• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mac vs PC

:rofl:

O Macx é fofix

Eu querux.

^_~
attachment.php
 
Sou designer gráfico e eu pessoalmente não gosto do Mac, exatamente pelos motivos apresentados aqui, tecnicamente não há quase nada (até pouco tempo eu achava q era nada nada mesmo) q ele faça q vc não pode fazer num PC, mas infelizmente existe algo q eu não posso negar: o Mac (mais especificamente o sistema operacional da Mac) apresenta maior estabilidade para editoração gráfica pesada e edição e tratamento de vídeo profissional q um PC, O melhor software para Edição de vídeo não existe p/ nenhum outro sistema operacional (Final Cut).

Não sei detalhar tecnicamente, mas houve uma vez em q eu tive q trabalhar na criação de um painel de 3x5 metros em alta definição e basicamente não consegui trabalhar em 3 PCs onde a configuração média era + ou - sempre Core Duo 2Ghz, 160 Gb de HD e 2 Gb de Ram: a cada 3 efeitos 1 travava de vez, além do tempo de resposta muito mais lento e a qtidade de erros de despejo de mémoria q eu recebi me obrigaram correr p/ faculdade onde estudava e trabalhar num Mac teoricamente muito menos potente q aguentou tranquilamente, ia devagar, mas pelo menos ia.

Se vc NÃO trabalha massivamente com editoração grafica pesada ou edição de video, é uma tremenda de uma bobagem ter um Mac.

E eu já consegui travar Macs várias vezes usando IE... :dente:
 
Última edição:
Nem é viu Sky. Eu já passei pela mesma experiência, e o Mac se saiu relativamente melhor, não sei porquê. Por isso eu encaro ele mais como "computador pra trabalho" e não como computador pessoal.
 
Realmente, é como o Minduim disse o Mac é para o trabalho. Trabalhei com um alguns anos da minha vida com um Mac e agora tive que me render e trabalhar com uma carroça, aka PC. Fazer o quê? :roll:

PS: Designers são obrigados a ter um. :|
 
Última edição:
Pô, toca 4GB de ram no PC e ele consegue manipular bem melhor uma imagem grandona :think:

Tentei abrir a imagem no micro do Vatho q tem 4Gb de RAM e travou tudo ( Ele roda coisas como o ultimo Oblivion tranquilamente no máximo)...

Isso pq ele já desabilita todas as frescuras do Vista e eu configurei o PS p/ obter a melhor performance possível.

Acho q tem alguma coisa a ver com o sistema operacional mesmo, pq se vc for verificar, tecnicamente MACs não estão muito diferente dos PCs. Depois vou pesquisar na net se é possivel instalar o Leopard num PC... hihihi
 
Tentei abrir a imagem no micro do Vatho q tem 4Gb de RAM e travou tudo ( Ele roda coisas como o ultimo Oblivion tranquilamente no máximo)...

Isso pq ele já desabilita todas as frescuras do Vista e eu configurei o PS p/ obter a melhor performance possível.

Acho q tem alguma coisa a ver com o sistema operacional mesmo, pq se vc for verificar, tecnicamente MACs não estão muito diferente dos PCs. Depois vou pesquisar na net se é possivel instalar o Leopard num PC... hihihi
Se o seu PC tiver um Intel Dual Core, provavelmente vai rodar, ainda que hackeado. Mas vai perder várias funções do Leopard.
 
Desabilita o SuperFetch do Vista e tenta mais uma vez. Lembra de habilitar novamente depois de fazer o teste. Se o pc for 64 bits já ajuda, porque não rola ter 4gb de ram num pc 32bit, ou que roda um SO 32 bits.
 
Desabilita o SuperFetch do Vista e tenta mais uma vez. Lembra de habilitar novamente depois de fazer o teste. Se o pc for 64 bits já ajuda, porque não rola ter 4gb de ram num pc 32bit, ou que roda um SO 32 bits.

Eu já fechei o arquivo e ele foi impresso faz tempo, e nem quero ficar fazendo testes pq um Mac G5 (daqueles antigos q usam os processadores da IBM) 32 bits com 2 GB de Ram conseguiu resolver o problema sem frescuras de configuração, foi só abrir o arquivo no Photoshop e Illustrator e trabalhar (até consegui trabalhar com os 2 abertos juntos), é como eu disse: não gostava nada de Mac até ter de trabalhar um painel de alta resolução de 3x5 metros onde computadores teoricamente mais potentes não deram conta do recado ou p/ dar conta do Recado seriam necessárias maiores frescuras.

O q me fez considerar comprar um Mac p/ trabalhar. Faz mais de 1 ano q não instalo absolutamente nada nele p/ jogar e etc, só uso p/ freela (trabalho) e p/ acessar a internet. Se eu realmente precisar de um PC, tenho o do Vatho p/ usar... hihihi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo