1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lygia Fagundes Telles

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Liv, 3 Abr 2010.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Lígia Fagundes Telles (São Paulo, 19 de abril de 1923) é uma escritora brasileira, galardoada com o Prémio Camões em 2005.

    É membro da Academia Paulista de Letras, desde 1982, e da Academia das Ciências de Lisboa, desde 1987

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lygia_Fagundes_Telles
     
  2. -Arnie-

    -Arnie- Usuário

    Liv hoje tá inspirada XD
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    Hahahah, nem só de Meia Palavra S/A a gente vive, né.
     
  4. Ashe

    Ashe Usuário

    Da Lygia eu tenho muito interesse em ler "As Meninas". Alguém conhece e me recomenda? '-'
     
  5. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Eu li "As meninas" e "Ciranda de Pedra". Não estava preparada para a leitura destas obras. Pouco entendi e absorvi... Hoje com uma bagagem cultural e de leitura maiores, talvez eu curta mais...:sim:
     
  6. imported_Brigit

    imported_Brigit Usuário

    Lygia Fagundes Telles é adorável!
    Li Antes do baile verde na escola - foi um dos únicos livros que gostei, e o único que não comprei :taco: Tive que apresentar uma peça juntando alguns contos deste livro.
     
  7. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Tem alguma ordem de leitura para ela? Tenho Ciranda de Pedra aqui em casa, mas os livros dela não são difíceis de achar nas bibliotecas afora.[/align]
     
  8. imported_Barbie

    imported_Barbie Usuário

    Eu li "Ciranda de Pedra". Adorei o livro e foi com este que a conheci.
     
  9. Excluído046

    Excluído046 Banned

    [align=right]Se escrevo, eu estendo pra você uma ponte, seja você um crítico ou um leitor comum. Nessa hora, é como se eu dissesse: "Venha". A palavra é uma ponte através da qual eu tento conseguir o amor do próximo. Eu sempre digo que mais importante do que a compreensão é o amor. Eu prefiro ser amada do que compreendida. A compreensão é muito difícil.
    Lygia Fagundes Telles[/align]

    [align=justify]Lygia Fagundes Telles é uma escritora que tem o meu respeito. Embora eu não possa me classificar como uma grande admiradora da obra dela, gosto, bastante, do fato de ela abordar, em seus textos, a universalidade da angústia humana. O fato de ela preocupar-se em refletir sobre a condição humana.

    O meu livro preferido dela é "Antes do Baile Verde"; um dos meus contos preferidos do livro não é o que o nomeia, mas, sim, o "venha ver o pôr do sol". Acredito que minha preferência por este conto se dê porque nele se faz bem visível a influência de Poe na escrita de Lygia.

    A temática do mistério, do sobrenatural, do terror, presentifica-se, de maneira enfática também, nos contos: "A caçada" e "Natal na barca". [/align]
     
  10. imported_Rafa

    imported_Rafa Usuário

    Eu comecei a ler As Meninas, mas acho que vou abandonar, porque o narrador ao que me parece, é alterado a todo instante (sem razão aparente, a meu ver) e isso está complicando o meu entendimento da obra. Se não for o narrador, os personagens mudam de pessoa toda hora, no começo é o X na 1ª pessoa e do nada, altera pro Y e depois pro Z. Tudo isso no mesmo capítulo, só mudando a frase.
    Acho que não estou preparado para ler essa obra dela.
    Claro, gostaria da opinião de alguém que já leu ou lê obras semelhantes dela, acerca disso.
    Mas já li dela, Durante aquele estranho chá e adorei.
     

Compartilhar