• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mace Windu e Palpatine no Ep III (Spoils)

#Gimli!#

Usuário
Bem, eu nao sei se miha pergunta foi respondida no tópico só sobre o Ep 3 pq o povo la escreve demais e eu num consigo ler aquilo nao, bem, o Mace Windu realmente derrota o Palpatine ou aquilo foi só pro Darth Sidious trazer Anakin pro lado sombrio ou coisa parecida?
 
Creio que realmente ele é derrotado, já que eu acho que não esperava que Anakyn fosse ajudalo, e por outro motivo, Sidious mata todos os outros Jedis e tenta matar varias vezes Windu, acho que ele perdeu mesmo
 
Melhor em que você diz?
Em Habilidade no Sabre de Luz pode até ser, mais não podemos julgar apenas por causa dos duelos, Yoda não matou Dookan e Anakyn sim, porem Obi Wan Venceu Anakyn mais obi é inferior a Yoda, entendeu?
Mace pode até ser mais habilidoso, amis quando se fala na Força não tem ninguem que possa se comparar a Yoda...
 
Bom, ao meu ver, o Yoda é apenas o mais "sábio" sobre a força, mesmo pq, cada um dos membros do conselho, tem um "dom".
 
Só por que o Yoda é o mais fodônico dos personagens, não significa que é melhor em tudo. Eu também achei um pouco estranho que o Yoda perdeu pro Sidious e o Mace não, mas eu acho que grande parte da "fraqueza" de Palpatine no final da luta era para atrair o Anakin mesmo.
 
Yoda tem um conhecimento muuuito maior da Força, mas no pau a pau 1x1 o Windu leva vantagem, ele é o melhor nisso. Num 1x1, podia sim ganhar do Yoda. Mas não quer dizer que o Windu é mais poderoso que o Verdinho.

Ja o Palpatine tem muito conhecimento da Força tambem, so que do Lado Negro, so de ele conseguir ter como vassalo um Jedi foda como foi Dooku, mostra o tamanho de seu poder. So lembrando que o Dooku foi um que lutou pau a pau com o Yoda, não tendo desfecho a luta.

Quanto ao Obi-Wan, ele pode não ter um conhecimento tão grande da força como Yoda, mas ele é o mais tecnico de todos, seus estudos da força e sua aplicação e dedicação nos estudos o torna fodíssimo tambem, como visto no Ep. III e na trilogia classica.

Anakin nunca estudou direito a força, ele sempre foi poderosissimo, mas sua prepotencia o atrapalhou de se tornar o maior jedi ou sith da galaxia.
 
Não acho isso não. Me surpreende esse superestimação em relação ao Mace Windu. No ep I é dito que Yoda é o Jedi que possui (sem considerar o Anakin) a maior quantidade de midichloreans, ou seja, o que tinha mais "força".

Yoda é superior EM TUDO (menos no tamanho :lol: ) ao Mace Windu. Tanto que ele é o chefe do Conselho Jedi. Windu era o segundo em comando.

O imperador tava fingindo o tempo todo, Mace Windu não chegou perto de realmente ganhar do Imperador, apesar de ter lutado bravamente, só tava ali pra ser o joguete da estória. :mrgreen:
 
Eu não sei como analisar bvendo apenas uma luta, as vezes o Jeid mais fraco da sorte e acaba vencedno o fodão, como foi Yoda vs Dookan, Yoda é claramente mais poderoso, porem não vence, Já Anakyn que érde para Obi-Wan mata Dookan, porem Yoda é mais poderoso que Obi-Wan e Obi vence Anakyn então Yoda é superior a Anakyn porem igual a Dookan 8O
Isso é meio sem logica...
Por Exemplo, o Manchester perde para o 15 de pirapiroca, foi azar do Manchester, mais não quer dizer que o 15 de pirapiroca é melhor...
 
Eu não sei como analisar bvendo apenas uma luta, as vezes o Jeid mais fraco da sorte e acaba vencedno o fodão, como foi Yoda vs Dookan, Yoda é claramente mais poderoso, porem não vence, Já Anakyn que érde para Obi-Wan mata Dookan, porem Yoda é mais poderoso que Obi-Wan e Obi vence Anakyn então Yoda é superior a Anakyn porem igual a Dookan
Isso é meio sem logica...

Não existe Sorte. Tudo que ocorre são os "Caminhos da Força" :roll: :mrgreen:
 
Dookan não vence Yoda. Ele coloca em perigo Obi-wan e Anakin para Yoda precisar ajudá-los e ele ter uma oportunidade de fugir.
 
Isso mesmo. O Dooku soube que o Yoda faria qualquer coisa para salvar obi e anakin, o possível Escolhido. Foi uma jogada bem inteligente, mas um pouco clichê também.
 
Eu acho que o grito do Palpatine "Poder infinito!" deixa bem claro que ele fingiu ser derrotado pra que o Anakin fosse pra cima do Mace Windu...
 
Quando você diz "Yoda não matou Dookan e Anakin sim", você está fazendo uma relação ao fato de Yoda ser mais forte que Anakin e mesmo assim não ter derrotado o inimigo que Anakin derrotou :| .

Quanto a Palpatine e Windu, bem, talvez ele tenha sim perdido no sabre, e estaria morto caso Anakin não chegasse até lá. Mesmo com seu poder de raios, Windu poderia suportá-los com o sabre. Porém, quando Anakin chega e corta a mão com o sabre de Windu, este fica indefeso aos raios de Palpatine. Isso explicaria a frase “Poder ilimitado!”. Afinal, Palpatine não sabia que Anakin chegaria, porém é derrotado antes disso, não?
 
Eu acho que fica bem claro que o Palpatine perde de propósito para o Mace Windu. Fica bem claro no começo da luta como o Mace quase não consegue se defender do Palpatine, tamanha a superioridade.

Acontece que o Palpatine precisava de um aliado/aprendiz pra fazer o trabalho sujo. E o Anakin era obviamente a única escolha plausível. Por isso ele armou tudo aquilo, e como era um dos que mais bem conhecia o anakin, sabia que esse viria ajudá-lo, selando seu caminho para o lado negro.

Mas o Palpatine arriscou bastante nessa jogada. Mas como dizem, quem não arrisca não petisca.
 
Knight disse:
Eu acho que fica bem claro que o Palpatine perde de propósito para o Mace Windu. Fica bem claro no começo da luta como o Mace quase não consegue se defender do Palpatine, tamanha a superioridade.

Acontece que o Palpatine precisava de um aliado/aprendiz pra fazer o trabalho sujo. E o Anakin era obviamente a única escolha plausível. Por isso ele armou tudo aquilo, e como era um dos que mais bem conhecia o anakin, sabia que esse viria ajudá-lo, selando seu caminho para o lado negro.

Mas o Palpatine arriscou bastante nessa jogada. Mas como dizem, quem não arrisca não petisca.

Também acho. Aliás eu acredito que ele ainda podia matar o Mace Windu só usando os raios, por isso ele "arriscou" daquela forma.
E aquilo da cara enrugar foi para provar que foi atacado por um Jedi.
 
Eu não acho que o Yoda seja seja superior em tudo.... Ele era líder do conselho JUNTO com o Mace Windu e o outro alien..... O 3 eram os mais fodas, considerados iguais no conselho....

Eu acho que o Yoda era mais poderoso com a força, mas o Windu lutava muito mais...

Só pra citar uma fonte mais ou menos confiável, no livro de RPG do SW, é dito que o Mace Windu era o melhor guerreiro da galáxia. Certa vez, ele teria sido cercado por vários guerreiros conhecidos como assassinos Gank, todos com blasters apontadas para ele. Ele teria colocado a mão na sabre de luz, encarado cada um deles e dito "A escolha é de vocês". Um a um, todos os Gank largaram as armas e se renderam.... Isso sim, é ser foda.

Por isso eu acho que o Windu venceu por méritos próprios, mas o chanceler só se deixou ser pego pq ele sabia q o Anakin viria resgata-lo....
 
Eu acho que o Mace estava vencendo de verdade o Palpatine, que só quando chegou o Anakin ele fez o joguinho dele. Mas essa cena ficou muito ridícula, pois se o Mace é o segundo ou o primeiro mestre jedi em poder, como ele pode ter morrido apenas com uns raiozinhos do Palpatine? É claro que ele foi atirado pela janela e teve uma mão cortada, mas ele é um mestre jedi, é claro que ele podia arranjar um jeito de sobreviver. Para mim ele deve estar vivo.

Isso e o fato do yoda e do Obi-wan terem ido para o exílio foi muito mal explicado no filme. É claro que o yoda tava meio velhinho, dá pra dar uma colher de chá quanto a isso, mas o Obi-wan tava atingindo o auge, ainda dava pro gasto, não tinha motivo para se exilar.

No final das contas acho que o GL distorceu a lógica dos fatos para que se encaixa-se na história que ele já tinha contado, na TC.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo