• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luta da Comitiva do Anel - Qual metade ganharia???

Ravelion disse:
Proponha uma luta equilibrada então... Ou será que não haveria luta equilibrada entre eles?
Na verdade eu não vejo muita função em pensar em lutas entre os membros da comunidade. Os Hobbits são quatro nanicos sem experiência, basicamente. Legolas é um arqueiro, e pra colocá-lo em uma batalha, coloque-o como tal então. Gandalf era um Maia, inicialmente em um corpo humano (e mesmo assim foi capaz de vencer um Balrog) e depois em um fána.
Aragorn era um ranger altamente experiente em batalha, e com uma espada lendária. Gimli era um Anão jovem, com um machado, mas não muito experiente em batalhas; contudo, vai se aperfeiçoando com o passar do tempo.
Já Boromir era um Capitão, um campeão de Gondor, homem forte e bom guerreiro.

Agora, se é pra colocar um contra o outro, ao meu ver, entre Aragorn, Boromir e Gimli, Aragorn venceria ambos em uma luta "um contra um", graças a sua habilidade e experiência. Boromir, creio eu, era capaz de derrotar Gimli.

Colocar Legolas contra um deles, como eu já disse, não faria muito sentido. Ele era um arqueiro. A não ser que você desse ao adversário dele um escudo que fosse eficaz contra as flechas, permitindo se aproximar do Elfo e tentar um embate em que ele tivesse que largar seu arco. Aí ele não seria páreo para Aragorn, para Boromir, e nem mesmo para Gimli, eu acho.
 
Pandatur disse:
A não ser que você desse ao adversário dele um escudo que fosse eficaz contra as flechas, permitindo se aproximar do Elfo e tentar um embate em que ele tivesse que largar seu arco. Aí ele não seria páreo para Aragorn, para Boromir, e nem mesmo para Gimli, eu acho.


Ai seria covarde, a não ser que legolas acertasse um ponto desprotegido do adversário, enquanto ele reclama das dores legolas atirava a flecha de misricórdia.

Acha que uma verdadeira luta igualada seria entre Gandalf e Sarumam... vimos uma e deu certo, contra Sauron Gandalf não teria coragem (aliás, quem teria?), então ficariam mais justo contra Sarumam. Alguém da comitiva não daria um bom combate, porque eles eram de estilos muito diferentes, a não ser que fosse: Hobbit vs Hobbit, Homem vs Homem... os outros ficavam fazendo suas apostas para ver quem ganha. :cool:
 
ahhh! eh complicado.... cada um tem sua especialidade e nem todos tem a especialidade de guerra. Pippin, meri, frodo e sam já caem fora nessa especialidade... daí fica uma luta de "se's", se for de longe, o legolas vence todos, se for te perto, o aragorn e o gandalf tem muita chance, o anãozinho em batalha frente-a-frente tem maior chance de vitória.... Coloca um cenário concreto de batalha e depois podemos falar em equilibrio!
 
Vocês estão viajando na maionese do Anduin com um barco élfico feito de batatinha!

Mas, de qualquer jeito, depende da luta...

- À distância, Legolas vence de porrada;
- De perto, Aragorn, Gimli e Gandalf vencem;
- Quando o assunto é proteger o Frodo, Sam, Merry e Pippin é que vencem!



*junte-se a nós: nós vemos à distância*
Frase retirada do manual do jogo LOTR:TBFME II, agradecimentos finais.
 
Eu na verdade tenho minhas dúvidas mas acho que Gandalf antes da morte venceria qualquer outro membro da comitiva ainda assim.
 
Denethor II disse:
ahhh! eh complicado.... cada um tem sua especialidade e nem todos tem a especialidade de guerra. Pippin, meri, frodo e sam já caem fora nessa especialidade... daí fica uma luta de "se's", se for de longe, o legolas vence todos, se for te perto, o aragorn e o gandalf tem muita chance, o anãozinho em batalha frente-a-frente tem maior chance de vitória.... Coloca um cenário concreto de batalha e depois podemos falar em equilibrio!

Sei lá, pensa em um lugar aberto... Nem muito grande e nem pequeno demais, sem qualquer obstáculo ou local para se esconder... Algo como um campo de futebol ou coisa parecida.
 
Ravelion disse:
Sei lá, pensa em um lugar aberto... Nem muito grande e nem pequeno demais, sem qualquer obstáculo ou local para se esconder... Algo como um campo de futebol ou coisa parecida.
Você também teria de levar em conta o clima, pois se por exemplo, estiver nevando, os homens hobbits e anões ficam presos, e Legolas ficaria livre para correr por sobre a neve e atirar em todos. Se for uma plnície limpa, Gimli ganharia, pois os anões sõ grandes corredores de curta distância, e ele conseguiria alcançar Legolas correndo e obrigá-lo a suar as facas, mas Legolas poderia contnuar correndo e cansar Gimli. Tudo deve ser levado em conta num combate, tudo mesmo...
 
Local: Uma planice aberta do tamanho de um campo de futebol.
Clima: Nublado, sem chuva ou neve.
Obstáculos: Nenhum. Nada para esconder-se, apoiar-se ou subir.
 
Acho que ficaria dificil montar uma luta equilibrada o_O mas vou tentar ver se consigo algumas maneiras nao taaao desequilibradas ^^

Vendo que temos Ganfald Mago, Aragorn e Boromir guerreiros com espadas, Legolas arqueiro e com duas facas, Gimli com seu machado, Sam, Frodo, Merry e Pippin com suas pequenas espadas e suas artemanhas de hobbit, até caberia umas assim:

Legolas podia atirar umas flechas em Gandalf de longe sem que ele visse, mas do ponto de vista RPGístico isso podia nao funcionar, mas em questao de manejar espadas ou outras armas, se Gandalf fosse no braço, Aragorn, Boromir e Gimli poderiam vence-lo, se ele nao usasse a magia de esquentar metal... Os hobbits poderiam se unir e lutar contra um dos homens, o elfo ou o anao, e ate vencer, creio que seria possivel... se os hobbits lutassem entre si, acho que Sam e Frodo contra Merry e Pippin, ficava uma disputa cerrada, beeeeem dificil eles sao iguais e usam provavelmente as mesmas taticas.
Mas sendo Gandalf o Branco x Aragorn, Boromir, Legolas, Gimli, Sam, Frodo, Merry e Pippin, frente a frente, Gandalf vencia neeer, é claro! Nao seria um combate justo em vista de nenhuma colocaçao, dentro da comitiva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo