• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Macanudo (de Liniers)

thesunrises

Usuário
Gente, pesquisei no forum mas não encontrei nenhum tópico sobre o Macanudo. Se, por acaso, já existir algum, avisem :)

Bom, peguei emprestado com meu vizinho o Macanudo Universal, do argentino Liniers (Ricardo Liniers Siri) e fiquei completamente apaixonada!!

Os desenhos são, por assim dizer, infantis, mas a temática e o humor ácido não tem nada de infantil. Claro que, além das tirinhas de viés político, tem aquelas sobre literatura, amizade, amor e infância :)
Lembra muito a Mafalda, do Quino.

Sei que a edição deve custar o olho da cara (capa dura, coloridona, mais de 500 páginas -- das grandes) mas, se alguém tiver oportunidade de adquirir, recomendo fortemente!!

Então, pra quem não conhece ainda, achei num site algumas tirinhas dele para nosso deleite:

http://www.taringa.net/posts/imagenes/1754360/150-chistes-de-Liniers---[Humor-Macanudo]---Descargalo.html

8c10ylc.jpg
 
Outro dia estava na livraria da Vila dando uma olhada nestes quadrinhos. Não conhecia, me pareceu interessante. Não comprei, pois estava com outras prioridades no momento, sabe como é.
 
eu adoro, de quando em quando até salvo umas tirinhas aqui no meu computador. tem uma personagem que volta e meia está lendo, acho que bastante gente aqui do meia acabará se identificando qdo bater os olhos nela, hehe

attachment.php
 
@Todd:
nem me fala... também vi na estante quando fui na Cultura há umas duas semanas. até seria uma prioridade se fosse mais baratinho, rs ^^

@Anica:
essa é a Enriqueta e seus amigos Fellini (o gatinho) e Madariaga (o urso -- que não aparece nessa tira)

:)
 
Macanudo tem o mesmo gosto que uma Mafalda ou Calvin já que te fazem pensar e divertem ao mesmo tempo. Sem contar que o desenho e as cores do Liniers são muito bonitos.

Mas ninguém merece esses preços: 40 reais por umas 100 páginas é "Cosac-Naify" demais para o meu gosto/bolso.
 
se eu não me engano, o Macanudo Universal custa R$ 160 -- original, da Ediciones de la Flor. mas sério, vale muito a pena comprar.
se eu não precisasse adquirir alguns vários pra faculdade (e pra pesquisa) certamente já teria comprado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo