1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MAC

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Denethor II, 12 Mar 2005.

  1. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Tipo! alguem aqui tem mac? qual maquina?
    Eu to tentando comprar um powerbook 15', um sonho pra qualquer um!
    mas alguem aqui ja tem?
     
  2. .plück.

    .plück. Usuário

    Ah, eu vou repetir minha pergunta do outro tópico, mas agora simplificada:

    Qualquer modelo de Mac, se comparado a um PC, é muito superior?
     
  3. Omykron

    Omykron far above

    sim, eles possuem um rendimento melhor que os PCs.
     
  4. .plück.

    .plück. Usuário

    Então pq a preferência mundial pelos PCs?
     
  5. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Preço!

    Sem contar que MAC é muito mais profissional. Agora se é só pra usar o MSN e afins, o PC ta de bom tamanho.
     
  6. Omykron

    Omykron far above

    exato
    tools profissionais são desenvolvidas em mac (principalmente edição de imagens e videos/animações 3d)

    windows não é bom em gerenciamento de memória.
     
  7. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Agora o Mac vai ser baratinho. 600 doláres não é?
    Esta é a chance de eu ter meu Mac maravilhoso.

    Meu pai tem um Tibook.
    Ter aqui no Brasil um Mac ainda é inviável. O dele deu problema e não tinha direito quem consertar, tive que falar com um amigo meu que trabalha para a Apple para ajudá-lo.
    Acessórios ainda são caros...
     
  8. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    600 doletas é o MiniMac...
    Que é só a "CPU"... Mouse, teclado e monitor é por conta do usuário, que não precisa necessáriamente ser da Apple...
    É uma forma interessante de conseguir alguns PC-users...

    O grande trunfo, supremo e admirável é o design... Um mais bonito que o outro... Até o OS tem um design pra combinar com o hardware... :grinlove:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ... Muito gracinha esse Mac... ^^
     
  9. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Faz crediário, financiamento, etc? :eek:
     
  10. .plück.

    .plück. Usuário

    8O 8O 8O
    Acabei de me apaixonar. :mrgreen: :grinlove:

    É esse o fim das "CPUs" e todos aqueles cabos chatos?
     
  11. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Tem cabo, obvio
    É que não mostra o mini com nenhum acessório.

    O problema é o preço que ele vai vir aqui pro Brasil, quase 3000 reais.
    Mas se trazer ele por menos de 2000 vale muito a pena já que é um compytador bom pacas. Mesmo tendoq ue comprar o acessórios todos.

    Esse vai ser meu proximo computador, nemq ue tenha que vender minha alma. :mrgreen:
     
  12. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Eu acho difícil sumir com cabo de energia, monitor, modem etc.
    Você se livra com tranquilidade dos cabos do mouse e teclado...
    Acho que perde um pouco o tesão você colocar um MiniMac com um monitor que não seja LCD...
    Eu fico imaginando o quanto que esse trequinho esquenta... :think:

    O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    também é estupidamente reduzido...

    E Urd, fazemos qualquer negócio... :mrgreen:
     
  13. Metz

    Metz ...

    :shame:



    Mannnhêêêê



    vocês conseguiram me deixar realmente triste.
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    Ah, Mac é só pra quem tem muito dinheiro. Dê-me o mesmo que pagou por um Mac que eu monto um PC duas vezes mais potente. E LCD, apesar de bonitinho, não se comparar as velhos CRT ainda, perdem em termos de pretos e tempo de resposta de longe.
     
  15. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Mas ainda assim não será um Mac, compacto, rodando um Phanther da vida, usando o super mouse de um botão... :mrgreen:
    Mac = fetiche...

    Edit.:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A original, que estava
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    foi retirada, já que a Apple adora iniciar processos judiciais... :roll:
     
  16. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Gostaria de lembrar da famosa história do Pentium 4:

    o comercial do Pentium 4 foi feito com um Mac!
    Isso mostra as enovações do time da Intel!
     
  17. Beren

    Beren Wannabe Rider

    News about macs...

    Agora talvez... TALVEZ o preço baixe um pouco pois...

    o Jobs confirmou que fará uma mudança de processador... não será mais os PowerPC G5 e sim intel... possivelmente Pentium 4 on the road pra macs, com isso, possivelmente você poderá ter o windows (argh) num mac e o OSX num pc.... O_O imagina que loucura......
     
  18. DW

    DW Usuário

    Ja faz um tempinho, mas posto mesmo assim.

    Mac abraça PC: e agora, Windows?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ENFIM JUNTOS - Paulo Otellini, da Intel,
    cumprimenta Jobs, da Apple


    O anúncio de que os computadores Macintosh vão migrar para a plataforma PC, feito pelo presidente da Apple, Steve Jobs, na semana passada, caiu como uma bomba entre os adoradores de Mac. Mas, para nós, consumidores, a notícia é excelente. É possível que os computadores Apple finalmente baixem de preço. A facilidade de uso do Mac poderá ser experimentada em nossos PCs. E o Windows passa a enfrentar concorrência em seu próprio terreno. Terá de melhorar, e rápido.

    Jobs fez o anúncio durante a conferência anual de desenvolvedores de software para o Macintosh. Ele é um pop star. Suas apresentações são cuidadosamente elaboradas, cheias de piadas que só os insiders entendem. O público, fanático, aplaude e gargalha constantemente. Mas quando Jobs disse que o Mac vai migrar para a plataforma Intel, um silêncio pesado desceu sobre o Moscone Center, em São Francisco.

    É compreensível. Usuários de Macs se acham mais espertos que os de PCs. Com raízes fincadas nos anos 80 e no começo dos 90 – quando os Mac eram indubitavelmente melhores –, esse sentimento acabou degenerando em um complexo de superioridade que se acentuava à medida que os PCs rodando Windows ficavam mais poderosos e fáceis de usar.

    Afinal, dá uma sensação de “exclusividade” fazer parte da confraria dos 2,3% de usuários de computadores com a marca Macintosh. Contra a massa de mais de 90% que tem PCs rodando Windows.

    Expert em design e usabilidade, a Apple também é mestre em usar esses sentimentos no seu marketing. Um comercial antológico do Mac nos anos 80 mostrava PCs da IBM como ferramentas do Grande Irmão de George Orwell. Mas, na década seguinte, a Apple trocou seus processadores Motorola por chips da “maligna” IBM.

    Nos anos 90, outra peça de efeito para a TV usou personagens de um comercial da Intel, vestidos com roupas à prova de fogo, para insinuar que os processadores da empresa poderiam incinerar espontaneamente. E agora, os chips Intel, tão menosprezados, estarão no coração de cada Macintosh.

    Foi exatamente esse comercial que o presidente da Intel, Paul Otellini, mostrou no auditório do Moscone Center, quando subiu ao palco para selar a parceria dando um forte abraço em Steve Jobs.

    Depois de afirmar que superou os ressentimentos pelo marketing agressivo da Apple contra a Intel, Otellini disse estar “muito feliz vendo a empresa de computadores mais inovadora e a empresa de chips mais inovadora finalmente trabalhando juntas”.

    A alegação de Jobs para trocar a IBM – que produz o cérebro dos Macs – pela Intel é que a antiga parceira não conseguiu produzir processadores de 3 Ghz para seus computadores de mesa. O engraçado é que há anos o marketing da Apple insiste em dizer que a superioridade da Intel nos megahertz de seus chips não significa performance superior.

    A IBM também estaria tendo dificuldade em diminuir o consumo de energia de seus processadores, para viabilizar o lançamento de um notebook mais potente. Mas, para a maior parte dos analistas de Wall Street, o verdadeiro motivo por trás dessa mudança é que a Intel pode vender chips muito mais baratos, por causa da escala de produção dos PCs.

    Apesar de Jobs garantir que o software atual vai rodar sem problemas nos futuros “Macintel”, o histórico das mudanças de chips anteriores da Apple levanta dúvidas a respeito. Ele também se diz despreocupado com a possibilidade dos Macs atuais ficarem encalhados nas prateleiras...

    Quem não deve estar gostando nada dessa história é Bill Gates, da Microsoft. Outro perdedor em potencial é o sistema Linux, que estava prestes a superar os 2,3% de usuários de Mac em computadores pessoais. Em um ano, quem usa um PC poderá escolher entre três sistemas operacionais: Mac, Windows e Linux. E o Mac OS X Tiger, da Apple, parece ser mesmo o melhor.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  19. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Poxa vida, MAC era uma tradição!!! Será q vai morrer?! Todos vão virar PC mesmo? :(
    Tudo bem, os custos vão baixar .. mas muita gente ñ vai gostar de sair da filosofia e do universo Macintosh
     
  20. DW

    DW Usuário

    Os caras ñ vão parar de fazer o Mac. Só vão fazer uma versão PC dele.
     

Compartilhar