1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Luta Incerta (John Steinbeck)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 4 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Se Boêmios Errantes, de 1935, chamou a atenção da crítica para a literatura de Steinbeck, Luta Incerta (que na edição que saiu pela Record tem o subtítulo "A luta apaixonante de um homem contra a injustiça"), publicada no ano seguinte, o catapultou à fama, porém não necessariamente por conta de seus feitos literários, mas pela temática e o tratamento dado a ela num período tão conturbado e inflamável como o pós-Crise de 29.

    Assim como a maioria dos seus outros livros, Luta Incerta ganhou atenção (e vale a leitura) não por conta de sua investigação de questões filosóficas, mas sim pela crueza de relato e pelo panorama que delineia sobre a situação histórica em que foi concebida.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar