• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mac vs PC

Ia ser tão legal se um dia alguém que defendesse o Mac usasse argumentos ao invés de dizer "Mac rules" ou "o Mac é bonitão"...
 
Ia ser tão legal se um dia alguém que defendesse o Mac usasse argumentos ao invés de dizer "Mac rules" ou "o Mac é bonitão"...

Vou colar o texto sugerido pelo Diego caso não tenha visto

A tecnologia assume níveis de evolução no decorrer dos anos. Já faz algum tempo que o Pesonal Computer da década de 90 foi passado para trás. Com o lançamento do Macintosh a propaganda “1984” da Apple não apenas previa seu leão em Cannes, mas afirmava a superioridade de seu equipamento.[/FONT]

Antes de entrar no quesito desempenho, vamos falar primeiro do valor agregado. O Mac é stile. Você não tem apenas um computador, mas um estilo de vida que o torna diferente dos reles mortais. Você pode escolher a cor do seu monitor, ocupar menos espaço com o Mac mini ou ter um lap top branco (ibook).
A boa aparência esta aliada à qualidade. A imagem do produto não é superior apenas externamente, mas é possível de se ver na tela, tornando-se imprecindível para quem quer uma imagem fiel à realidade. Diferente do que muitos pensam, os consumidores de Mac não são apenas os publicitários ou aqueles que trabalham exclusivamente com imagem, mas sim todos que desejam imprimir algo, uma foto por exemplo, e ver no papel exatamente como estava na tela de seu computador.
Com uma imagem de maior definição, tambem é fato que os programas Adobe dependam em 100 por cento da existência do Mac, já que no PC não reproduzem o mesmo efeito. O PC não usufrui de programas exclusivos, e até mesmo os “Microsofts” podem ser utilizados no Mac sem perder a qualidade.
No Mac tudo é exclusivo, até o sistema operacional, prático e seguro. Já o Windows instala arquivos aleatórios em seu computador e levanta firewalls que se desfazem perante qualquer enchente de virus.
Para encerrar a discussão, basta comparar duas pessoas: Bill Gates e Steve jobs. Muitos defenderão o Bill Gates, por sua visão de negócio, seus milhões e tudo mais. Outros, porém, preferem a visão de futuro e a criatividade. Este é o consumidor do Mac, e se você não se enquadra nesse perfil, melhor para nós. Toda unanimidade é burra.

Fonte: Blog "Ou não"
 
Vou colar o texto sugerido pelo Diego caso não tenha visto



Fonte: Blog "Ou não"
Caramba, é sério esse texto? :rofl:

Eu podia quotar parte a parte, mas nem vou perder meu tempo:

Hoje em dia existem PC de todas as cores, formatos e tamanhos possíveis. Esse lance de escolher cor do monitor, do laptop, isso tudo é baboseira. Com o preço de um G5 você monta um PC fodão, com uma configuração infinitamente superior e uma customização fantástica ( por exemplo: http://image.alienware.com/images/product_images/desktops/alx/creative/alx_cc-1.jpg). Usar como argumento "O Mac é stile" dá vontade de nem terminar de ler o texto.

Diferente do que muitos pensam, os consumidores de Mac não são apenas os publicitários ou aqueles que trabalham exclusivamente com imagem, mas sim todos que desejam imprimir algo, uma foto por exemplo, e ver no papel exatamente como estava na tela de seu computador.
OMFG! Olha, o cara ganhou o meu respeito pela coragem. Pra escrever isso num blog, em 2008, tem que ser muito corajoso! Ou não ter a menor noção do que está falando. A coragem dele só é superada pela de quem citou ele. :blah:

Eu não vou responder o resto não. Desculpem.
 
attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • jobs1.jpg
    jobs1.jpg
    81,7 KB · Visualizações: 187
  • jobs2.jpg
    jobs2.jpg
    88,5 KB · Visualizações: 184
  • jobs3.jpg
    jobs3.jpg
    81,8 KB · Visualizações: 189
  • jobs4.jpg
    jobs4.jpg
    86,9 KB · Visualizações: 184
OMFG! Olha, o cara ganhou o meu respeito pela coragem. Pra escrever isso num blog, em 2008, tem que ser muito corajoso! Ou não ter a menor noção do que está falando. A coragem dele só é superada pela de quem citou ele.

Pois é, né? O grande problema das telas que os PCs usam é que mostram o verde como se fosse vermelho, o azul como se fosse amarelo e o preto como se fosse rosa com bolinhas brancas.... :roll:
 
Não troco um PC pelo Mac de jeito nenhum... além de achar feio para caramba (é isso mesmo, não consigo achar o Mac style) não sou muito fã de exclusividade.... eu vou poder acessar um arquivo de algum programa exclusivo do Mac no PC? Os do Mycrosoft como já citado anteriormente podem ser lidos pelo sistema exclusivo do Mac..... quem ruleia??? :metal:
 
Caras, o texto foi uma piada, uma brincadeira que fiz com um amigo meu, assim como fizemos do mario x sonic, era pra ser uma coisa engraçada, com argumentos furados. E nao foi em 2008, já faz um tempinho, mas enfim, pra quem trabalha com design ou prapaganda não há duvidas que o MAC é melhor.

Eu gosto dos dois, pc e mac, mas me acostumei no MAC porque uso ele no trabalho. A definição de imagem é sim superior à do PC...e é bem mais facil de lidar com o MAC depois que se acostuma com ele.

Já pra quemt trabalha com internet ou quem tem apenas em casa por diversao, ou pra usar uns arquivos de word e jogar joguinhos, o PC é mais indicado sim. O lance da unanimidade é burra quis dizer que a maioria esta acostumada com o PC, por isso defende.
 
pra quem trabalha com design ou prapaganda não há duvidas que o MAC é melhor.

Por quê? Seja específico.

A definição de imagem é sim superior à do PC

Desculpa mas, não. Como a definição de imagem está atrelada diretamente à qualidade da tela, procurei duas telas equivalentes pra PC e pra Mac.

Se tu comparar essa tela pra PC e essa tela pra Mac, tu vai ver que a pro PC só perde na espessura, superando o Mac em todos os outros quesitos.
 
Assim, sem querer ser chato, mas já sendo, Diego, você podia colocar umas especificações técnicas que demonstrem o que você está afirmando.

Só pra constar, eu acho PC = Mac, com a diferença que um Mac ruim custa 10x o preço de um PC bom.

O negócio é que a Apple é boa de marketing. É praticamente o catolicismo aplicado a informatica, onde repetiram tanto um dogma, que hoje em dia já se acredita sem ter prova nenhuma e tudo já aconteceu a tanto tempo que ninguém realmente se lembra como tudo começou. Mas continuam a repetir o dogma.

Algum dia o Mac pode ter sido superior ao PC (principalmente no quesito software), mas isso já deixou de ser verdade a décadas. Só os fanboys da Apple não viram isso.
 
Bom, vou ser sincero, não tenho argumentos porque não manjo a fundo dos componentes, falo pelo padrão que as agências de publicidade seguem, e a maioria trabalha com MAC (menos as que trabalham com online). E outra, eu sou redator, então pra mim na verdade tanto faz MAC ou PC, mas dei uma perguntada aqui pros diretores de arte e eles disseram alguns motivos porque eles acham MAC melhor pra imagem:

- a parte de hardware do MAC é melhor, e ele é mais voltado pra parte gráfica
- a maioria dos PCS são meio "frankstein", ou seja, você não sabe o que vem dentro
- o monitor de PC em uns 4 anos já fica cheio de blur na imagem (claro, a qualidade inicial depende muito da calibragem da tela)

Porém, concordo que o MAC é muito mais caro que um PC bom, e que o PC você pode mexer nele e dar um upgrade com o tempo. Mas o ideal pra provar qual a melhor definição de imagem (só disse que o MAC era superior nisso), basta abrir uma imagem em alta em um PC bom e em um MAC bom e colocar um do lado do outro pra ver as diferenças de cores, etc.
 
- a parte de hardware do MAC é melhor, e ele é mais voltado pra parte gráfica
Cara, não existe isso. Um PC com uma GeForce 9800 GX2 vai ser infinitamente melhor na parte gráfica que qualquer Mac, que não esteja com uma placa do mesmo tipo. O que define qualidade da imagem é placa de vídeo e monitor, não arquitetura de computador.
- a maioria dos PCS são meio "frankstein", ou seja, você não sabe o que vem dentro
Bom, basta abrir o PC pra saber o que tem dentro. De qualquer forma, se na sua empresa compram um PC na Santa Efigênia, é óbvio que vai ser um frankenstein. Se comprar na Dell ou HP, não.
- o monitor de PC em uns 4 anos já fica cheio de blur na imagem (claro, a qualidade inicial depende muito da calibragem da tela)
Você sabe que monitor de Mac funciona em PC (e vice versa), né? Você sabe que monitor, não é o computador, né? E você sabe que não existem coisas do tipo "televisão em 4 anos de uso fica meio borrada". Essa sua afirmação é despropositada, porque o que define o quanto dura (ou o quão bom é) um monitor é a qualidade do mesmo e não o PC onde ele está sendo usado.

Seguindo o seu princípio, se eu morar num bairro nobre, automaticamente eu vou virar rico, ou se eu morar num bairro seguro automaticamente jamais serei assaltado. Sem nexo, né?





Eu aposto 6 meses do meu salário que usam Mac na sua empresa porque é bonito, ou porque uma empresa de propaganda que não usa Mac, não é boa ou não é séria. Mais uma vez, dogma.

Na empresa que eu trabalho a parte de arte/publicidade é a única que usa Mac. Adivinha por que? Porque eles bateram o pé dizendo que só poderiam trabalhar usando Mac, porque PC não daria. Hoje eles tem uns G5 de 2006, ultradefasados comparados com os computadores mais novos da empresa, pra rodar Illustrator, Photoshop e Premiere. Nem a porcaria do Final Cut (que é o único software que só existe pra Mac) eles usam.

Detalhe: Os G5 custaram, em 2006, R$13.500,00 cada um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo