1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Tork^^

Tork^^ Usuário

Lúthien Tinúviel é uma elfa meia-maia, ou, uma maia meia-elfa?

2. Faia Esbelta

Faia Esbelta Usuário

Acho que só elfa :eek:
    Porque se ela fosse maia-elfa, seguindo a lógica dos meio-elfos, ela poderia escolher ser elfa ou maia :eek: Isso não faz muito sentido

3. Metz

Metz ...

Isso é meio dificil de dizer, mas como ela tinha várias caracteristicas élficas e tinha uns poucos poderes maiores como a transformação, eu acho que ela é uma elfa meia-maia

4. Tork^^

Tork^^ Usuário

Lúthien com certeza é um dos personagens mais misteriosos da Terra-Média -além de Tom Bombadil e alguns outros - , ela tem poderes incríveis e combateu Morgoth de frente!! :twisted: Sua beleza é rara em toda TM (elfa), seu poder é imenso (maia)... essa moça é fogo :x hehe :wink: !

5. Nerwen

Nerwen Usuário

Eu diria uma elfa especial. Melian não teve o mesmo destino dos elfos? :think:
    Para casar com o Thingol ela teve permissão de Eru? pois os maiar não podem se compromissar com os filhos de Ilúvatar...

6. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Nao podem? Aonde q tá isso? :eek: :D

7. Tork^^

Tork^^ Usuário

Também não sei :mrgreen: ...

8. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

a meu ver naum haveria problema em um maia se compromissar com outros de outras raças. Pois, como Tolkien msm deixa claro, os Maiar e os Valar naum saum deuses, mas sim apenas uma outra raça! sendo assim, um casamento entre maia e elfo, seria para Iluvatar como um casamento entre elfo e homem! acho q naum tem problema naum! :obiggraz:

9. Nerwen

Nerwen Usuário

Os Istari (Maiar) não poderiam se casar com os filhos de Ilúvatar, isso tá no CI, talvez devido à sua missão de combater Sauron...
    Mas ainda acho que Melian foi um caso a parte. Talvez ela tenha recebido a permissão de Eru... alguém sabe mais a respeito?

10. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Não houve qualquer tipo de "permissão especial" ou algo assim; ela simplesmente desposou Thingol... :roll:

11. Ainadhel ¤

Ainadhel ¤ Usuário

Eu acho que ela é só uma elfa também... meia maia :o?: ?!?! não, não... só elfa mesmo... :wink: ... acho...

12. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

uma elfa com poucos poderes herdados da mãe Maia

13. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

Eu acho que ela não precisava. Pois ela não era uma Istar nem nada.

Poucos? 8O Conseguiu enfeitiçar morgoth, bem na cara e vc ainda diz poucos? Tsc tsc tsc

14. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Nao exatamente. Melian usava um hröa. Se usasse um fána, nao seria capaz de conceber uma criança. Como maiar nao podem criar hröa sozinhos, alguém a ajudou. Houve algum tipo de consentimento por parte de Eru ou dos valar.

15. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

acho que ela é uma meia maia,mas tbm é elfa senhor que confusão eu ja li que era uma maia menor mas se ela é lfa tbm ela pode ser os dois? :roll:

Compartilhar