• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luxúria, Cautela (Lust, Caution, 2007)

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Título Original: Lust, Caution
Gênero: Drama / Romance / Thriller / War / Espionagem
País: China/EUA
Lançamento: 29 de Agosto de 2007 (Festival de Cinema de Veneza)
Direção: Ang Lee
Elenco: Tony Leung e Joan Chen e outros

attachment.php


Então, esse aí é o novo filme do Ang Oscar Lee. Terá como cenário a Xangai da Segunda Guerra e se baseia em um conto de uma das mais famosas escritoras do século XX na China, Eileen Chang. Nele, o Tony Chuta-bundas Leung (Amor à Flor da Pele, Herói, 2046 e mais um monte de filmes excelentes) faz o papel de um poderoso político cosmopolita, que abaca vivendo em meio a uma grande rede de intrigas, cheia de conspirações, e etc.

O trailer está interessante. E acho que o Ang Lee vai acertar a mão dessa vez. E tem o Tony Leung no elenco, então provavelmente minha expecativa seja grande. E a de vocês?

Trailer:

 

Anexos

  • lust_caution.jpg
    lust_caution.jpg
    15 KB · Visualizações: 31
  • lustcaution1_large.jpg
    lustcaution1_large.jpg
    62,2 KB · Visualizações: 498
Última edição por um moderador:
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

Wow!!!! Eu amo os dois atores... espero realmente não me decepcionar com este filme como ocorreu com o Brokeback...
 
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

Lembrando também que o Tony Leung estrelou o melhor filme gay de todos os tempos, imo: Felizes Juntos
 
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

9 a cada 10 posts seus são de filmes com cowboys ou gays ou orientais e daí vem dizer que no filme dos cowboys gays dirigido por um oriental o Ang Lee "erra a mão".

Explique-se, Jedan. Quer dizer, Silenzio. No hay banda (um rank melhor pra você).
 
Última edição:
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

Jedan agora é Silenzio ? É oriental ? O avatar pelo menos é ...enfim...

O Ang Lee ia se aposentar após Hulk, mas pelo visto ainda quer abocanhar mais uns oscares né. Tô botando mais fê no MY BLUEBERRY NIGHTS do Kar-Wai em sua fase ocidental , embora esteja relativamente mal na critica do RT ...
 
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

Os filmes citados acima são a maior prova que em Hollywood faltam seres com meta-encefálos desenvolvidos e polegares opositores!!!
 
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

Parece que o filme ganhou classificação etária NC-17 nos EUA (aquela indesejada pelos estúdios por estar associada a filmes pornôs/gore). O que é singular é que a Focus Features aceitou a classificação, afinal trata-se de filme com potencial para Oscar e essa pode ser mais uma barreira a ser transposta (já que o filme é falado em mandarim).

De qualquer modo, segundo a nota da Variety, não foi algo inesperado para o estúdio, já que o roteiro foi co-escrito pelo CEO da Focus, James Schamus (citam até O Último Tango em Paris como referência à protagonista do filme de Lee nas notas de produção).

http://www.variety.com/VR1117970728.html
 
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

Well, well, well, o que falar sobre este novo filme do Lee ? Que o filme é banal e superficial até a medula ? Que o diretor filma as cenas de sexo só para aparecer ? Que os seus 157 minutos são intermináveis ?

Ok, o filme até tem seus momentos, a primeira metade do longa custa a passar, depois melhora um pouco, mas no geral não me agradou.

Enfim, a MINHA OPINIÃO é de que Ang Lee é uma fraude, uma aberração chinesa graduada em NY, com uma personalidade totalmente moldada e forjada, posando de diretor bacana.
 
Re: Luxúria, Cuidado (Lust, Caution; 2007)

Que o diretor filma as cenas de sexo só para aparecer ?
Por mim as cenas acrescentaram e muito. Ao personagem do Tony Leung, testando pra si mesmo até onde ia a sua agressividade fora dos campos de tortura, e à sensação de que eles suspeitavam um dos outros mas queriam manter aquilo tudo.

E as cenas duram uns 5 minutos alí no meio pro final do filme, quem fez esse fuzuê todo foi a mídia.

Enfim, a MINHA OPINIÃO é de que Ang Lee é uma fraude
EU não falaria isso de alguém que acabou de fazer um filme que, mesmo que não se tenha entrado em sintonia com os temas e as metáforas sobre atores, tem planos bonitos o tempo todo em quase todas as cenas. Não sei por onde começar ao comparar estilo de diretores ou se isso é possível, mas às vezes eu tinha a sensação de ta vendo um filme do Martin Scorcese. Com mais classe.
 
Última edição:

Tópicos similares

Respostas
11
Visualizações
2K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo