• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Luz Infinita" (Helena Kolody)

"Não quero ser o grande rio caudaloso
Que figura nos mapas

Quero ser o cristalino fio d´agua
Que canta e murmura na mata silenciosa"

Esse é um dos Haicais escritos nesse livro bilíngue (Português e Ucraniano), que mantém a mesma sensibilidade da autora... Descobri essa edição em uma livraria discreta, nas proximidades da UFPR e agora é indispensável... São como pílulas de reflexão, a simplicidade impressiona e toca muito! Os poemas falam por si...

"Talvez, a cruz dos outros pese mais que a tua...

Torna mais leve o lenho da existência
No dolorido ombro alheio
Embora o teu sangre e doa"

Alguém conhece esse livro? O que acha dessa maneira de escrever: sincero ou piegas?
 
RE: Luz Infinita - Helena Kolody

Sou suspeita para falar sobre ela! Este é um daqueles livros que posso ler umas 10 vezes por ano sem cansar...
Acho esta maneira de escrever bem sincera sim.. ainda mais da parte dela. Cada haicai do livro tem um peso sentimental imenso. Gosto muito deste, que já postei no tópico sobre a autora:

Eu sou terra ignota e bárbara
Que sentiu a pujança da sua profundidade
E aspirou a cobrir-se de searas,
E sonhou coroar-se de frutos.

Permaneceu, porém, ignota e bárbara.
Viu ondularem as searas alheias,
Viu sazonarem frutos de outras terras,
Talvez, menos fecundas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo