1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Luthien Tinúviel

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Derek Fëanor, 4 Jan 2009.

1. Derek Fëanor

Derek Fëanor Usuário

Sinceramente, apesar de toda a beleza arquitetônica, geografica, filologica, sociologica, religiosa, enfim, de toda o beleza criada do JRR Tolkien, nenhuma supera a beleza de Luthien.
    Nada é maior q sua beleza, sua coragem, sua perseverança e principalmente, nada no universo tolkeniano é maior do que o seu amor por Beren.
    E acho que é esse sentimento que rege o destino dos homens, se nao fosse por esse amor, a especie humana estaria condenada em Arda.

Enfim, eu voto que a existencia de Luthien tenha sido a maior maravilha criada em Arda.

Ps: Gostaria de ter sofrido como Beren sofreu, só pra poder conheçer um sentimento tao grande quanto Luthien poderia dar. Isso nao sera mais visto entre nossa especie, provavelmente ate o final dos tempos, quando as vozes de todos os povos cantarao a melodia final perante ERU!

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Exato, Lúthien era portadora de grande beleza, assim como seus herdeiros.

3. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Sou muito fã da Luthien Tinúviel. A história dela junto de Beren é o mais lindo conto de amor que Tolkien escreveu.

E sim, sua beleza era tanta que se Beren não se apaixonasse por ela, outros muitos o fariam.

4. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Bom, Lúthien é a personagem feminina que mais gosto dentre os criados pelo Tolkien (tanto que agora ela está no meu avatar :]). Pela coragem de lutar pelo que quer, por ser a personagem feminina que mais lutou pelo seu amor, pela sua vida.

Última edição: 6 Jan 2009
  5. Parthadan

Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

a história de Beren e Luthien é a história de amor mais bela que já vi, dentro ou fora do universo Tolkien.

6. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

De Luthien e Beren é quase o apice de JRR Tolkien, ao menso na minha opinião...

7. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Lúthien é uma personagem muito rica em inspirações. Já tive idéias para milhares de desenhos baseados nela.

Tem um desenho do Ted Nasmith, que retrata a Lúthien dançando no meio da floresta.
    É lindo.

8. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Conheço essa imagem. É realmente magnífica!

A Balada de Leithian merecia um livro inteiro para ela só, extremamente detalhado, de forma a nos empolgar e nos emocionar com essa fantástica história de amor e aventura.

9. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

grandes palavras de verdade

este conto sem duvida e um dos mais belos que ja li na vida...
    perfeito e naum falta nada acho que um amor assim naum existe mais com certeza....e issu e lamentavel e terrivel.
    abraços...

10. Turambar

Turambar Your soul is mine!

Sem dúvida, mas acho q fugiria um pouco do objetivo da enquete. Seria o mesmo q eleger Jesus Cristo uma das Sete Maravilhas do Mundo. Não q ele não o seja, mas o objetivo, tanto desta qnto a do fórum é de lugares, e não de pessoas.

11. Babth

Babth Usuário

De todas as histórias, a de Lúthien e Beren é aqui e mais gosto!!
    Quando vou ler o Silma, fico animada quando chega na parte deles.
    Eles são, bem eles são demais!! Geralmente não gosto muito de romance e amor e nada melodramático, mas a história deles é tão perfeita e tão linda q não tem como não gostar!! E a Lúthien é linda e o Beren tbm não deixa a desejar!!

12. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

:ahn?:

___

Sua historia foi a mais linda contada por Tolkien. E a inspiração para ela foi sua esposa, o que torna tudo mais lindo...

13. É aquelas histórias de amor que te marcam, e as vezes você até deseja vivê-la.

14. Nina-Lasgalen

Nina-Lasgalen Usuário

Realmente é a mais bela história de amor tanto dentro do universo de Tolkien quanto fora dele. Esse amor impossível, que quebra todas as fronteiras, até a da morte para ficar com alguém se ama, não tem como não encantar todos aqueles que a leem.

Mesmo sendo um amor extramemente sofrido também acho que valeria a pena senti-lo. Seria triste mas imensamente belo sentir tal amor.

15. superdorinha

superdorinha Queria ser um

Ok, não me batam nem mandem me internar, mas... em qual livro está a história de Luthien e Beren?

Até hoje só li SdA: A Sociedade do Anel e As Duas Torres ''_
    Mas do jeito que vocês falam da história desses dois, eu preciso ler o livro que contém ela!

Ah, e aproveitando o post, existe alguma outra história (livro ou filme) que seja inspirada em Luthien e Beren?

16. Elendil

Elendil Equipe Valinor

A história de Luthien e Beren está no O Silmarillion! =]

17. Ehtyaron

Ehtyaron filho de Eruantano.

Realmente uma linda história.

Berem e Luthien são personagens fortes e poderosos do mundo Tolkieniano.

A história dos dois é uma das minhas preferidas.

18. Nessa Ancalímon

Nessa Ancalímon Fora com um...

Ainda sabendo que este conto foi inspirado na história de amor do Mestre a sua esposa... :amor:
    É praticamente o melhor conto que se tem do Mestre...
    É tão magnífico e grandioso, com tdo aquele sentimento e doação de um para o outro...
    E Luthien é um dos melhores personagens que se tem em todas as obras...
    Um exemplo que pode ser seguido, não românticamente, mas sim como exemplo de pessoa que nos é passado...

19. Mairon

Mairon Alquimista Andarilho

É com certeza uma das melhores historias do Tolkien e sempre me impressionou que quase todos que viam luthien ja se apaixonavam por ela o amor de Beren devia realmente o maior de todos para ter se arriscado a roubar de Morgoth uma Silmaril

20. superdorinha

superdorinha Queria ser um

O Mestre = Tolkien?
    É, acho que assim que as provas terminarem vou ler O Silmarillion. Só não sei se vou conseguir entender o livro todo, pelo que eu andei lendo por aqui, é um livro bem complicado, né? Cheio de nomes e tal...

Ah, e amei a sua assinatura, Nessa. Eu tenho uma blusa "forget prince charmin in his white horse, i want edward cullen in his silver volvo" :hanhan:

Compartilhar