... o boot camp da apple, que possibilita o uso de dois sistemas operacionais ao mesmo tempo...

pra quem usa mac com processador power pc pode tentar o qemu, que emula vários OSs, mas eu não consegui usar aqui, ficou muito lento

Abraço

14. DW

DW Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vista e Linux. Hum... :think:

Arquivos Anexados:

15. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Isso é que é ridículo, simplesmente. É o tipo de coisa que o Microsoft faria, mas eu esperava mais da Apple.

16. Raphael S

Raphael S Desperto

Eu acho o sistema do Mac bonito, eles foram pioneiros no design. Acredito que muita coisa de design foi copiada do Mac e usada nos sistemas do Linux e do Windows. Quanto aos jogos, eles existem sim, provavelmente mais nos eua e japão do que aqui. O que acontece é que o windows tinha um sistema muito mais prático pra programação e também a microsoft explorou o campo de jogos com mais vontade que a Apple e assim os Macs continuaram sua expecialização na parte gráfica.

Tenho certeza que a Apple não ia entrar num mercado que com certeza ia perder contra a poderosa do mercado.

Eu pessoalmente curto o ambiente Mac como um elemento alternativo. É bom saber que existe e experimentar de vez em quando, mas não é a escolha que supre minhas necessidades. A Apple patrocinou a criação do anime Lain e eu invejo muito aquele sistema operacional, eu amaria ter um navi incorporado ao Windows.

Aqui o sistema Navi

E Aqui um AMVs para quem não conhece Lain

17. DW

DW Usuário

Não pratrocinou não. As referências à Apple que o anime trás são por causa da equipe criativa do anime, que em sua maioria trabalhava com computadores da Apple.

Última edição: 30 Mar 2008
  18. Raphael S

Raphael S Desperto

Valew Wizard, eu nem sabia. Será que eles usaram aqueles apple que parece uma tv pra desenvolver o anime tb? Muito style aquele micro, ele aparece no desenho.

By Raphael S

Compartilhar