• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luthien Tinúviel

Derek Fëanor

Usuário
Sinceramente, apesar de toda a beleza arquitetônica, geografica, filologica, sociologica, religiosa, enfim, de toda o beleza criada do JRR Tolkien, nenhuma supera a beleza de Luthien.
Nada é maior q sua beleza, sua coragem, sua perseverança e principalmente, nada no universo tolkeniano é maior do que o seu amor por Beren.
E acho que é esse sentimento que rege o destino dos homens, se nao fosse por esse amor, a especie humana estaria condenada em Arda.

Enfim, eu voto que a existencia de Luthien tenha sido a maior maravilha criada em Arda.

Ps: Gostaria de ter sofrido como Beren sofreu, só pra poder conheçer um sentimento tao grande quanto Luthien poderia dar. Isso nao sera mais visto entre nossa especie, provavelmente ate o final dos tempos, quando as vozes de todos os povos cantarao a melodia final perante ERU!
 
Sou muito fã da Luthien Tinúviel. A história dela junto de Beren é o mais lindo conto de amor que Tolkien escreveu.

E sim, sua beleza era tanta que se Beren não se apaixonasse por ela, outros muitos o fariam.
 
Bom, Lúthien é a personagem feminina que mais gosto dentre os criados pelo Tolkien (tanto que agora ela está no meu avatar :]). Pela coragem de lutar pelo que quer, por ser a personagem feminina que mais lutou pelo seu amor, pela sua vida.
 
Última edição:
a história de Beren e Luthien é a história de amor mais bela que já vi, dentro ou fora do universo Tolkien.
 
De Luthien e Beren é quase o apice de JRR Tolkien, ao menso na minha opinião...
 
Lúthien é uma personagem muito rica em inspirações. Já tive idéias para milhares de desenhos baseados nela.

Tem um desenho do Ted Nasmith, que retrata a Lúthien dançando no meio da floresta.
É lindo.
 
Conheço essa imagem. É realmente magnífica!

A Balada de Leithian merecia um livro inteiro para ela só, extremamente detalhado, de forma a nos empolgar e nos emocionar com essa fantástica história de amor e aventura.
 
grandes palavras de verdade

este conto sem duvida e um dos mais belos que ja li na vida...
perfeito e naum falta nada acho que um amor assim naum existe mais com certeza....e issu e lamentavel e terrivel.
abraços...
 
Sem dúvida, mas acho q fugiria um pouco do objetivo da enquete. Seria o mesmo q eleger Jesus Cristo uma das Sete Maravilhas do Mundo. Não q ele não o seja, mas o objetivo, tanto desta qnto a do fórum é de lugares, e não de pessoas.
 
De todas as histórias, a de Lúthien e Beren é aqui e mais gosto!!
Quando vou ler o Silma, fico animada quando chega na parte deles.
Eles são, bem eles são demais!! Geralmente não gosto muito de romance e amor e nada melodramático, mas a história deles é tão perfeita e tão linda q não tem como não gostar!! E a Lúthien é linda e o Beren tbm não deixa a desejar!!
 
Sem dúvida, mas acho q fugiria um pouco do objetivo da enquete. Seria o mesmo q eleger Jesus Cristo uma das Sete Maravilhas do Mundo. Não q ele não o seja, mas o objetivo, tanto desta qnto a do fórum é de lugares, e não de pessoas.

:ahn?:

___

Sua historia foi a mais linda contada por Tolkien. E a inspiração para ela foi sua esposa, o que torna tudo mais lindo...
 
Ps: Gostaria de ter sofrido como Beren sofreu, só pra poder conheçer um sentimento tao grande quanto Luthien poderia dar. Isso nao sera mais visto entre nossa especie, provavelmente ate o final dos tempos, quando as vozes de todos os povos cantarao a melodia final perante ERU!

Realmente é a mais bela história de amor tanto dentro do universo de Tolkien quanto fora dele. Esse amor impossível, que quebra todas as fronteiras, até a da morte para ficar com alguém se ama, não tem como não encantar todos aqueles que a leem.

Mesmo sendo um amor extramemente sofrido também acho que valeria a pena senti-lo. Seria triste mas imensamente belo sentir tal amor.
 
Ok, não me batam nem mandem me internar, mas... em qual livro está a história de Luthien e Beren?

Até hoje só li SdA: A Sociedade do Anel e As Duas Torres ''_
Mas do jeito que vocês falam da história desses dois, eu preciso ler o livro que contém ela!

Ah, e aproveitando o post, existe alguma outra história (livro ou filme) que seja inspirada em Luthien e Beren?
 
Ok, não me batam nem mandem me internar, mas... em qual livro está a história de Luthien e Beren?

Até hoje só li SdA: A Sociedade do Anel e As Duas Torres ''_
Mas do jeito que vocês falam da história desses dois, eu preciso ler o livro que contém ela!

Ah, e aproveitando o post, existe alguma outra história (livro ou filme) que seja inspirada em Luthien e Beren?

A história de Luthien e Beren está no O Silmarillion! =]
 
Realmente uma linda história.

Berem e Luthien são personagens fortes e poderosos do mundo Tolkieniano.

A história dos dois é uma das minhas preferidas.
 
Ainda sabendo que este conto foi inspirado na história de amor do Mestre a sua esposa... :amor:
É praticamente o melhor conto que se tem do Mestre...
É tão magnífico e grandioso, com tdo aquele sentimento e doação de um para o outro...
E Luthien é um dos melhores personagens que se tem em todas as obras...
Um exemplo que pode ser seguido, não românticamente, mas sim como exemplo de pessoa que nos é passado...
 
É com certeza uma das melhores historias do Tolkien e sempre me impressionou que quase todos que viam luthien ja se apaixonavam por ela o amor de Beren devia realmente o maior de todos para ter se arriscado a roubar de Morgoth uma Silmaril
 
Ainda sabendo que este conto foi inspirado na história de amor do Mestre a sua esposa... :amor:
É praticamente o melhor conto que se tem do Mestre...
É tão magnífico e grandioso, com tdo aquele sentimento e doação de um para o outro...
E Luthien é um dos melhores personagens que se tem em todas as obras...
Um exemplo que pode ser seguido, não românticamente, mas sim como exemplo de pessoa que nos é passado...

O Mestre = Tolkien?
É, acho que assim que as provas terminarem vou ler O Silmarillion. Só não sei se vou conseguir entender o livro todo, pelo que eu andei lendo por aqui, é um livro bem complicado, né? Cheio de nomes e tal...

Ah, e amei a sua assinatura, Nessa. Eu tenho uma blusa "forget prince charmin in his white horse, i want edward cullen in his silver volvo" :hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo