• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luxemburgo deixa Santos e acerta com Real Madrid

Luxemburgo deixa Santos e acerta com Real Madrid
Treinador viaja para assinar contrato de um ano e meio
Sportv
Esporte na Globo

0,,2655832,00.jpg

Luxemburgo comandou o Santos na conquista do título brasileiro de 2004
RIO - O recordista de títulos brasileiros como treinador conseguiu realizar seu sonho e tem um novo desafio pela frente. Cinco vezes campeão nacional, sendo as últimas duas em 2003 e 2004, respectivamente com Cruzeiro e Santos, o treinador Vanderlei Luxemburgo viajou nesta quarta-feira à noite para acertar contrato de um ano e meio com o Real Madrid, da Espanha.

O treinador vai assumir o cargo no clube espanhol no lugar de Mariano Garcia Remón na reapresentação dos jogadores após o Natal, programada para quinta. Reencontrará os brasileiros Roberto Carlos, com quem já trabalhou no Palmeiras no início da década de 90, e Ronaldinho, outro que já esteve sob seu comando, na seleção brasileira, e conhecerá astros estrangeiros como o francês Zidane, os ingleses Beckham e Owen, o português Figo e o espanhol Raul.

Luxemburgo tem a missão de levar o Real Madrid a três títulos na temporada. Na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, o time está nas oitavas-de-final. Enfrenta o Juventus em fevereiro pelo torneio europeu e o Valladolid em janeiro na competição nacional. A tarefa mais difícil é no Campeonato Espanhol. Em quinto lugar com um jogo a menos, a distância da equipe para o líder e rival Barcelona é de 13 pontos a duas rodadas do fim do turno. A próxima partida da equipe está marcado para dia 9 de janeiro, no clássico da capital contra o Atlético de Madri.

Primeiro brasileiro a dirigir time da elite européia

Há uma semana, Luxemburgo tinha acertado a renovação de contrato com o Santos. Mas cancelou o acordo numa reunião nesta quarta-feira com o presidente do clube, Marcelo Teixeira. A diretoria da equipe campeã brasileira inicia nesta quinta a negociar com os candidatos ao cargo de treinador. Os mais cotados são Tite, do Corinthians, e Muricy Ramalho, do Inter.

Luxemburgo é o primeiro brasileiro a comandar um time de primeiro escalão na Europa. Luiz Felipe Scolari treina a seleção portuguesa, vice-campeão da Eurocopa 2004, mas assumiu o cargo na época em que o país estava em baixa após a decepcionante campanha na Copa do Mundo de 2002, quando era um dos favoritas e foi eliminada na primeira fase. Carlos Alberto Parreira, no Valência, da Espanha, e Fenerbahce, da Turquia, Carlos Alberto Silva, no La Coruña, também da Espanha, e Porto, de Portugal, Sebastião Lazaroni, na Fiorentina, da Itália, chegaram a treinar equipes no continente na década de 90.

O treinador nasceu em Nova Iguaçu (RJ), em 10 de maio de 1952. Já dirigiu 18 times em sua carreira, conquistando o mesmo número de títulos: Campo Grande (RJ), Rio Branco (ES), Friburguense (RJ), Al Ittihad (ARS), Democrata-GV (MG), América (RJ), Bragantino (SP), Guarani (SP), Flamengo (RJ), Ponte Preta (SP), Palmeiras (SP), Paraná Clube (PR), Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Santos (SP), Corinthians (SP), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG) e Santos (SP). Passou pelo comando da seleção brasileira entre 1998 e 2000, fracassando nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Fonte: Globo.com
 
Nossa quando vi o titulo do topico nem acreditei 8O
Parece que ele conseguiu mesmo ir pra uma grande equipe mundial. Parabens :clap:
Vamos ver se vai ter pulso pra comandar tantos astros, acho que o Real Madri fez uma bela contratação
 
Tô dando risada até agora do Santos. Então toda aquela novelinha foi fachada... :lol:

Já tinha dito isso, mas agora reafirmo: ainda bem que ele não foi pro Corinthians! :D
 
ele vai ser campeão do mundo com aquele time. eu tenho muitas confianças no potencial do luxemburgo.
 
Um bando de jogadores que se acham comandados por um técnico que se acha mais ainda. Se eles não se matarem pode até dar certo. Mas acho que não...
 
eh a especialidade do luxemburgo

espero que ele se de muito bem lá

e ele vai levar um brazuca com ele
 
Posso até estar enganado, mas acho que vai acontecer o mesmo que aconteceu na Seleção: vai ser escurraçado depois de um grande vexame.
 
Se deixarem ele trabalhar, ele impor sem esquema, e acima de tudo impor seus jogadores, ele vai se dar bem

mas se presidente, diretor influir, ele vai sair rapidinho
 
Em se tratando do Luxa... a noticia em si até que não chega a ser nenhuma surpresa..

A diferença é que por ser um Real Madrid não houve novela. Decidiu rápido sem pensar duas vezes... do que ganhar muitos dólares da MSI lavados na lavanderia do Parque S. Jorge e uma eventual burocracia no caso de pintar uma oportunidade como essa. :mrgreen:

Quanto ao sucesso dele lá, apesar de tudo o que ganhou aqui é a mesma situação da seleção brasileira. O Real tem caixa pra montar praticamente a seleção que quiser, basta apenas ele indicar os jogadores, mas fazê-los jogar sem vaidade, estrelismo e ganhando títulos é o maior desafio.

No campeonato espanhol que é bem mais curto que o brasileiro ele terá só o 2° turno pra tentar tirar um título praticamente certo do Barça. Sobrou a Copa dos Campeões, este sim se for eliminado prematuramente e jogando mal irá voltar pra cá no primeiro vôo.

Então dessa vez ou vai ou racha...
 
Eu só não entendo esse despeito com o Santos...... :?

Era certo que se houvesse uma proposta de umm time europeu ele sairia do Santos, mais rapido ainda por que foi o Real Madrid.

Só resta saber se lá, ele vai conseguir cuidar dos egos inflados dos jogadores, e se tera a liberdade que ele tem ao dirigir os times brasileiros.
 
A dificuldade do Real Madri sempre foi que os treinadores nunca conseguiram controlar o ego do seus jogadores. A direção do Real sempre evitou ao máximo os conflitos entre comandados e comandantes, normalmente fazendo a vontade dos comandados. Se o Butragueño e o Valdano derem carta-branca para o Luxemburgo, para ele ter autonomia total sobre o time, mesmo sobre jogadores como Beckham e Zidane, o trabalho do Luxa tem muitas chances de funcionar. Se ele não puder fazer isso, dificilmente ele conseguirá implantar seu esquema de jogo nos "Galáticos".

Eu não sei se ele já tinha assinado contrato com o Santos, mas mesmo se ele já estivesse assisnado os papéis, ele não estaria descumprindo-o, porque o contrato tinha uma cláusula de liberação para clubes estrangeiros (o que mostra que o Luxemburgo já devia estar negociando com o Real).

O Luxemburgo vai ter uma missão dificílima, mais difícil do que dirigir o Seleção Brasileira, mas se ele conseguir fazer com o Real Madri o que ele fez com o Santos e com o Cruzeiro, implantando um esquema de jogo ofensivo e com total autonomia sobre o time, o Real Madri volta a ser um dos favoritos aos títulos desta temporada.
 
quando li a noticia no jornal, quase naum acreditei...naum sei se vai dar certo, fico meio receoso, se fosse o felipao eu achava q ia dar mais certo, mas eu torço p/ o sucesso dele pq iria abrir o mercado europeu p/ os tecnicos brasileiros...
 
Se derem algum tempo ele da um jeito nesse time... agora, vai exigir um volante de marcação forte com certeza... acho que ele vai tirar o Beckham e o Owen (eu tiraria o Raul..). também se continuar desse jeito num vai dar em nada
 
Sinceramente, eu ODEIO o Luxemburgo. A única coisa que é maior que a boca dele é o ego...

Mas ele é competente, fazer o que..

Mas pra acertar esse time, ele tem que tirar Beckham e Raul. Eu acho que esse time funcionaria no 4-2-2-2...Dois atacantes fixos (Ronaldo e Owen) com Figo e Zidane um pouco atrás. E os outros dois seriam volantes.

Os 4 da frente teriam que marcar na frente fazendo pressão na saída de bola e os seis lá atrás.
E se Ronaldo ou Owen estiverem mal no jogo, põe o Raul.
Se Zidane ou Figo estiverem mal, põe o Beckham.
 
o problema é pressão do pessoal do marketing.....deve ser um saco se o Beckham está no banco os kras caem emcima!! se ele conseguir driblar isso...CAMPEÃO
 
o problema é pressão do pessoal do marketing.....deve ser um saco se o Beckham está no banco os kras caem emcima!! se ele conseguir driblar isso...CAMPEÃO
naum so do marketing, como a pressao da torcida, vai q ele barra principalmente o raul (queridinho da torcida), e naum da resultado?
 
tomara q dê certo......
mas esse time do Real hj em dia tá mais pruma vitrine ambulante do q prum time de verdade.....
e creio q o Luxa vai passar a falar bem fino por lá.....naum creio q vá kerer xegar impondo nada e arriscar demais essa xance meio q unica na vida.....
 
É, mas se ele começar a ceder às pressões da torcida, dos jogadores e dos patrocinadores ele não passará de figura decorativa, e não vai mudar nada.
A menos que ele descubra um esquema tático qualquer que faça aquele banda de estrelas (de)cadentes voltar a jogar direito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo